A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA Proposta de implantação do módulo de Circulação e Empréstimo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA Proposta de implantação do módulo de Circulação e Empréstimo."— Transcrição da apresentação:

1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA Proposta de implantação do módulo de Circulação e Empréstimo do software Biblioshop na Biblioteca da Escola de Educação Básica Getúlio Vargas ELISÍANE CAMOZZATO FÁBIO HENRIQUE SIRLENE PINTRO

2 OBJETIVO E JUSTIFICATIVA Implantação do módulo de Circulação e Empréstimo do software Biblioshop na Biblioteca da Escola de Educação Básica Getúlio Vargas. Implantação do módulo de Circulação e Empréstimo do software Biblioshop na Biblioteca da Escola de Educação Básica Getúlio Vargas. Agilização do serviço de empréstimo. Agilização do serviço de empréstimo. Dinamização do atendimento ao usuário com aumento da satisfação. Dinamização do atendimento ao usuário com aumento da satisfação. Compatibilidade com o módulo já existente no local. Compatibilidade com o módulo já existente no local. Recursos que atendem às necessidades da Biblioteca. Recursos que atendem às necessidades da Biblioteca.

3 EEB GETÚLIO VARGAS Aproximadamente 2500 alunos; Aproximadamente 2500 alunos; Educação Infantil (pré-escolar); Educação Infantil (pré-escolar); Ensino Fundamental (séries iniciais e 5ª à 8ª série, inclusive Supletivo diurno e noturno - EJA); Ensino Fundamental (séries iniciais e 5ª à 8ª série, inclusive Supletivo diurno e noturno - EJA); Ensino Médio e Ensino Médio e Magistério em nível médio. Magistério em nível médio.

4 BIBLIOTECA Aproximadamente exemplares Aproximadamente exemplares Parceria com a UFSC para informatizar a biblioteca e disponibilizar o acervo on-line Parceria com a UFSC para informatizar a biblioteca e disponibilizar o acervo on-line Acervo está sendo cadastrado no software Biblioshop, através do módulo de Catalogação que a Biblioteca já utiliza. Acervo está sendo cadastrado no software Biblioshop, através do módulo de Catalogação que a Biblioteca já utiliza.

5 BIBLIOSHOP Gerenciador de bases de dados e sistema de empréstimos com interface web, sendo algumas bases de dados já desenvolvidas: Gerenciador de bases de dados e sistema de empréstimos com interface web, sendo algumas bases de dados já desenvolvidas: - MARC 21 (catalogação); - IBICT/ABNT (referenciação); - Kardex (controle de periódicos) e - Arquivo (gerenciamento eletrônico de documentos).

6 SERVIÇOS OFERECIDOS PELA EMPRESA Serviços de consultoria, Desenvolvimento de Sistemas e Assistência Técnica Serviços de consultoria, Desenvolvimento de Sistemas e Assistência Técnica Cursos e treinamentos Cursos e treinamentos Conversão de bases de dados para ISIS Conversão de bases de dados para ISIS Catalogação de documentos Catalogação de documentos

7 Bases de dados e softwares complementares para CDS/ISIS (WinISIS e MicroISIS), com os softwares: Bases de dados e softwares complementares para CDS/ISIS (WinISIS e MicroISIS), com os softwares: - WinisEMP - Sistema de Empréstimos; - WinisETIQ - Impressão de Etiquetas e - WebISIS - Disponibilização de Bases de Dados na Internet. Compatibilidade com os formatos MARC e Z39.50 e com o padrão ISO2709. Compatibilidade com os formatos MARC e Z39.50 e com o padrão ISO2709.

8 SERVIÇOS OFERECIDOS PELO WinisEMP Empréstimo; Empréstimo; devolução; devolução; renovação; renovação; reservas; reservas; lançamento e recebimento de débitos; lançamento e recebimento de débitos; controle de empréstimo de obras; controle de empréstimo de obras; prazo de vencimento dos livros; prazo de vencimento dos livros; cadastro de usuários; cadastro de usuários; histórico de usuários e obras; histórico de usuários e obras; impressão de carteirinhas da biblioteca e de códigos de barra para os livros; impressão de carteirinhas da biblioteca e de códigos de barra para os livros; calendário e calendário e relatórios gerais. relatórios gerais.

9 CRONOGRAMA ETAPADURAÇÃO Visita para avaliação 1 dia Compra de equipamentos (se necessário) 20 dias Instalação de equipamentos 2 dias Instalação do software 2 dias Treinamento Duração total 27 dias

10 REFERÊNCIAS BIBLIOSHOP. Disponível em: Acesso em: 19 jun CORTE, Adelaide Ramos et al. Avaliação de softwares para bibliotecas e arquivos: uma visão do cenário nacional. São Paulo: Polis, 2002.


Carregar ppt "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA Proposta de implantação do módulo de Circulação e Empréstimo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google