A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA ORESTES TREVISOL NETO SUÉLEN DOS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA ORESTES TREVISOL NETO SUÉLEN DOS."— Transcrição da apresentação:

1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA ORESTES TREVISOL NETO SUÉLEN DOS PASSOS PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO DO SOFTWARE BIBLIVRE NA BIBLIOTECA LIVRE DO CAMPECHE - BILICA

2 OBJETIVOS OBJETIVO GERAL: Automatizar a Biblioteca Livre do Campeche – BILICA com o software BIBLIVRE. OBJETIVOS ESPECÍFICOS: Catalogar e organizar o acervo no sistema BIBLIVRE; Possibilitar o acesso e recuperação da informação com agilidade; Possibilitar os usuários o acesso remoto na base de dados da Biblioteca;

3 Possibilitar os usuários a renovação dos empréstimos on-line; Produzir relatórios e indicadores através do sistema; JUSTIFICATIVA A Biblioteca não possui recursos financeiros, por isso escolhemos o BIBLIVRE pelo fato de se tratar de um software gratuito e com uma interface simples que supri as necessidades da organização.

4 BIBLIVRE Utilizado por mais de 2 mil bibliotecas o BIBLIVRE é um software gratuito, utilizado para a catalogação e disseminação do acervo de bibliotecas públicas e privadas de todos os portes. Algumas funções essenciais do BIBLIVRE: Utiliza protocolo Z39.50 que permite o acesso aos registros bibliográficos em bases nacionais e internacionais; Catalogação de materiais bibliográficos e multimídias; Transferência de registros entre bases de dados formato MARC; Controle do processo de aquisição; Circulação: consulta, reserva, empréstimo, devolução de acervos; Compatível com o sistema operacional (Windows XP, Vista, Linux, e Unix).

5 ORÇAMENTO O projeto de implantação não terá custos, pois a instalação do software, a licença e as atualizações são gratuitas. Os equipamentos necessários a Biblioteca receberá por doação. METODOLOGIA Com a aprovação do projeto pela Direção Administrativa da BILICA, os executores desse projeto farão uma visita para, a implantação do software; formação e treinamento da equipe; catalogação do acervo na base de dados e utilização, controle e acompanhamento do software.

6 ETAPAS JANEIROFEVEREIROMARÇOABRILMAIO Aprovação do projeto X Implantação do software X Formação e treinamento da equipe XX Catalogação do acervo na base de dados XXXX Utilização do software, controle e acompanhament o do sistema X CRONOGRAMA

7 CONCLUSÃO Com a implantação do software é possível promover a informatização e a modernização da biblioteca BILICA. Visando uma democratização da informação e do acesso livre ao acervo.

8 REFERÊNCIAS BIBLIVRE, Manual. Disponível em: Acesso em: 15 nov BIBLIVRE. O que é o Biblivre. Disponível em: Acesso em: 27 nov OBRER, Felipe. BILICA - Biblioteca Livre do Campeche. Disponível em: livre-do-campeche-3. Acesso em: 27 nov


Carregar ppt "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA ORESTES TREVISOL NETO SUÉLEN DOS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google