A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Introdução  O Egito representa uma das mais antigas civilizações humanas  Alguns historiadores diziam que o Vale do Rio Nilo foi o berço da humanidade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Introdução  O Egito representa uma das mais antigas civilizações humanas  Alguns historiadores diziam que o Vale do Rio Nilo foi o berço da humanidade."— Transcrição da apresentação:

1

2 Introdução  O Egito representa uma das mais antigas civilizações humanas  Alguns historiadores diziam que o Vale do Rio Nilo foi o berço da humanidade.  A presença do Egito nas Escrituras é muito forte.

3 História do Egito  Os primeiros habitantes eram nômades.  Após muitas peregrinações começaram a organizar-se em pequenos estados.  Se dividiram em dois reinos: Alto Egito – Sul – Vale do Nilo Baixo Egito – Norte – Delta do Nilo

4 História do Egito  Seus deuses, dialetos, costumes e filosofia de vida eram diferentes.

5 História do Egito  A unificação do Egito O Alto e o Baixo Egito travaram violentas e desgastantes guerras por um longo período. Menés rei do Alto Egito, conquista o Baixo Egito. Tínis tornou-se a capital de seu vasto Império. Esta unificação ocorreu-se entre à a.C. Unificados, o Império Egípcio tornou-se o mais poderoso da antiguidade. Nesta época iniciou-se a construção das grandes pirâmides.

6 História do Egito  A invasão dos Hicsos Eram pastores asiáticos Dominaram o Egito de à a. C. (200anos) Um período de Invasão e de caos interno. Eram um conglomerados de arianos e semitas. Possuíam: cavalos e carros de guerra com rodas, armas de bronze e de ferro melhores trabalhadas. Eram povos superiores belicamente. E experimentados em seus triunfos militares.

7 História do Egito  Novo Império Com a expulsão dos hicsos renasce o império Egípcio. Isso foi possível devidos a acordos firmados entre os faraós e os poderosos hititas. Foi durante este novo império que os israelitas foras escravizados pelos faraós (1.580 – a.C.)

8 História do Egito  Decadência Após este novo império o Egito começou a sofrer sucessivas intervenções: Líbia, etíope, indo- européia, assíria, persa, grega e romana. Império Romano: 400 anos Império Bizantino: 300 anos Mulçumanos: século Vll d.C. Turquia: á partir de d.C. Franco-inglesa: século XlX Ingleses: No início do século XX Independência: 1922

9 Geografia do Egito – Egito Antigo

10

11 Geografia do Egito – Egito Atual

12

13

14 Egito Atual  Quase um milhão de quilômetros quadrados.  96% de terras áridas  População de 45 milhões de habitantes  4% de terras cultiváveis.  Não existiria sem o Rio Nilo.  Mais extenso do Mundo: Km com suas vazantes.

15

16

17

18

19

20

21

22 A Grandeza do Egito  Pirâmide de Queops: 159 metros de altura – hoje 148 metros pedra de 1 metro quadrado com peso de 2,5 toneladas cada. No meio do lado norte há uma passagem, 1 m de largura por 130 de altura.

23

24

25 A Grandeza do Egito  Os antigos egípcios destacaram-se, ainda, na matemática e na astronomia. Há mais de quatro mil anos, quando a Europa revolvia-se em sua primitividade, os sábios dos faraós já lidavam com fórmulas para calcular as áreas do triângulo e do círculo e, também, do volume das esferas e dos cilindros.

26 A Grandeza do Egito  Os seus conhecimentos astronômicos permitiram- lhes a organização de um calendário baseado nos movimentos do Sol.  A divisão do ano em doze meses de trinta dias é de origem egípcia.  A medicina egípcia também era surpreendentemente adiantada. Chegaram a fazer pequenas operações e a tratar com habilidade as fraturas ósseas.

27 O Egito e os filhos de Israel  Abraão e Isaque desceram à terra dos faraós, onde sofreram sérios constrangimentos.  O primeiro e maior patriarca hebreu, por exemplo, esteve prestes a perder a esposa, cuja beleza embeveceu o rei daquela nação.

28 O Egito e os filhos de Israel  José, primeiro-ministro do Egito: José chegou a primeiro-ministro do Faraó. Deus salvou toda a descendência de Israel. Não fosse o providencial ministério exercido por esse intrépido hebreu, a progênie abraâmica ver-se- ia em grandes dificuldades. Sua história é uma das obras-primas da humanidade. José chegou ao Egito no Século XX a.C. Nesse tempo, segundo os historiadores, os hicsos dominavam o país.

29 O Egito e os filhos de Israel  Moisés: Aproximando-se, porém, o tempo da promessa que Deus tinha feito a Abraão, o povo cresceu e se multiplicou no Egito; Moisés foi instruído em toda a ciência dos egípcios; e era poderoso em suas palavras e obras. Quando completou a idade de quarenta anos, veio-lhe ao coração ir visitar seus irmãos, os filhos de Israel. Foi este que os conduziu para fora, fazendo prodígios e sinais na terra do Egito, e no mar Vermelho, e no deserto, por quarenta anos. Israel deixou o Egito no Século XV a.C.

30  Israel deixou o Egito no Século XV a.C.  Depois do Êxodo, israelitas e egípcios voltariam a se enfrentar no tempo dos reis e no chamado período inter-bíblico.  Recentemente, com a independência do moderno Estado de Israel, as forças judaicas defrontaram-se com as egípcias diversas vezes.

31  En­tretanto, o futuro dessas nações será de paz e glória: "Na­quele dia haverá estrada do Egito até a Assíria, e os assí­rios virão ao Egito, e os egípcios irão à Assíria: e os egípcios adorarão com os assírios ao Senhor. Naquele dia Israel será o terceiro com os egípcios e os assírios, uma bênção no meio da terra. Porque o Senhor dos Exércitos os abençoa­rá, dizendo: Bendito seja o Egito, meu povo, e a Assíria, obra de minhas mãos, e Israel, minha herança" (Is ).


Carregar ppt "Introdução  O Egito representa uma das mais antigas civilizações humanas  Alguns historiadores diziam que o Vale do Rio Nilo foi o berço da humanidade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google