A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

As reações de hipersensibilidade representam respostas imunológicas (alérgeno) que levam à lesão tecidual em vez da imunidade. É dividida em: Tipos I,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "As reações de hipersensibilidade representam respostas imunológicas (alérgeno) que levam à lesão tecidual em vez da imunidade. É dividida em: Tipos I,"— Transcrição da apresentação:

1

2 As reações de hipersensibilidade representam respostas imunológicas (alérgeno) que levam à lesão tecidual em vez da imunidade. É dividida em: Tipos I, II e III – imunidade humoral Tipo IV – reação tardia mediada por células

3 Envolvem a produção de anticorpos IgE, que se ligam aos mastócitos e basófilos para sensibilizar o hospedeiro. A ligação de dois IgE + Ag faz com que a célula-alvo libere histamina – reação alérgica.A anafilaxia pode resultar em colapso circulatório e morte. A dessensibilização a um Ag pode ser obtida por injeções repetidas dos Ag, que levem a formação de IgG (bloqueadores)

4 Mediada por IgG ou IgM + Complemento;Os Ac as células estranhas ou a células hospedeira;A fixação do complemento resulta em lise celular;Os macrófagos e outras células podem lesar a célula revestidas de AC.

5 As doenças por imunocomplemento ocorrem quando o IgG + Ag formam pequenos complexos que se alojam na membrana basal das células. A fixação do complemento subseqüente resultam em inflamação A glomerulonefrite é uma doença por imunocomplexos.

6 As reação de hipersensibilidade tardia se devem principalmente à proliferação das células T;As células T sensibilizadas por citocinas em resposta ao Ag;As citocinas atraem e ativam os macrófagos e inicial a lesão tecidual.

7 Relaxando e Aprendendo

8


Carregar ppt "As reações de hipersensibilidade representam respostas imunológicas (alérgeno) que levam à lesão tecidual em vez da imunidade. É dividida em: Tipos I,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google