A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Distúrbios associados ao sistema imunológico.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Distúrbios associados ao sistema imunológico."— Transcrição da apresentação:

1 Distúrbios associados ao sistema imunológico.
Hipersensibilidade

2 Hipersensibilidade As reações de hipersensibilidade representam respostas imunológicas (alérgeno) que levam à lesão tecidual em vez da imunidade. É dividida em: Tipos I, II e III – imunidade humoral Tipo IV – reação tardia mediada por células

3 Reação tipo I - Anafilática
Envolvem a produção de anticorpos IgE, que se ligam aos mastócitos e basófilos para sensibilizar o hospedeiro. A ligação de dois IgE + Ag faz com que a célula-alvo libere histamina – reação alérgica. A anafilaxia pode resultar em colapso circulatório e morte. A dessensibilização a um Ag pode ser obtida por injeções repetidas dos Ag, que levem a formação de IgG (bloqueadores)

4 Reação tipo II - Citotóxica
Mediada por IgG ou IgM + Complemento; Os Ac as células estranhas ou a células hospedeira; A fixação do complemento resulta em lise celular; Os macrófagos e outras células podem lesar a célula revestidas de AC.

5 Reação tipo III - Imunocomplemento
As doenças por imunocomplemento ocorrem quando o IgG + Ag formam pequenos complexos que se alojam na membrana basal das células. A fixação do complemento subseqüente resultam em inflamação A glomerulonefrite é uma doença por imunocomplexos.

6 Reação tipo IV – mediado por células
As reação de hipersensibilidade tardia se devem principalmente à proliferação das células T; As células T sensibilizadas por citocinas em resposta ao Ag; As citocinas atraem e ativam os macrófagos e inicial a lesão tecidual.

7 Relaxando e Aprendendo

8 Tchau!!! Ate o Ano que vem!! FELIZ 2010


Carregar ppt "Distúrbios associados ao sistema imunológico."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google