A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Bulimia e anorexia nervosa

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Bulimia e anorexia nervosa"— Transcrição da apresentação:

1 Bulimia e anorexia nervosa
Trabalho de ciências Professora: Jane Aluno : Lucas Vinicius, Guilherme May, Jefferson Souza

2

3 o que é bulimia É o transtorno alimentar caracterizado por episódios recorrentes de "orgias alimentares", no qual o paciente come num curto espaço de tempo grande quantidade de alimento como se estivesse com muita fome. O paciente perde o controle sobre si mesmo e depois tenta vomitar e/ou evacuar o que comeu, através de artifícios como medicações, com a finalidade de não ganhar peso.

4 sintoma da bulimia

5 mais sintomas da bulimia
Além dos mesmos danos à saúde causado pela anorexia, a bulimia nervosa tem outras complicações, tais como : danos severos ao esôfago, às glândulas salivares e aos dentes, por causa do ácido estomacal, presente no vômito, que corrói tais órgãos,o que em alguns casos pode levar à morte.

6 Conseqüências da bulimia
As conseqüências da bulimia são variadas e graves e podem causar lesões irreversíveis ou de difícil tratamento,(ex: depressão, fadiga, arritmia cardíaca, irregularidade menstrual, ossos e dentes frágeis, vasos sanguíneos dilatados na pele do rosto e problemas de estômago e esôfago). A pessoa bulimia chega a ingerir numa hora, em calorias, o que devia consumir durante um dia inteiro. Ao sentir-se culpada pelo excessivo consumo de alimentos e para perder peso (ou para não ganhá-lo), a doente provoca o vomito, usa laxantes e pratica exercício físico em excesso.

7

8 anorexia nervosa A anorexia nervosa é um transtorno alimentar caracterizado por uma rígida e insuficiente dieta alimentar (caracterizando em baixo peso corporal) e estresse físico. É uma doença complexa, envolvendo componentes psicológicos, fisiológicos e sociedade. Uma pessoa com anorexia nervosa é chamada de anoréxia. Uma pessoa anorexia pode ter também bulimia.

9 Conseqüências da anorexia nervosa
A anorexia nervosa traz uma enorme quantidade de sofrimento e prejuízos a vida da pessoa acometida. A principal conseqüência da anorexia é a morte, que chega a 5% a cada década que a pessoa passa com a doença sem o devido tratamento.

10 anorexia nervosa

11 anoexia A anorexia nervosa, também simplesmente conhecida como anorexia, é um transtorno alimentar que provoca no indivíduo tanto medo de ganhar peso e/ou gordura corporal que ele(a) limitará severamente a quantidade de comida que ingere.


Carregar ppt "Bulimia e anorexia nervosa"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google