A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Filipa Santos Patrícia Tristão Sandra Gonçalves 8ºA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Filipa Santos Patrícia Tristão Sandra Gonçalves 8ºA."— Transcrição da apresentação:

1 Filipa Santos Patrícia Tristão Sandra Gonçalves 8ºA

2 Adolescência "Nós rejeitamos a ideia comum de que a adolescência é exclusivamente uma preparação para a vida adulta… os adolescentes são pessoas com qualidades e características específicas, que têm um papel interventivo e responsável a desempenhar, tarefas a realizar e capacidades a desenvolver, num momento particular da vida".

3 Vários tipos de problemas na adolescência Na adolescência podem ocorrer diversos tipos de problemas que, depois pode prejudicar a vida adulta, tais como: Aborto; Bullying; Depressão; Etc. Anorexia; Bulimia; Obesidade; Gravidez na adolescência ;

4 Anorexia e Bulimia A anorexia é uma perturbação alimentar e psicológica que conduz a uma percepção distorcida do próprio corpo, que leva a pessoa a ver-se como gorda. Assim, recorre ao excesso de exercício físico, uso de laxantes e provocação do vómito (bulimia) para perder peso.

5 Obesidade Obesidade caracteriza-se por excesso de gordura no corpo que vão originar problemas na saúde da pessoa. Uns quilos mais hoje, uns anos a menos no Futuro.

6 Gravidez na adolescência Uma gravidez na adolescência implica um duplo esforço da jovem adolescente. A puberdade marca o início da vida reprodutiva de rapazes e raparigas, sendo caracterizada por mudanças fisiológicas e psicológicas.

7 Aborto Quando a adolescente percebe que está grávida, tem tendência a negar os sintomas e acha que com ela isso nunca irá acontecer. Quando percebe, muitas vezes já não há tempo para a contracepção de emergência (pílula do dia seguinte) e ela decide abortar. Deixa de consultar um médico, por medo do julgamento moral ou que ele conte aos pais, e procura métodos e clínicas clandestinos, influenciada e ajudada pelas amigas ou pelo namorado.

8 Bullying O Bullying são todas as formas de atitudes agressivas, normalmente ocorrem no meio escolar. Não existe um apalavra certa para definir bullying pode-se traduzir por: Ofender Agredir GozarAterrorizar Amedrontar Roubar Humilhar Discriminar

9 Depressão A Depressão é uma doença afectiva ou do humor, não sendo apenas sinal de fraqueza, de falta de pensamentos positivos ou uma condição que possa ser superada apenas pela força de vontade ou com esforço. Alguns dos sintomas são: Afastamento de amigos ou pessoas; Cansaço ou falta de energia; Vontade de chorar; Não se sente bem em lado nenhum; Tem maus resultados escolares; Irrita se facilmente.

10 Bibliografia


Carregar ppt "Filipa Santos Patrícia Tristão Sandra Gonçalves 8ºA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google