A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ferrovias Em 04 de outubro de 1880, o governo imperial autorizava a construção da companhia de estrada de ferro que ligaria São Carlos ao terminal da via.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ferrovias Em 04 de outubro de 1880, o governo imperial autorizava a construção da companhia de estrada de ferro que ligaria São Carlos ao terminal da via."— Transcrição da apresentação:

1 Ferrovias Em 04 de outubro de 1880, o governo imperial autorizava a construção da companhia de estrada de ferro que ligaria São Carlos ao terminal da via férrea que chegava até Rio Claro. As plantações de café da região estavam em pleno desenvolvimento e o preço desse produto no mercado externo alcançava cada vez mais resultados favoráveis. Era necessário que se apressasse a chegada do café dos fazendeiros sãocarlenses ao porto de Santos. A solução mais adequada para o momento era a ferrovia estender-se até a nossa região. As companhias inglesas dominavam a construção das ferrovias e o alto custo desse empreendimento fez com que ficássemos submetidos a elas. Em 06 de setembro de 1865, a primeira locomotiva chegava oficialmente à São Paulo.

2 Hidrovia Desde tempos muito antigos, o homem utiliza a água como estrada. Nos dias atuais, mares, lagos e rios são constantemente cortados por embarcações do mais diferentes tipos, desde os imponentes navios até as humildes barcaças. Cada um desses veículos foi planejado e construído de forma a preencher certos requisitos que lhe dêem o máximo de eficiência na tarefa que lhe cabe. As hidrovias são vitais para o transporte de grandes volumes de cargas a grandes distâncias, e constituem importante ferramenta para o comércio interno e externo, pois propiciam a oferta de produtos a preços

3 Aerea A equipe do Fantástico flagrou cenas de um homem que se descontrolou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Foi sexta passada (24), véspera de Natal. Uma sequência de eventos levou o homem à explosão emocional. A equipe de reportagem acompanhava o movimento no aeroporto quando, de repente, ele se exaltou pela primeira vez.


Carregar ppt "Ferrovias Em 04 de outubro de 1880, o governo imperial autorizava a construção da companhia de estrada de ferro que ligaria São Carlos ao terminal da via."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google