A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Proteja sua família, evite que o mosquito da dengue faça vítimas. Você é responsável pelo seu quintal. Não fique parado, perca alguns minutos do seu tempo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Proteja sua família, evite que o mosquito da dengue faça vítimas. Você é responsável pelo seu quintal. Não fique parado, perca alguns minutos do seu tempo."— Transcrição da apresentação:

1 Proteja sua família, evite que o mosquito da dengue faça vítimas. Você é responsável pelo seu quintal. Não fique parado, perca alguns minutos do seu tempo mas não perca quem você ama.

2 CICLO DO Aedes aegypti OVOS 02 A 03 DIAS PARA ECLODIR LARVA 05 A 07 DIAS NA ÁGUA PARADA SE ALIMENTANDO DE DETRITOS ORGÂNICOS PUPA 02 A 03 DIAS PARA FORMAÇÃO DO MOSQUITO FÊMEA DO Aedes aegypti VIVE EM MÉDIA DE 30 A 45 DIAS E PODE BOTAR 400 OVOS NESSE PERÍODO CURIOSIDADES SOBRE O MOSQUITO DA DENGUE  O Aedes aegypti VOA NO MÁXIMO A 1,5 M DE ALTURA E NÃO VOA MAIS DO QUE 200 M DO LOCAL EM QUE NASCEU.  OS OVOS DO Aedes aegypti SOBREVIVEM ATÉ 1 ANO.  A FÊMEA DO Aedes aegypti PICA DURANTE O DIA, É SÓ ELA QUE TRANSMITE A DOENÇA. SINTOMAS DA DENGUE  INICIALMENTE FEBRE ALTA (MÉDIA DE 38°C A 40°C)  DORES NO CORPO  DORES NAS ARTICULAÇÕES (JUNTAS)  DOR NO FUNDO DOS OLHOS  MANCHAS VERMELHAS PELO CORPO COMO EVITAR? A ÚNICA MANEIRA DE EVITAR A DENGUE É ELIMINAR RECIPIENTES COM ÁGUA, OU SEJA, ONDE O MOSQUITO POSSA NASCER, NA SUA CASA OU NO SEU LOCAL DE TRABALHO. DENGUE se combate todo dia

3 Os cuidados que devem ser tomados afim de evitar a proliferação do mosquito da dengue são muito simples: Lavar semanalmente com escova e sabão a parte interna de tambores, tonéis, barris usados para armazenar água, depois tampar de uma maneira que não fiquem frestas para que o mosquito possa colocar os ovos. Plantas aquáticas devem ser plantadas diretamente na terra. Manter a caixa d'água limpa e bem fechada. Remova folhas, galhos e tudo que possa impedir a passagem da água pela calha. Não deixe água parda em lajes. Jogue no lixo tudo que for inservível e possa acumular água, como embalagens plásticas, potes, latas, copos, garrafas, etc. Caso sejam materiais usados para reciclagem mante-los limpos e em local coberto. No caso de garrafas retornáveis, guardá-las com o gargalo virado para baixo. Manter comedouros e bebedouros de animais sempre limpos, lavados com esponja e sabão. Descarte em local adequado pneus velhos ou deixe-os em local coberto para não acumular água de chuva. Coloque o lixo em embalagens plásticas para que a o serviço de coleta recolha, não jogue lixo em terrenos baldios, evite que fiquem ao alcance de animais para não ficarem espalhados pelas calçadas e ruas. Isso pode evitar não só a proliferação do mosquito da dengue, quanto ao aparecimento de ratos demais animais peçonhentos. Fazer a cada 10 dias a limpeza da piscina, e não esquecer de deixá-la clorada.

4 Se você viajou para regiões onde tem casos confirmados de dengue e estiver com esses sintomas, procure uma Unidade de Saúde mais próxima para que sejam tomadas as providências necessárias. Prefeitura de Itapeva Secretaria Municipal da Saúde Vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças /


Carregar ppt "Proteja sua família, evite que o mosquito da dengue faça vítimas. Você é responsável pelo seu quintal. Não fique parado, perca alguns minutos do seu tempo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google