A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto de Produto Professora Alessandra de Paula GPI.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto de Produto Professora Alessandra de Paula GPI."— Transcrição da apresentação:

1 Projeto de Produto Professora Alessandra de Paula GPI

2 Prof a Alessandra de Paula 2 CONTEÚDO - AULA 3 CONCEPÇÃO - BENS E SERVIÇOS CONCEPÇÃO - BENS E SERVIÇOS Categorias de bens e serviços Produtos baseados na inovação Estilo de bens e serviços Necessidade dos clientes: conceito Técnicas e ferramentas para a. geração de idéias A aprovação do conceito - triagem

3 Prof a Alessandra de Paula 3 CATEGORIAS DE NOVOS PRODUTOS 1. Produtos inteiramente novos 2. Novas linhas de produtos 3. Acréscimos de linhas de produtos existentes

4 Prof a Alessandra de Paula 4 CATEGORIAS DE NOVOS PRODUTOS 4. Aperfeiçoamento e revisão de produtos existentes 5. Reposicionamentos 6. Reduções de custos

5 Prof a Alessandra de Paula 5 CRIAÇÃO DE NOVOS SERVIÇOS 1. Redução da dificuldade 2. Padronização de um serviço 3. Personalização de um serviço

6 Prof a Alessandra de Paula 6 PRODUTOS BASEADOS DA INOVAÇÃO a d e c b Conceito Novo Inovações Radicais Incrementais e derivados Próxima Geração Adição de produto à família Projetos Incrementais e Derivados Alianças ou projetos de parcerias Próxima geração ou Plataforma Pesquisa e desenvolvimento avançado Conceito Novo Próxima Geração Melhoria em um Departamento Ajustes e Mudanças Incrementais Amplitude da mudança do Projeto Amplitude da mudança do Processo

7 Prof a Alessandra de Paula 7 ESTILO DE PROJETO O produto é visualmente agradável aos olhos O produto é visualmente agradável aos olhos O produto é desejável – e por isso faz com que o consumidor queira adquiri-lo O produto é desejável – e por isso faz com que o consumidor queira adquiri-lo Por ser agradável e desejável, o produto se torna irresistível ao consumidor Por ser agradável e desejável, o produto se torna irresistível ao consumidor

8 Prof a Alessandra de Paula 8 Percepção Visual – Figura 1

9 Prof a Alessandra de Paula 9 Percepção visual – Figura 2

10 Prof a Alessandra de Paula 10 Percepção visual – Figura 3

11 Prof a Alessandra de Paula 11 Percepção visual – Figura 4 O triangulo de Kanizsa O homem da direita parece maior que o da esquerda

12 Prof a Alessandra de Paula 12 Percepção visual – Figura 5 Vaso ou pessoas se olhando Quantas pessoas há na figura?

13 Prof a Alessandra de Paula 13 Percepção visual – Figura 5 Baixa Alta Negativa Indiferente Positiva Complexidade Visual Atratividade Ponto ótimo

14 Prof a Alessandra de Paula 14 PRODUTO ATRATIVO Costume da compra Costume da compra Confiabilidade e desempenho Confiabilidade e desempenho Similaridade Similaridade Elegância ou beleza Elegância ou beleza

15 Prof a Alessandra de Paula 15 NECESSIDADES DOS CLIENTES Conceito Um conjunto de benefícios que os consumidores esperam receber com a aquisição do produto Um conjunto de benefícios que os consumidores esperam receber com a aquisição do produto

16 Prof a Alessandra de Paula 16 NECESSIDADES DOS CLIENTES Atendimento Geração do conceito Determinação do pacote de bens e serviços Determinação do pacote de bens e serviços Processo de fabricação e/ou fornecimento de bens e serviços Processo de fabricação e/ou fornecimento de bens e serviços

17 Prof a Alessandra de Paula 17 TESTE DE CONCEITO Simbólica ou fisicamente Simbólica ou fisicamente Realização de Realização de pesquisa pesquisa Forma de protótipos Forma de protótipos

18 Prof a Alessandra de Paula 18 TÉCNICAS E FERRAMENTAS PARA GERAÇÃO DE IDÉIAS Inspiração inicial Inspiração inicial Fase de preparação Fase de preparação Incubação e iluminação Incubação e iluminação Verificação Verificação

19 Prof a Alessandra de Paula 19 TÉCNICAS P ARA GERAÇÃO D E IDÉIAS INTERNAS Brainstorming Brainstorming Brainwriting Brainwriting Sinética Sinética Mescrai Modifique, Elimine, Substitua, Combine, Rearranje, Adapte e Inverta, e Analogias Mescrai Modifique, Elimine, Substitua, Combine, Rearranje, Adapte e Inverta, e Analogias

20 Prof a Alessandra de Paula 20 TÉCNICAS P ARA GERAÇÃO D E IDÉIAS INTERNAS Análise da função do produto Análise da função do produto Permutação das características do produto Permutação das características do produto Análise ortográfica Análise ortográfica Busca de analogias Busca de analogias

21 Prof a Alessandra de Paula 21 TÉCNICAS P ARA GERAÇÃO D E IDÉIAS EXTERNAS Pesquisa de mercado Pesquisa de mercado Reclamação dos Reclamação dos clientes clientes

22 Prof a Alessandra de Paula 22 ESCOLHA DE IDÉIAS Votação Votação Matriz de avaliação Matriz de avaliação

23 Prof a Alessandra de Paula 23 APROVAÇÃO DO CONCEITO-TRIAGEM Critérios de avaliação Produção Viabilidade Possuímos as capacitações para produzir? Aceitabilidade Quanto teremos que organizar nossas atividade para produzir? Vulnerabilidade Qual é o risco de não conseguirmos produzir de forma adequada?

24 Prof a Alessandra de Paula 24 OBJETIVOS DE DESEMPENHO Influência de um bom projeto de produto ou serviço Qualidade Pode eliminar pontos falhos potenciais e aspectos propensos a erros do produto ou serviço Rapidez Pode especificar produtos que podem ser feitos rapidamente, ou serviços que evitam demoras desnecessárias Confiabilidade Ajudar a tornar previsível cada estágio do processo ao exigir processos padronizados e previsíveis

25 Prof a Alessandra de Paula 25 OBJETIVOS DE DESEMPENHO Influência de um bom projeto de produto ou serviço Flexibilidade Pode permitir variações que proporcionam uma gama de produtos ou serviços oferecidos aos clientes Custo Pode reduzir os custos de cada peça componente do produto ou serviço e também reduzir o custo de combiná-los

26 Prof a Alessandra de Paula 26


Carregar ppt "Projeto de Produto Professora Alessandra de Paula GPI."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google