A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

2011. Fonte: Ricklefs (2003). W. K. Purves, G. H. Orians, H. C. Heller e D. Sadava, Life: The Science of Biology (5th ed.), Sinauer Associates, Sunderlan,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "2011. Fonte: Ricklefs (2003). W. K. Purves, G. H. Orians, H. C. Heller e D. Sadava, Life: The Science of Biology (5th ed.), Sinauer Associates, Sunderlan,"— Transcrição da apresentação:

1 2011

2

3 Fonte: Ricklefs (2003). W. K. Purves, G. H. Orians, H. C. Heller e D. Sadava, Life: The Science of Biology (5th ed.), Sinauer Associates, Sunderlan, MA (1998). FIGURA - 1 A população humana aumentou rapidamente com o desenvolvimento da tecnologia.

4 A população mundial está crescendo à taxa aproximada de 1,5% ao ano, que corresponde: 165 pessoas a cada minuto, por dia, 88 milhões a cada ano, ou mais ou menos a população da Alemanha ou do México A crescente ocupação humana e o aumento dos impactos resultantes de suas atividades sobre a biodiversidade, de forma direta ou indireta, tem sido a causa maior da degradação dos ambientes naturais.

5

6

7

8 VOCÊ SABE ONDE FICA ESTE LUGAR? National Geographic, edição 144, 2009.

9 E agora reconhece o local?? National Geographic, edição 144, 2009.

10 É Manhattan há cerca de 400 anos atrás. National Geographic, edição 144, 2009.

11

12 Ciências Ambientais Econômico Ambiental Social International Institute for SustainableDevelopment (IISD), 2010;

13 A história Primavera Silenciosa, de Rachel Carson, reúne pesquisa sobre ecologia, toxicologia e epidemiologia para sugerir que os agrotóxicos estão sendo aplicados a níveis muito altos causando danos catastróficos para espécies animais e saúde humana.

14 A história Silent Spring de Rachel Carson foi publicado em Muitos consideram o lançamento do livro um ponto de partida na nossa compreensão das interligações entre o ambiente, a economia e o bem-estar social. Desde então, muitos êxitos que marcaram a jornada em direção ao desenvolvimento sustentável.

15 A história Environmental Defense Fund (EDF) é formada a buscar soluções legais para os danos ambientais. O FED vai à Justiça para impedir a Suffolk County Mosquito Control - Comissão de pulverização de DDT em pântanos de Long Island.

16 A história Biosfera. Conferência Intergovernamental para Uso Racional e Conservação da Biosfera (UNESCO) é realizada; primeiras discussões ocorrem no conceito de ecologicamente desenvolvimento sustentável. Paul Ehrlich publica "The Population Bomb, na ligação entre a população humana, dos recursos exploração e ao meio ambiente.

17 Em 1968, intelectuais, cientistas, políticos e empresários fundaram o Clube de Roma, com o objetivo de estudar diversos temas, como política e economia. Para entender os problemas ambientais, o Clube de Roma contratou uma equipe de pesquisadores (Massachusetts Institute of Technology – MIT). Relatório Meadows ou Os limites do crescimento ( The limits of growth) – Tese do crescimento Zero.

18 A história Amigos da Terra - como uma forma de defesa dedicada à prevenção degradação do meio ambiente a preservação da diversidade e o papel das cidadãos na tomada de decisões. National Environmental Policy Act - Estados Unidos fazer, um dos primeiros países a estabelecer um quadro legislativo nacional para proteger o ambiente. A lei estabelece a base para o impacto ambiental avaliação do mundo. Parceiros para o Desenvolvimento e o IDRC (1970) Relatório da Comissão para o Desenvolvimento Internacional. Este é o primeira das comissões internacionais para considerar um novo abordagem do desenvolvimento, com foco em pesquisa e conhecimento no sul do país. O relatório leva à formação doCentro Internacional de Pesquisas para o Desenvolvimento, em

19 A história Primeiro Dia da Terra realizada como um chamado para o cidadão – mostrando como o mesmo pode colaborar para manter um meio ambiente equilibrado (Educação Ambiental). Estima-se que 20 milhões de pessoas participam em manifestações pacíficas em todo os Estados Unidos. Defesa dos Recursos Naturais - forma Conselho composta por uma equipe de advogados e cientistas para desenvolver para os EUA uma política ambiental.

20 A história Greenpeace começa no Canadá e lança um agenda agressiva para impedir danos ambientais por meio de protestos realizados por civis utilizando interferências não-violenta. Founex - relatório elaborado por um painel de peritos que apela à integração do ambiente e desenvolvimento em estratégias de planejamento. Conceito -poluidor-pagador. Organização para Cooperação Econômica e Desenvolvimento (OCDE) - aqueles que causam a poluição devem pagar os custos decorrentes. |

21 1971 – Instituto Internacional para Ambiente e Desenvolvimento (IIED) - no Reino Unido busca formas de incentivar os países a realizarem o progresso econômico sem destruir a base de recursos ambientais. René Dubos e Barbara Ward escreveram - Uma só Terra, o que soa como um alarme urgente sobre o impacto da atividade humana na biosfera, mas manifesta mais otimismo do que preocupação comum para o planeta, incentivando a humanidade a pensar em um futuro comum e visando as próximas gerações.

22 CONFERÊNCIA DE ESTOCOLMO Em 1972, em Estocolmo na Suécia, surgiram as primeiras reflexões sobre os reveses da industrialização, tendo o Relatório “ Os limites do crescimento” sendo apresentado ao mundo. A Declaração sobre o Meio Ambiente Humano – previa uma plano de ação para os países e suas relações internacionais buscando a preservação ambiental em nível mundial. A ONU cria o PNUMA – programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, e o CMDMA – Comissão Mundial para o Desenvolvimento e Meio Ambiente – Relatório Brundtland (1987).

23 A história Estados Unidos aprova a Lei para Espécies Ameaçadas (Endangered Species), tornando-se um dos primeiros países a implementar jurídicamente proteção para seu patrimônio em vida selvagem, peixes e plantas. movimento Chipko é nascido na Índia em resposta a desmatamento e degradação ambiental. Estas mulheres do movimento atuam na silvicultura e participam ativamente nas discussões sobre asquestões ambientais. / chipko.htm OPEP combustíveis crise do petróleo limites para debate- crescimento.

24 A história Rowland e Molina escrevem um artigo sobre a liberação de chorofluorocarbons (CFCs), na revista científica Nature, e demonstram que o uso continuado de CFC nas taxas emitidas durante aquele período do estudo, camada de ozônio. Latin American World - modelo desenvolvido pelo Fundação Bariloche. É a resposta do Sul para Limites Crescimento e apela para o crescimento e igualdade para o Terceiro Mundo. / LP-mod- latinoam.htm

25 A história CITES. A Convenção Internacional sobre o Comércio de Espécies Ameaçadas da Fauna e Flora entra em vigor. Worldwatch Institute com sede nos Estados Unidos tenta sensibilizar a opinião pública mundial sobre as ameaças ambientais e consegue uma resposta política, inicia a publicação anual do Estado Mundo em

26 A história Habitat, a Conferência das Nações Unidas sobre Assentamentos Humanos, é a primeira reunião global que relaciona o ambiente e os assentamentos humanos Movimento Cinturão Verde - iniciado no Quênia,com o plantio de árvores pelacomunidade para prevenir a desertificação. É realizada aConferência da ONU sobre Desertificação.

27 A história Ocorre derramamento de petróleo ao largo da costa da Bretanha. OCDE - Direcção do Ambiente relança pesquisas sobre as interações ambientais e econômicos Acidente de Three Mile Island nuclear ocorre em Pensilvânia, Estados Unidos.

28 A história World Conservation Strategy liderado pelo União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN). A seção "Para o Desenvolvimento Sustentável", identifica o principais agentes de destruição do habitat como a pobreza, a população,desigualdade, pressão social e os regimes de comércio. O relatório apela para uma nova estratégia de desenvolvimento internacional para compensar iniqüidades. |

29 A história Assembléia Mundial da Saúde, por unanimidade adota a estratégia global Saúde para Todos no Ano 2000, que afirma que o principal objetivo social dos governos devem ser para todos os povos para alcançar um nível de saúde que lhes permitisse levar socialmente e economicamente vida produtiva.

30 A história World Resources Institute - estabelecida nos Estados Unidos. Ele inicia a publicação bianual avaliação dos recursos mundiais em Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar é aprovado. Estabelece regras sobre material normas ambientais e de disposições de execução lidar com a poluição marinha. / depts / los

31 crise da dívida internacional entra em erupção e ameaça o sistema financeiro mundial. Acontece a década de 1980 em uma perda para a América Latina e outras regiões em desenvolvimento. A ONU Carta Mundial para a Natureza adota o princípio de que toda forma de vida é única e deve ser respeitada, independentemente do seu valor para a humanidade. Apela para uma compreensão da nossa dependência dos recursos naturais ea necessidade de controlar a nossa exploração dos mesmos.

32 A história Development Alternatives é estabelecida na Índia. Ela promove uma nova relação entre as pessoas e tecnologia e meio ambiente no sul do país. Grameen Bank é estabelecido para fornecer crédito para os mais pobres dos pobres em Bangladesh, o lançamento de uma novo compreensão do papel do microcrédito no desenvolvimento.

33 A história vazamento químico tóxico deixa 10 mil mortos e feridos em Bhopal, na Índia. Seca na Etiópia. Entre e 1 milhão de pessoas morrem de fome. Third World Network é fundada como a voz ativista do Sul em questões de desenvolvimento econômico e meio ambiente. Conferência Internacional sobre Economia do Ambiente e realizado pela OCDE conclui que o meio ambiente e economia deverá reforçar-se mutuamente. Ela ajuda a moldar o relatório Nosso Futuro Comum.

34 A história Climate change. Meeting in Austria of the World Meteorological Society, the UNEP and the International Council of Scientific Unions, colocam que o dióxido de Carbono está produzindo o Efeito estufa( “greenhouse gases” )in the atmosphere.

35 A história acidente de Chernobyl Our Common Future (Brundtland Report). Termo “Desenvolvimento Sustentável” Protocolo de Montreal - políticas para reduzir o CFC.

36 A história Chico Mendes, um seringueiro brasileiro de combate a destruição da floresta amazônica, é assassinado. Cientistas usam fotos de satélite para documentar o que a Amazônia incêndios estão a fazer para a floresta. Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) é criado para avaliar a mais up-to-date científica, pesquisa técnica e sócio-econômicas no campo petroleiro Exxon Valdez encalha, despejando 11 milhões de litros de óleo em Prince William Sound, Alasca.

37 A história Instituto Internacional para o Desenvolvimento Sustentável | (IISD) é criada no Canadá e inicia a publicação da Terra Negociações Boletim como o registro de autoridade internacional negociações sobre meio ambiente e desenvolvimento. Centro Ambiental Regional para a Europa Central e Europa Oriental é estabelecido para enfrentar os desafios ambientais em toda a região, com ênfase na contratação de negócios, bem como os governos e a sociedade civil.

38 A história A pesca do bacalhau na costa leste canadense colapso. Centenas de incêndios queimam petróleo no Kuwait durante meses após a Guerra do Golfo Pérsico O Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável Desenvolvimento publica “Mudando o Rumo”, a criação de empresas interesse em promover práticas para o desenvolvimento sustentável. Cúpula da Terra. Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (UNCED) é realizada no Rio de Janeiro. Acordos são realizados e formalizada a Agenda 21.

39 A história Primeira reunião da Comissão da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável, criado para assegurar o acompanhamento a cooperação internacional e intergovernamental para a capacidade de tomada de decisão. / esa / sustdev Global Environment Facility foi estabelecida, reestruturação bilhões de dólares de ajuda para os países em desenvolvimento. Agenda 21 da China, um Livro Branco sobre o Pessoas da República da população da China ambiente e desenvolvimento, é publicado. China dá um exemplo internacional para estratégias voltadas ao desenvolvimento sustentável.

40 A história Organização Mundial do Comércio (OMC) é estabelecida, com o reconhecimento formal de comércio, ambiente e desenvolvimento ligações.

41 A história 1995 World Summit for Social Development é realizada em Copenhagen. É a primeira vez que a comunidade internacional expressa um claro compromisso com a erradicação da pobreza absoluta. / esa / socdev / Joanesburgo / index.html Quarta Conferência Mundial sobre as Mulheres é realizada em Pequim. Negociações reconhecer que a situação das mulheres tem avançado, mas persistem alguns obstáculos para a realização dos direitos das mulheres direitos como direitos humanos. womenwatch / daw / beijing

42 A história ISO é formalmente adotado como norma internacional para o ambiente corporativo sistemas de gestão.

43 A história caos ecológico e financeiro da Ásia. incêndios intensificados pelo fenômeno El Niño resultado induzida pela seca, a nuvem de fumaça cobriu a região e provocou nos EUA $ 3 bilhões de prejuízos, com custos voltados para a saúde e danos materiais.

44 A história 1998 | -Controvérsia sobre produtos e alimentos geneticamente modificados (GM). Global ambiental e alimentar preocupações de segurança são levantadas. China -experiências as piores inundações em décadas, dois terços de Bangladesh está debaixo d'água por vários meses das monções, o furacão Mitch devasta a América Central, 54 países são atingidos por inundações e 45 pela seca, e que a temperatura global atinja o maior já registrado /ann/extremes98.html

45 A história | Conferência Ministerial da OMC Terceira realizada em Seattle. Milhares de manifestantes protestar contra os efeitos negativos da globalização e o crescimento das corporações globais. Junto com profundos conflitos entre os delegados da OMC, que vigiam as negociações. O primeiro de muitos protestos, as manifestações sinal de uma nova era de confrontação entre descontentes e aqueles interessados ​​ no poder. / comércio / OMC / seattleandsd.htm

46 A história Objetivos de Desenvolvimento do Milênio das Nações Unidas. A maior reunião de líderes mundiais concorda a um conjunto de metas temporais e mensuráveis ​​ para combate à pobreza, fome, doenças, analfabetismo, degradação ambiental e discriminação contra as mulheres, para ser alcançada até / millenniumgoals

47 A história 2001 | 9 / 11. Terroristas representando anti- Ocidental, não-estatais interesses e ideologias de ataque o World Trade Center e ao Pentágono, marcando o fim de uma era de expansão económica sem restrições. Os mercados de ações e economias tropeçar e os Estados Unidos se prepara para uma guerra contra o terrorismo. Quarta Conferência Ministerial da OMC, realizada em Doha, no Catar, reconhece ambiental e as preocupações de desenvolvimento no seu final declaração.

48 A história Congresso Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável é realizada em Johannesburgo, a marcação 10 anos desde a CNUMAD. Em um clima de frustração com a falta de progresso do governo, a cimeira promove "parcerias"como um non negotiated abordagem para a sustentabilidade. Global Reporting Initiative libera diretrizes para a elaboração de relatórios sobre o desenvolvimento econômico, dimensões ambiental e social das empresas atividades.

49 A história Wangari Muta Maathai é premiado o Prêmio Nobel da Paz. Fundador da Green Belt Movement, no Quênia, ela é a primeira ambientalista para ser agraciada com o Prêmio Nobel. Pandemia do HIV / SIDA na África sub-saariana Africa. Só em 2004, 2,5 milhões de pessoas no região morrem de AIDS, e mais de três milhões se recém-infectados. Com apenas 10 por cento da população mundial população, a região é o lar de mais de 60 por cento de todas as pessoas que vivem com HIV.

50 A história Protocolo de Kyoto entrar em vigor, juridicamente vinculativo para os países Partes desenvolvidos metas para a redução das emissões de gases com efeito de estufa, e o estabelecimento de Mecanismos de Desenvolvimento Limpo

51 A história Protocolo de Kyoto entrar em vigor, juridicamente vinculativo para os países Partes desenvolvidos metas para a redução das emissões de gases com efeito de estufa,e o estabelecimento de Desenvolvimento Limpo Mecanismo para os países em desenvolvimento. Ecossistêmica do Milênio A avaliação é liberado especialistas de 95 países fornecem informações científicas sobre as consequências do ecossistema mudança para o bem-estar.

52


Carregar ppt "2011. Fonte: Ricklefs (2003). W. K. Purves, G. H. Orians, H. C. Heller e D. Sadava, Life: The Science of Biology (5th ed.), Sinauer Associates, Sunderlan,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google