A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sistemas da Informação e Tecnologia Indústria Fonográfica Prof. Luciel Henrique de Oliveira Trabalho 2 - Alexsandra Amicucci.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sistemas da Informação e Tecnologia Indústria Fonográfica Prof. Luciel Henrique de Oliveira Trabalho 2 - Alexsandra Amicucci."— Transcrição da apresentação:

1 Sistemas da Informação e Tecnologia Indústria Fonográfica Prof. Luciel Henrique de Oliveira Trabalho 2 - Alexsandra Amicucci

2 Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção A) O problema levantado pelo artigo foi a ilegalidade da comercialização de músicas através de softwares, porém não considerando o pagamento de direitos autorais. O problema foi ocasionado devido a não regulamentação da comercialização de músicas on-line. Perda de lucratividade da indústria fonográfica (gravadoras) e autores das músicas.

3 Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção B) Aspectos Humanos: A divulgação das músicas gratuitas nos sites despertaram uma grande curiosidade e vontade de baixá-las dos sites ao invés de pagar por um CD inteiro para ouvir uma única música, por exemplo. Tecnológicos: Divulgação da música através de um servidor peer-to- peer, onde o usuário digitava a música desejada e então o sistema efetuava uma busca um computadores conectados e assim efetuava o download das músicas desejadas. Organizacionais: Com países de diferentes legislações esta punição é bem frágil, pois o controle todos os downloads que são efetuados na web não conseguem ser monitorados.

4 Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção C) Contra o download ilegal se dispunha a proibição da distribuição de arquivos com copyright sem permissão. A soluções mais efetiva foi a barreira legal que fez com que os sites/ empresas se regularizassem para efetuar tais comercializações. Acredito que a solução correta não foi efetiva, pois os adoradores da música não são atraídos com preços caros dos CDs, ainda mais quando há possibilidade para baixá-las gratuitamente ou por um dispêndio mínimo de recursos financeiros.

5 Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção D) Acredito que a solução correta ainda não foi tomada, pois com o mundo virtual tudo fica mais fácil de baixar na internet. Os empresários deveriam agir como a Apple, verificar possibilidade de crescimento com o cenário atual, pois com músicas de graça, ou baratas pela internet/celular os fãs dos autores não irão disponibilizar uma quantia considerável para comprar CD ou DVD só para tê-lo em seu armário.


Carregar ppt "Sistemas da Informação e Tecnologia Indústria Fonográfica Prof. Luciel Henrique de Oliveira Trabalho 2 - Alexsandra Amicucci."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google