A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 Projeto Articulador de Programação – Teste de Software, Leandro Ramos da Silva, 2009 Prof. MSc. Leandro Ramos Projeto Articulador de Programação Teste.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 Projeto Articulador de Programação – Teste de Software, Leandro Ramos da Silva, 2009 Prof. MSc. Leandro Ramos Projeto Articulador de Programação Teste."— Transcrição da apresentação:

1 1 Projeto Articulador de Programação – Teste de Software, Leandro Ramos da Silva, 2009 Prof. MSc. Leandro Ramos Projeto Articulador de Programação Teste de Software

2 2 Projeto Articulador de Programação – Teste de Software, Leandro Ramos da Silva, 2009 Um projeto acadêmico: Tema O quê? Objetivos Para que? Justificativa Por que? Métodos Como?

3 3 Projeto Articulador de Programação – Teste de Software, Leandro Ramos da Silva, 2009 Graduação em Análise de Sistemas e Tecnologia da Informação Escolha do tema e do projeto Motivação pessoal

4 4 Projeto Articulador de Programação – Teste de Software, Leandro Ramos da Silva, 2009 Exemplos Este Projeto visa testar as funcionalidades principais no funcionamento do jogo Chess Invasion, que está sendo desenvolvido durante as aulas de Programação Avançada II, na FATEC São Caetano de acordo com o ciclo de vida a seguir: Chess Invasion

5 5 Projeto Articulador de Programação – Teste de Software, Leandro Ramos da Silva, 2009 Exemplos O nosso Plano de Teste visa a realização de testes nas principais funcionalidades do jogo BomberBoy, consideradas essenciais para seu funcionamento. As funcionalidades: montar cenário, movimentar personagem, liberar bomba, tempo da bomba, sumir bomba, sumir bloco, gerar fogo, tempo do fogo, sumir fogo e morrer personagem, são consideradas críticas, havendo a necessidade de serem testadas a fim de identificar e solucionar quaisquer eventuais erros que possam existir. Bomberboy

6 6 Projeto Articulador de Programação – Teste de Software, Leandro Ramos da Silva, 2009 Exemplos O nosso Plano de Teste visa a realização de testes nas principais funcionalidades do jogo BomberBoy, consideradas essenciais para seu funcionamento. As funcionalidades: montar cenário, movimentar personagem, liberar bomba, tempo da bomba, sumir bomba, sumir bloco, gerar fogo, tempo do fogo, sumir fogo e morrer personagem, são consideradas críticas, havendo a necessidade de serem testadas a fim de identificar e solucionar quaisquer eventuais erros que possam existir. Bomberboy

7 7 Projeto Articulador de Programação – Teste de Software, Leandro Ramos da Silva, 2009 Exemplos Este trabalho tem como proposta estabelecer e aplicar um plano de testes no software de jogo digital desenvolvido pelos próprios componentes do grupo deste presente trabalho, batizado com o nome Hangman, uma versão digital do tradicional jogo de papel, popularmente chamado de jogo da forca. Hangman

8 8 Projeto Articulador de Programação – Teste de Software, Leandro Ramos da Silva, 2009 Exemplos Objetivo Geral O objetivo principal deste projeto é testar as funcionalidades do software Controle de Vendas e Estoque release 1.2 através da criação de casos de teste para checarmos a consistência do sistema de software Objetivo específico Também verificaremos a aceitação deste software, usando a simulação do sistema com usuários de perfis distintos que permitirá a avaliação de como estes usuários interagem com o sistema e a identificação das suas principais dificuldades na execução. Vendas e Estoque

9 9 Projeto Articulador de Programação – Teste de Software, Leandro Ramos da Silva, 2009 Copyright © 2008 Prof. MSc. Leandro Ramos Todos direitos reservados. Reprodução ou divulgação total ou parcial deste documento é expressamente proibido sem o consentimento formal, por escrito, do Professor Leandro Ramos


Carregar ppt "1 Projeto Articulador de Programação – Teste de Software, Leandro Ramos da Silva, 2009 Prof. MSc. Leandro Ramos Projeto Articulador de Programação Teste."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google