A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

«LUZ DAS NAÇÕES». Na época dos Descobrimentos, os Portugueses colocavam padrões nas terras novas onde chegavam.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "«LUZ DAS NAÇÕES». Na época dos Descobrimentos, os Portugueses colocavam padrões nas terras novas onde chegavam."— Transcrição da apresentação:

1 «LUZ DAS NAÇÕES»

2 Na época dos Descobrimentos, os Portugueses colocavam padrões nas terras novas onde chegavam.

3 O que simboliza o padrão? Armas de Portugal – presença de portugueses Nome do rei – responsável pela descoberta Cruz – presença de cristãos Nos barcos, iam missionários (S. João de Brito, S. Francisco Xavier), que levavam a Palavra de Deus, a Boa Nova do Reino.

4 A Boa Nova que Jesus veio trazer. O Reino que Jesus inaugurou. São para toda a Humanidade. A Salvação é para todos!

5

6 «Vou fazer de ti luz das nações a fim de que a minha salvação chegue até aos confins da terra.» (Is 49, 6)

7 Mt 28, 18 – 20 Depois de receberem o Espírito Santo, os Apóstolos... * Compreendem o mandato do Senhor * Partem pelo mundo (muitas terras) * Chegam a Roma * Percebem que têm uma missão * Sabem que são a «luz», como Jesus

8 «Estabeleci-te como luz das nações para levares a salvação até aos confins da terra.» Actos 13, 47 A pouco e pouco, são cada vez mais numerosas as pessoas a quem foi anunciada a Salvação trazida por Jesus.

9

10 HOJE... Somos convidados a levar a todos a Boa-Nova. O mandato do Senhor é para nós. O Senhor nos «estabeleceu luz das nações para levarmos a Salvação até aos confins da terra». A Igreja de Cristo é para todos: Universal / Católica

11 CREDO: «Creio na Igreja católica». Acreditamos que a Igreja é para todos.

12 O que podemos nós fazer para sermos como Jesus, como os Apóstolos, «luz das nações»?

13 Cântico: Vêm com alegria, Senhor, Cantando vêm, com alegria, Senhor, Os que caminham pela vida, Senhor, Semeando a Tua paz e amor.


Carregar ppt "«LUZ DAS NAÇÕES». Na época dos Descobrimentos, os Portugueses colocavam padrões nas terras novas onde chegavam."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google