A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Um crescimento de 135% em 10 anos, segundo estimativa de instituições internacionais. Para atender à demanda, os quatro milhões de hectares de cana-de-

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Um crescimento de 135% em 10 anos, segundo estimativa de instituições internacionais. Para atender à demanda, os quatro milhões de hectares de cana-de-"— Transcrição da apresentação:

1 Um crescimento de 135% em 10 anos, segundo estimativa de instituições internacionais. Para atender à demanda, os quatro milhões de hectares de cana-de- açúcar plantados devem crescer, e, ainda, assegurar ao País o primeiro lugar na produção e exportação de açúcar. Em Mato Grosso do Sul, a produção de cana-de- açúcar deve aumentar 39,52% na safra 2008, totalizando 22 mil e cem hectares, segundo o IBGE O Estado tem 72 empresas de cultivo da planta, a maioria em Campo Grande, e nenhuma na região Sul Fronteira. Esta é a região que apresenta maiores oportunidades de negócios no setor, segundo estudo inédito encomendado pelo Sebrae/MS, que identificou oportunidades de negócios em todo o Estado. O resu ltado pode ser conferido no livro Grandes Oportunidades para Pequenos Negócios em Mato Grosso do Sul.

2 Grosso Mato do Sul está em segundo lugar no País entre os estados que mais exploram a mão-de-obra análoga à escrava, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego. Das liberações de trabalhadores realizadas no ano passado pelo Grupo Especial de Fiscalização Móvel do Ministério do Trabalho e Emprego, foram registradas em Mato Grosso do Sul. Os dados de 2007 superam em 5.500% os registros de 2006, quando 29 trabalhadores foram resgatados. As principais liberações acontecem em áreas de expansão de cana-de-açúcar e envolvem, em especial, trabalhadores indígenas.

3 Campo Grande (MS) - Duas novas publicações que visam combater o problema do trabalho escravo a partir da prevenção acabam de ser lançadas no Mato Grosso do Sul. A Cartilha Trabalho Legal - que traz princípios básicos sobre direitos e deveres dos trabalhadores rurais e urbanos - e o Manual Carvoaria Saudável - com parâmetros legais e técnicas para a instalação e funcionamento de carvoarias no estado - reúnem um conjunto de informações fundamentais para empregados e empregadores. l

4 O mercado físico brasileiro de boi esteve em forte movimento de baixa em fevereiro. Conforme o analista da agência Safras e Mercado Paulo Molinari, o motivo foi a forte pressão de venda em Mato Grosso do Sul neste mês, com o aumento da oferta e com a tentativa de levar os preços para baixo de R$ 80 em São Paulo.

5 Escravo gado


Carregar ppt "Um crescimento de 135% em 10 anos, segundo estimativa de instituições internacionais. Para atender à demanda, os quatro milhões de hectares de cana-de-"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google