A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tecnologia nas escolas: tem, mas ainda é pouco. Os recursos materiais para uso da tecnologia já estão disponíveis, ao menos nas escolas públicas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tecnologia nas escolas: tem, mas ainda é pouco. Os recursos materiais para uso da tecnologia já estão disponíveis, ao menos nas escolas públicas."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5 Tecnologia nas escolas: tem, mas ainda é pouco. Os recursos materiais para uso da tecnologia já estão disponíveis, ao menos nas escolas públicas das grandes capitais. Mas ainda são insuficientes e não estão a serviço da aprendizagem dos alunos. Site pesquisado:

6 Os números da pesquisa feita pela Fundação Victor Civita mostram que há equipamentos nas escolas, mas seu uso ainda é muito mais burocrático do que pedagógico. Os funcionários administrativos acessam as máquinas 4,7 vezes por semana, em média – enquanto os professores só fazem isso 3,2 vezes por semana e os alunos ainda menos: 2,6 vezes por semana, em média. Entre outros fatores, a quantidade de máquinas disponíveis faz diferença (como mostra a tabela da próxima página). Quanto mais computadores a escola tem, maior é a frequência de uso para atividades educacionais, inclusive com a participação dos estudantes.


Carregar ppt "Tecnologia nas escolas: tem, mas ainda é pouco. Os recursos materiais para uso da tecnologia já estão disponíveis, ao menos nas escolas públicas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google