A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DIVULGAÇÃO DA PESQUISA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DIVULGAÇÃO DA PESQUISA"— Transcrição da apresentação:

1 DIVULGAÇÃO DA PESQUISA
PROJETO: UMA VIAGEM NO TEMPO E NO ESPAÇO. Centro Educacional Sesi 80, em Ribeirão Pires-SP. Professora: Iara Rodrigues Alho Lopes Elisabete cano Sabino

2 CONTEÚDOS : As grandes navegações. Modos e costumes do século 16.
DESENVOLVIDO NO ANO 4º. TEMPO ESTIMADO - Três meses. MATERIAL NECESSÁRIO: Relatos de viagens da época, retroprojetor, imagens de caravelas, papel pardo, canetas hidrocor, lápis de cor, pincéis e mapa-múndi, jornais, livros, revistas e internet. ATIVIDADES: Pesquisa, leitura, desenhos, produção de texto. PRODUTO FINAL : Livro com textos escritos pelos alunos.

3 No projeto é utilizadas as tecnologias inserindo os alunos e os pais nas atividades de forma prazerosa e educativa. A professora faz uma preparação da turma antes de inserir o projeto, essa atividade é importante para que os alunos se manifestem sobre o tema e fiquem motivados para discutir o assunto. No desenvolvimento os alunos conheceram as grandes navegações do século 16 e a perceberam a dinâmica da história e a transformação das condições de vida e da tecnologia. O projeto poderá ser adaptado a todos os anos do Ensino Fundamental e de acordo com o ano em que o aluno esta inserido o professor aumentará o aprofundamento do enredo da história e da pesquisa. O projeto foi título de Educadora Nota 10 no Prêmio Victor Civita do ano de 2007. Fonte: Acesso: 31/05/2009 às 13:40 horas Edição revista Escola:Edição 210 | 03/2008.


Carregar ppt "DIVULGAÇÃO DA PESQUISA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google