A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TECNOLOGIA EDUCACIONAL II Curso de Pedagogia – 4º Período Aula 12.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TECNOLOGIA EDUCACIONAL II Curso de Pedagogia – 4º Período Aula 12."— Transcrição da apresentação:

1 TECNOLOGIA EDUCACIONAL II Curso de Pedagogia – 4º Período Aula 12

2 O ADMINISTRADOR E A TECNOLOGIA NA ESCOLA O administrador deverá ter duas visões em relação à Tecnologia: Visão financeira - Buscar os meios necessários para a aquisição dos recursos tecnológicos - Estruturar e preparar o setores a serem modificados - Buscar profissionais eficientes e condizentes às novas tecnologias - Reorganizar a escola para os novos empreendimentos Visão pedagógica - Preparar os professores - Divulgar a cultura de tecnologias dependentes como ferramenta de apoio - Disseminar informação das novas exigências da sociedade tecnológica - Apoiar o professor na utilização das novas ferramentas de ensino

3 AS NOVAS TECNOLOGIAS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA Direcionamentos da transformação da prática pedagógica no contexto de projetos de inovação tecnológica segundo a abordagem construtivista: Elementos da Prática Pedagógica Visão Tradicional Transformação segundo a abordagem construtivista Papel do ProfessorRepassador do conhecimento -Criador de ambientes de aprendizagem e facilitador do processo pelo qual o aluno aprende. - Orientador do processo reconstrutivo do aluno (responsável pela avaliação, pelos materiais, motivação e organização). - Apresenta características como: valorizar a busca, o estímulo, o apoio e ser capaz de estabelecer formas democráticas de pesquisa e comunicação.

4 AS NOVAS TECNOLOGIAS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA Direcionamentos da transformação da prática pedagógica no contexto de projetos de inovação tecnológica segundo a abordagem construtivista: Elementos da Prática Pedagógica Visão Tradicional Transformação segundo a abordagem construtivista Planejamento Pedagógico Função prescritiva, incluindo as etapas de análise de necessidades, estabelecimento dos objetivos gerais e específicos e dos recursos. Centrado na provisão de contextos de aprendizagem que envolvam a resolução de problemas no mundo real. Avaliação de Aprendizagem Valorização do conhecimento e habilidades adquiridas pelo estudante. - Maior valorização dos processos mentais em relação aos produtos finais. - Inserida em um contexto de aprendizagem.

5 Formas de utilização da informática: Ensino da informática como disciplina Ensino da disciplina para informática Informática no ensino da disciplina AS NOVAS TECNOLOGIAS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA


Carregar ppt "TECNOLOGIA EDUCACIONAL II Curso de Pedagogia – 4º Período Aula 12."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google