A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

E SCOLA ESTADUAL DR. M ARTINHO MARQUES Trabalho de filosofia Professor: Eudi Bachiega Alunos: Beatriz e Rita.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "E SCOLA ESTADUAL DR. M ARTINHO MARQUES Trabalho de filosofia Professor: Eudi Bachiega Alunos: Beatriz e Rita."— Transcrição da apresentação:

1 E SCOLA ESTADUAL DR. M ARTINHO MARQUES Trabalho de filosofia Professor: Eudi Bachiega Alunos: Beatriz e Rita

2 Jean-Jacques Rousseau

3 ROUSSEAU FOI UM IMPORTANTE FILÓSOFO, TEÓRICO POLÍTICO E ESCRITOR SUÍÇO. NASCEU EM 28 DE JUNHO DE 1712 NA CIDADE DE GENEBRA (SUÍÇA) E MORREU EM 2 DE JULHO DE 1778 EM ERMENOVILLE (FRANÇA). É CONSIDERADO UM DOS PRINCIPAIS FILÓSOFOS DO SENDO QUE SUAS IDÉIAS INFLUENCIARAM O ILUMINISMO E A REVOLUÇÃO FRANCESA (1789). Ele não conheceu a mãe, pois ela morreu no momento do parto. Foi criado pelo pai, um relojoeiro, até os 10 anos de idade. Em 1722, outra tragédia familiar acontece na vida de Rousseau, a morte do pai. Na adolescência foi estudar numa rígida escola religiosa. Nesta época estudou muito e desenvolveu grande interesse pela leitura e música.

4 A LGUMAS FRASES DE R OUSSEAU O único hábito que se deve permitir a uma criança é o de não adquirir nenhum. Ninguém quer o bem público que não está de acordo com o seu. O primeiro raciocínio do homem é de natureza sensitiva...: os nossos primeiros mestres de filosofia são os nossos pés, as nossas mãos, os nossos olhos.


Carregar ppt "E SCOLA ESTADUAL DR. M ARTINHO MARQUES Trabalho de filosofia Professor: Eudi Bachiega Alunos: Beatriz e Rita."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google