A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Crescimento vegetativo, distribuição e estrutura etária da população brasileira. Formas de incremento da população : CV = TN - TM Imigrações - Emigrações.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Crescimento vegetativo, distribuição e estrutura etária da população brasileira. Formas de incremento da população : CV = TN - TM Imigrações - Emigrações."— Transcrição da apresentação:

1 Crescimento vegetativo, distribuição e estrutura etária da população brasileira. Formas de incremento da população : CV = TN - TM Imigrações - Emigrações Mais relevante para o país atualmente

2 Baby-boom!!!!!!! A explosão demográfica do Século XX

3 Teorias demográficas mundiais Malthusiana Alimentos crescem em PA e população em PG. Neo-Malthusiana A culpa é dos pobres! Reformista ou Marxista Renda é sinônimo de informação.

4 Razões para a queda da natalidade brasileira Casamentos tardios; Emancipação feminina; Menor nº de filhos por casal; Difusão dos métodos anticoncepcionais; Modelo urbano de vida; Famílias formadas por casais gays; Aumento dos casos de aborto.

5 Aspectos da realidade atual

6 A emancipação feminina ainda está incompleta, já que a mesma dobrou sua jornada de trabalho, pois encara o machismo da sociedade e do mercado de trabalho no Brasil.

7 Aborto, direito de decisão da MULHER, já que é a mesma que responde socialmente pela gravidez. A hipocrisia brasileira

8 Novos dados do aborto no Brasil Perfil das mulheres que abortaram 3,7 milhões (7,2%) entre 15 e 49 anos, já realizaram aborto no Brasil; 80% já possuem filhos; 82% possuem entre 20 e 29 anos; 80% são católicas, seguidas pelas espíritas (15%) e 5% são evangélicas.

9 Razões para a queda da mortalidade no Brasil Avanços da medicina; Descoberta e uso dos antibióticos; Melhorias higiênicas; Descoberta das propriedades dos alimentos; Saneamento básico é regra.

10 Evolução da pirâmide etária

11 Típica de países desenvolvidos e velhos. Exemplar de países subdesen- volvidos e jovens.

12 Mudanças na estrutura etária brasileira Envelhecimento da população; Maioria agora é adulta; Aumento da PEA e do PIB; Aumento da expectativa de vida; A pirâmide, portanto, por estar em transição, apresenta estreitamento da base e alargamento do centro e do topo; Sinaliza para as mudanças na economia e previdência.


Carregar ppt "Crescimento vegetativo, distribuição e estrutura etária da população brasileira. Formas de incremento da população : CV = TN - TM Imigrações - Emigrações."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google