A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO COM FRAÇÕES. ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO DE FRAÇÕES COM O MESMO DENOMINADOR Repare que, como os denominadores são diferentes, o tamanho de cada.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO COM FRAÇÕES. ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO DE FRAÇÕES COM O MESMO DENOMINADOR Repare que, como os denominadores são diferentes, o tamanho de cada."— Transcrição da apresentação:

1 ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO COM FRAÇÕES

2 ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO DE FRAÇÕES COM O MESMO DENOMINADOR Repare que, como os denominadores são diferentes, o tamanho de cada parte também é diferente, dificultando a comparação entre as frações. Para fazermos adição ou subtração de frações, precisamos que cada fração represente partes de mesmo tamanho, ou seja, as frações precisam ter denominadores iguais. Observe o desenho que representa duas frações: e

3 ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO DE FRAÇÕES COM DENOMINADOR COMUM Nesse exemplo de adição de frações, ambos os denominadores são iguais a 7. Basta, então, manter o 7 como denominador da fração e colocar a soma 2+1 no numerador do resultado. Nesse exemplo de subtração de frações, ambos os denominadores são iguais a 9. Basta, então, manter o 9 como denominador da fração e colocar a subtração 5-2 no numerador do resultado.

4 ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO DE FRAÇÕES COM DENOMINADORES DIFERENTES x 3 x 5

5 Note que, depois da substituição, passamos a ter uma adição com denominadores iguais. Depois de encontradas as frações equivalentes apropriadas, ou seja, que possuam mesmo denominador basta substituí-las na conta original. O mesmo tipo de ferramenta pode ser usado nas subtrações com frações de denominadores diferentes.

6


Carregar ppt "ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO COM FRAÇÕES. ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO DE FRAÇÕES COM O MESMO DENOMINADOR Repare que, como os denominadores são diferentes, o tamanho de cada."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google