A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

III Encontro de Professores de Recuperação Paralela de Matemática PCOPs: Ione/Márcia Diretoria Região de Mogi das Cruzes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "III Encontro de Professores de Recuperação Paralela de Matemática PCOPs: Ione/Márcia Diretoria Região de Mogi das Cruzes."— Transcrição da apresentação:

1 III Encontro de Professores de Recuperação Paralela de Matemática PCOPs: Ione/Márcia Diretoria Região de Mogi das Cruzes

2 Estudo de Casos Avaliação da Aprendizagem em processo

3 6° ano – Questão Aberta 3 De um bolo de chocolate cortado em pedaços iguais, Paulo comeu 1/3 ( ¼), Juca comeu 3/9 ( 3/12), Zeca comeu 3/15 (2/12) e Beto comeu 2/15 (2/6). Quais foram os dois meninos que comeram a mesma quantidade de bolo? Mostre como você chegou a essa resposta. Habilidade: Identificar frações equivalentes. Paulo e Juca comeram a mesma quantidade de bolo

4 Nome do Aluno: Série: Categorias para análise Sim/Não O aluno resolve problemas envolvendo frações equivalentes, utilizando diferentes representações (esquemas, desenhos, figuras etc.). O aluno resolve problemas envolvendo frações equivalentes, localizando as frações na classe de equivalência. É provável que o aluno não tenha compreendido totalmente a idéia de fração equivalente, tendo em vista que ele considerou equivalentes as frações com o mesmo numerador. É provável que o aluno não tenha compreendido totalmente a idéia de fração equivalente, tendo em vista que ele considerou equivalente as frações com o mesmo denominador. Não foi possível identificar a solução apresentada pelo aluno. O aluno demonstra total falta de domínio da habilidade avaliada. O aluno deixou a questão em branco.

5 Turma: N°alunos que realizaram prova: Categorias para análise n° alunos % O aluno resolve problemas envolvendo frações equivalentes, utilizando diferentes representações (esquemas, desenhos, figuras etc.). O aluno resolve problemas envolvendo frações equivalentes, localizando as frações na classe de equivalência. É provável que o aluno não tenha compreendido totalmente a ideia de fração equivalente, tendo em vista que ele considerou equivalentes as frações com o mesmo numerador. É provável que o aluno não tenha compreendido totalmente a ideia de fração equivalente, tendo em vista que ele considerou equivalente as frações com o mesmo denominador. Não foi possível identificar a solução apresentada pelo aluno. O aluno demonstra total falta de domínio da habilidade avaliada. O aluno deixou a questão em branco.

6 Análise: Alunos que estão no quadro de análise nas duas primeiras linhas, dominam a habilidade avaliada. Alunos que estão nas 3ª e 4ª linhas, não compreendem totalmente a ideia de fração equivalente, portanto deve ser realizado um trabalho de intervenção. Alunos que estão nas últimas linhas, não dominam a habilidade avaliada

7 Quais os alunos devem ser encaminhados para recuperação paralela? Quais os alunos devem ser priorizados na recuperação contínua? Quais as possíveis intervenções? Quais os recursos que podem ser utilizados?

8 Sistematização Intervenções:

9 1.Caderno do Professor: Matemática – EF – 5ªsérie/6°ano – volume 1 Situação de Aprendizagem 4 – Equivalências e Operações com Frações (p.39)

10 As partes pintadas correspondem sempre à metade do retângulo. No primeiro retângulo, uma parte em duas. No segundo, duas em quatro. No terceiro, três em seis. E, no quarto, quatro em oito. As frações representam a mesma parte dos retângulos; no caso, a metade. Podemos escrever, então, que: ½ = 2/4/= 3/6=4/8 O sinal de igual, indica equivalência. Atividade 1

11 Classe de equivalência:

12 Atividade 2

13 Atividade 3

14 Atividade 4 Linguagem mista Forma Fracionária Fração de um número natural Adição e Subtração de frações

15

16

17

18


Carregar ppt "III Encontro de Professores de Recuperação Paralela de Matemática PCOPs: Ione/Márcia Diretoria Região de Mogi das Cruzes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google