A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Matemática Bárbara e Gabriela - 6ª 18 Prof. Kênia EMPSOM.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Matemática Bárbara e Gabriela - 6ª 18 Prof. Kênia EMPSOM."— Transcrição da apresentação:

1 Matemática Bárbara e Gabriela - 6ª 18 Prof. Kênia EMPSOM

2 Certos matemáticos discutem sobre o tema de não serem números.
Números racionais Números racionais são números que podem ser escritos forma de fração,ou seja,com numerador e denominador e podem ser usados sinais para representar(+ ou -) . Certos matemáticos discutem sobre o tema de não serem números.

3 Adição Primeiro passo na adição :
Denominadores iguais: conserva o denominador e resolve de acordo com o sinal, prevalece o sinal do número de maior valor absoluto. Mas se forem diferentes: terá que achar frações equivalentes, ou seja o MMC que se divide de forma simultaneamente e multiplica os resultados. Depois divide a resposta pelo denominador e multiplica pelo numerador

4 Subtração Denominadores iguais: conserva -o e resolve a operação entre os numeradores , caso contrário se encontra frações equivalentes através do MMC. A resposta do MMC se torna denominador . Depois somente se divide pelo o outro denominador e multiplica pelo numerador e se der se simplifica . EXEMPLO:

5 Multiplicação A regra da multiplicação é simples .
Multiplica-se os numeradores e os denominadores entre si. Por final divide os dois fatores igualmente , ou seja , simplifica, se for possível.

6 Divisão A regra da divisão é simples: conserva – se a primeira e multiplica pelo inverso da segunda e se possível simplifica. Exemplo:


Carregar ppt "Matemática Bárbara e Gabriela - 6ª 18 Prof. Kênia EMPSOM."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google