A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MINISTÉRIO JOVEM.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MINISTÉRIO JOVEM."— Transcrição da apresentação:

1 MINISTÉRIO JOVEM

2

3 Curso Para Pregadores As 10 maiores qualidades...! Como lidar com o medo? “A oratória é a rainha das artes, e orador, o rei dos artistas”. Alves Mendes

4 3 Passos Para Ser um Bom Pregador
Ter uma idéia, (um texto) Organiza-la, (escrever) Transmiti-la (falar) O esboço é formado da idéia central do sermão. A grande batalha da pregação é ser entendido!

5 As 10 Qualidades de Um Bom Pregador
Seja Bom Caratér, Seja Entusiasmado, Seja Determinado, Seja Sensível, Seja um Bom Observador, Desenvolva a Capacidade de Resumir, Seja Criativo: 7.1. Crie imagens agradáveis.

6 As 10 Qualidades de Um Bom Pregador
Desenvolva Uma Boa Memória, Busque uma Boa Aparência na Hora da Apresentação da Mensagem. 9.1. Cuidado especial do sapato ao cabelo. Não seja Orgulhoso, porém Humilde. 10.1. O poder do orador, principalmente, está em ele ser aquilo que fala ou prega.

7 Como Lidar Com o Medo “O medo é o alarme do subconsciente avisando que o consciente precisa de mais preparo”. Maurício Góis 1.1. Um dos maiores medos da humildade é o de falar em público. Você não é o único a ter medo, todos temos medo. Não tenha medo do medo, enfrente o medo!

8 Como Lidar Com o Medo 1.2. Estude bem o seu sermão, respire fundo, e vamos enfrente. 1.3. Seja descontraído (é diferente de um contador de piadas) 1.4. Ore bastante e pense positivo. Pense no benefício, que virá depois do seu sermão poderoso.

9 Como Lidar Com o Medo 1.5. Não desista diante do primeiro fracasso. Continue... Ex.: Abraão Lincoln, foi derrotado seis vezes antes de se tornar presidente dos Estados Unidos (1860). 1.6. O melhor remédio contra o medo e o nervosismo é o um bom preparo.

10 Apresentando a Mensagem
Saber Começar 1.1. Com voz pausada e pouco elevada, 1.2. Começar com simplicidade, 1.3. Manter-se calmo, 1.4. Seja positivo e pessoal. “Cada sermão deveria começar com interesse e terminar com poder.” Pr. H. Silva


Carregar ppt "MINISTÉRIO JOVEM."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google