A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DÍZIMO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DÍZIMO."— Transcrição da apresentação:

1 DÍZIMO

2 DÍZIMO NOS DIAS DE HOJE (Entre os não crentes ou religiosos)

3 É o assunto do momento! Não se relaciona a igreja a outra coisa senão ao dinheiro.
Enganação de pastores que querem “estorquir” dinheiro dos fiéis Coisa de gente fanática O dinheiro dos dízimos e das ofertas vai para o pastor “ Abrir uma igreja é um grande negócio” “Todos os pastores são aproveitadores”

4 DÍZIMO NOS DIAS DE HOJE (Entre os crentes e religiosos de um modo geral)

5 Uma maneira de se “comprar” a benção de Deus
Dizimar por “medo” do “devorador” O apego ferrenho a uma lei que impede a liberdade e a livre consciência de contribuir com a obra de Deus Sinônimo de compromisso com a obra de Deus Uma questão de mordomia cristã: Cuidando daquilo que pertence a Deus mas está sobre nossa responsabilidade.

6 DÍZIMO NA BÍBLIA E ATRAVÉS DOS TEMPOS

7 DEUTERONÔMIO O ofertante podia comer dos dízimos por ocasião da festa de comunhão no santuário, mas não no terceiro e no sexto ano (v.28 e 29) Reconhecimento de que Deus é quem dá. V.23 Sustento do trabalho ministerial V.27 Alívio das necessidades de outros V. 29

8 Gênesis 28.22 Fruto de uma experiência real com a presença de Deus.
Fruto de um coração agradecido diante de Deus

9 MALAQUIAS Uma palavra para sacerdotes mas que envolvia toda a nação. V.9 Mantimento na casa do Senhor.* V. 10a Bençãos imprevistas de natureza espiritual.* V.10b Produtividade nos campos e nos negócios*. V.11 Reconhecimento das bençãos divinas por parte do mundo.* V.12 * Extraído dos comentários de Russel P. Shedd no rodapé da pág. 929 da Bíblia Vida Nova

10 Mateus 23.23 Jesus chama os escribas e fariseus de hipócritas por que eles apenas davam o dízimo como uma lei e não praticavam a justiça, a misericórdia e a fé. Mas veja que a ordem de Jesus era de que nem um e nem outro fossem omitidos.

11 II Cor Há retribuição para aquele que semeia!

12 Filipenses A igreja mobilizada e comprometida com o sustento do ministério de Paulo. O comprometimento financeiro com a obra não somente dá sustento material mas é um culto agradável a Deus. V. 18 Muito provavelmente, os filipenses contribuiram a ponto de ficarem quase sem nada, tal era o seu desejo de que o evangelho crescesse. V.19 - II Cor (leitura fundamental)


Carregar ppt "DÍZIMO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google