A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DECISÕES FINANCEIRAS HOJE DIFERENÇA NA ETERNIDADE Bob Lemon – Tesoureiro Associação Geral.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DECISÕES FINANCEIRAS HOJE DIFERENÇA NA ETERNIDADE Bob Lemon – Tesoureiro Associação Geral."— Transcrição da apresentação:

1

2 DECISÕES FINANCEIRAS HOJE DIFERENÇA NA ETERNIDADE Bob Lemon – Tesoureiro Associação Geral

3 O Tesoureiro e o Compromisso com a Realização da Missão da Igreja

4 Financiando a Missão da Igreja Cada vez que fazemos algo, devemos nos perguntar se isso ajuda ou atrapalha a missão da igreja.

5 Equilibrando as Necessidades Concorrentes da Igreja Deve-se ter cuidado para não enfatizar uma área do trabalho excluir as demais.

6 Abertura e Transparência em Liderança Quão abertos devemos ser? Não há coisas que devem ser mantidas em sigilo? Como determinamos o que deve ser mantido em sigilo e o que pode ser compartilhado? Como adquirimos abertura e transparência?

7 Unindo Recursos com a Missão O Processo Orçamentário Orçamento Operacional Recursos Humanos –Nem sempre se precisa de dinheiro novo para fazer coisas novas. –“O Inimigo do Melhor é o Bom.”

8 O Tesoureiro como Líder Não é um tomador arbitrário de decisões sobre questões financeiras. Mas um facilitador que une os recursos ao plano estratégico. Não deve ser o único que entende as finanças. Mas deve ser o responsável por ajudar todos a entenderem as finanças.

9 O Processo Orçamentário Envolva o presidente e a comissão no início do processo. Estabeleça premissas orçamentárias antes de começar com o orçamento. Não use a primeira pessoa quando se referir ao orçamento ou às finanças. – Não é o meu orçamento. – Não são os meus fundos. Indique alternativas em vez de dizer que não há fundos.

10 Apresentando Informações Financeiras Apresente informações financeiras em um formato que todos possam compreender. Destaque itens importantes. Venha preparado. Responda às perguntas de uma maneira tão aberta e clara quanto possível.

11 Uma Tradição de Compartilhar os Recursos para uma Obra Finalizada – De todos os lugares para todos os lugares Fundos e Obreiros – Divisão do Dízimo – Ofertas Missionárias

12 Compartilhando o Desafio de Contar ao Mundo Quais devem ser as nossas prioridades no Orçamento da AG? Como elas devem diferir do seu orçamento? Como vamos alcançar as áreas não penetradas?

13 Ofertas Totais como uma Porcentagem do Dízimo

14 Orçamento da Associação Geral como uma Porcentagem do Dízimo Total e das Ofertas da Missão

15 Escolhas Eu costumo dizer às pessoas: “Podemos ter qualquer coisa que queremos, mas não tudo o que queremos.”

16 Receita por Linha de Trabalho Comparada ao Orçamento da AG 23% 1,2% 0,3%

17 Quais Devem Ser as Nossas Prioridades Certificar-nos de que os nossos orçamentos apoiam a nossa missão e refletem as nossas prioridades. Manter o nível mais alto de integridade e transparência em tudo o que fazemos.

18 “Elogiar em público; aconselhar em particular”  é um conselho sábio para cada líder e administrador e  constrói confiança e comprometimen- to organizacionais.

19 Poder para Ser Íntegro Nosso se o pedirmos “O poder que está perto para libertar do dano físico e da angústia está perto também para salvar do mal maior, tornando possível ao servo de Deus manter sua integridade sob todas as circunstâncias, e triunfar através da graça divina.” Profetas e Reis, p. 278

20 “A integridade dos justos os guia, mas a falsidade dos infiéis os destrói.” Rei Salomão (Pv 11:3 NVI)

21 O Papel do Tesoureiro na Missão da Igreja Liderar - Abertura e transparência na liderança Orçar – Unindo os recursos à missão Relatar – Apresentando informações financeiras Administrar – Utilizando os recursos de forma eficaz

22 Uma das minhas citações preferidas de Ellen White: “Só podemos enxergar uma pequena distância à nossa frente, ‘todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos dAquele com quem temos de tratar.’ Ele nunca fica confundido. Paira acima da confusão e das discórdias da Terra, e todas as coisas estão abertas à Sua divina observação; e lá de Sua grande e calma eternidade pode comandar o que em Sua providência considera ser o melhor.”

23 “Se devêssemos planejar por nós mesmos, cometeríamos enganos. Nossos preconceitos, fraquezas, enganos e ignorância tornar-se-iam manifestos em muitos sentidos. Mas a obra é do Senhor, a causa é Sua; Ele nunca deixa Seus obreiros sem a direção divina....” Minha Consagração Hoje, página 7

24 Perguntas ou Comentários


Carregar ppt "DECISÕES FINANCEIRAS HOJE DIFERENÇA NA ETERNIDADE Bob Lemon – Tesoureiro Associação Geral."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google