A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

"O tempo mais feliz de minha vida, em que eu tinha fé - os erros, os desentendimentos, o abrigo, a aventura, tudo aquilo que se foi, quando havia um ideal.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: ""O tempo mais feliz de minha vida, em que eu tinha fé - os erros, os desentendimentos, o abrigo, a aventura, tudo aquilo que se foi, quando havia um ideal."— Transcrição da apresentação:

1

2 "O tempo mais feliz de minha vida, em que eu tinha fé - os erros, os desentendimentos, o abrigo, a aventura, tudo aquilo que se foi, quando havia um ideal para se empunhar uma bandeira... É a vida que flui, a arte que permanece, e entre o que passa e o que fica, os homens traçam a sua grandeza e a sua dignidade. Falar desses personagens é evocar, nessa paisagem, num tempo intensamente vivido, as esperanças, a bondade, o amor, o esforço generoso que nunca buscou recompensa. São coisas pelas quais ainda valem a pena ter vivido". (Patrícia Galvão, A Tribuna, 06/11/1954)

3 “ A peça de Pagu foi interpretada por ela até a última gota, com uma entrega total ao papel. A atriz integrou-se ao personagem e, simplesmente, viveu-o. Dia a dia, noite a noite. Deu porrada, levou porrada. Soube rir de si mesma e do ridículo dos outros. No palco de hoje, não sabe bem o que fazer com a fantasia de lenda que lhe querem vestir. Ela sempre olhou com aquele terrível sorriso de lado os que acreditavam que eram lendas. Mas adoraria ser o símbolo de que nem toda brasileira é bunda.” Trecho extraído do Prefácio do Caderno de Croquis de Pagu e Outros Momentos Felizes que foram Devorados Reunidos Reunidos, escrito por Geraldo Galvão Ferraz, filho de Pagu.

4

5 “Quero ir bem alto...bem alto... numa sensação de saborosa superioridade é que do outro lado do muro tem uma coisa que eu quero espiar...” (Trecho do Álbum de Pagu, 1929)

6

7

8

9

10

11 “Podem aprisionar meu corpo, Jamais terão minha alma”.

12 Música: Pagu – Rita Lee e Zélia Duncan Interprete: Maria Rita Mariano Fotos e textos extraídos do Livro: Caderno de Croquis de Pagu e Outros Momentos Felizes que foram Devorados Reunidos. Organizadora: Lúcia Maria Teixeira Furlani Editoras UNISANTA e Cortez, 2004. EXPOSIÇÃO MIS - Desenhos de Pagu - Patrícia Galvão. De terça a sexta, das 14 às 22 horas; sábado e domingo, das 11 às 20 horas. MIS. Avenida Europa, 158, tel. 3062-9197. Até 30/5. byLoir@® cyart@uol.com.br


Carregar ppt ""O tempo mais feliz de minha vida, em que eu tinha fé - os erros, os desentendimentos, o abrigo, a aventura, tudo aquilo que se foi, quando havia um ideal."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google