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Conteúdo Chamadas Entrantes -2: Configurações de Destino

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Apresentação em tema: "Conteúdo Chamadas Entrantes -2: Configurações de Destino"— Transcrição da apresentação:

1 Conteúdo Chamadas Entrantes -2: Configurações de Destino
1-1 Distribuição de Chamadas Entrantes 1-2 Configurações de Destino 1-3 Destinos Disponíveis 1-4 Numeração de Destino (FEN) 2-1 Roteamento de Interceptação 2-2 Roteamento de Interceptação - Disponibilidade 2-3 Roteamento de Interceptação – SVM 2-4 Roteamento de Interceptação – Não Atende / Ocupado (Ramal) 2-5 Roteamento de Interceptação – Não Atende / Ocupado (PS) 2-6 Roteamento de Interceptação – “Timer” de Não Atendimento 2-7 Roteamento de Interceptação – Não Perturbe (DND) 2-8 Roteamento de Interceptação - ICD-G 2-9 Roteamento de Interceptação - DISA 2-10 Roteamento de Interceptação – Não Definido Seja bem-vindo ao site de treinamento da Panasonic. Treinamento básico de PABX IP. Chamadas Entrantes – Configurações de Destino

2 1-1 Distribuição de Chamadas de Entrada
Chamadas Entrantes podem ser direcionadas para uma série de destinos diferentes. Rede Automaticamente Direcionado (*1) Grupo de Distribuição de Chamada Entrante (*2) Sistema de Correio de Voz Distribuição de Chamadas Entrantes As chamadas entrantes no PABX podem ser direcionadas para uma série de destinos diferentes, incluindo o recurso “DISA” (Direct Inward System Access), “ICD-G” (Distribuição de chamada Entrante por Grupo), Ramal Individual, Estações portáteis ou Sistemas de Correio de Voz. DISA 501 Ramal/PS 201 ICD-G(*1) 601 Externo Pager 600 TVM(*2)500

3 1-2 Configurações de Destino
As Chamadas Entrantes podem ser roteadas utilizando-se a tabela apropriada DIL/DDI/MSN (Consulte a apresentação Chamadas Entrantes -1 para maiores detalhes) 10.2 DIL Table & Port Settings Destination setting 4Modos <Day><Lunch><Break><Night> 10.3 DDI/DID Table Configurações de Destino As Chamadas Entrantes podem ser roteadas com base em tabelas apropriadas DIL, DDI e MSN. (AN1) Diferentes destinos podem ser configurados para cada modo, horário ou período do dia. Você pode entrar com um número Ext/PS, Número de Grupo, Número DISA/OGM ou Número de Pager Externo

4 1-3 Destinos Disponíveis
Para uma chamada entrante de tronco, os seguintes destinos estão disponíveis. Destino Nota Ramal (PT/SLT/SIP/ISDN) PS (DECT Portable Station) Grupo de distribuição de chamada entrante (ICD-G) Grupos de Agentes etc Número máximo de [ICD-G] por Sistema → 128 Número máximo de [Member Ext.] per ICD-G → 128 Correio de Voz Simples (SVM) Somente pode ser usado como um Destino de Interceptação. Grupo de Correio de Voz Necessário Sistema de Correio de Voz Pager Externo (TAFAS) Trunk Answer From Any Station O sistema de paginação externo pode sinalizar (Ringing Tone) que existe uma chamada externa. Um usuário do ramal pode responder essa chamada DISA Usado para acesso ao PABX ou Mensagens de saída (Filas) etc Manutenção Remota Analógica/ISDN Somente para Manutenção do PABX Configurações de Destino Para chamadas entrantes de troncos, estão disponíveis os seguintes destinos: Ramais cabeados como PTs, SLTs, SIP ou Ramais ISDN. Estações Portáteis. Grupos de distribuição de chamada entrantes. Correio de Voz Simples (SVM). Sistemas de correio de Voz. Pager Externo. Sistema DISA.

5 Numeração padrão(FEN)
1-4 Numeração de Destino (FEN) Floating Extension Numbers (FEN) Vendas DDI -> 601 (Vendas) ICD-G 601 (Vendas) Alguns Recursos/funcionalidades do sistema podem disponibilizar números de ramais “Virtuais” (FENs). Para chamar/usar o recurso ou funcionalidade, você deve somente discar o FEN. Existem números simples/padrões para certos recursos/funcionalidades; Destino Numeração padrão(FEN) Ramal/PS Conforme a programação do sistema PABX Grupo de Distribuição de Chamada Entrante(ICD-G) 601 ~ 664 Floating Ext number for SVM 591, 592 Correio de Voz (VM) Group (DPT) 500 Pager Externo 600 DISA/OGM 501 ~ 564 Manutenção Remota Analógica/ISDN 599, 699 (Números Padrões) Numeração de Destino Alguns Recursos ou funcionalidades do sistema podem disponibilizar números de ramais virtuais chamados de Números flutuantes de Ramais (FEN). Para chamar o recurso ou funcionalidade, somente o número FEN é discado. Existem padrões simples de números virtuais de ramais para certos recursos ou funcionalidades.

6 Description & Reference
2-1 Roteamento de Interceptação Funcionalidades Interceptação de rota [Não Atende] [Ocupado/DND] [Sem destino definido] Se um destino selecionado não pode responder uma chamada, ou o destino não foi definido, a chamada pode ser automaticamente redirecionada. Feature Description & Reference Rota de Interceptação Sem resposta (IRNA) Se a pessoa chamada não atender em um tempo pré-programado (intercept time), a chamada será redirecionada para um destino pre-programado. Ocupado/DND Se a pessoa chamada estiver Ocupado ou em modo DND, a chamada será redirecionada para um destino pré-programado. Sem destino Se o destino não estiver atribuído a chamada será redirecionada para um telefonista. Roteamento de Interceptação Quando um destino não responde à chamada ou se nenhum destino foi selecionado por programação do sistema, a chamada pode ser redirecionada pela funcionalidade conhecida por “Rota de Interceptação”. Este recurso pode ser utilizado nas situações em que o ramal chamado não responde, se estiver ocupado, em modo “não perturbe” ou se nenhum destino foi selecionado pela programação do sistema. As chamadas interceptadas são redirecionadas para destinos programados de acordo com a situação em que foram interceptadas. Uma chamada entrante sem destino, poderá ser redirecionada para a telefonista. No Roteamento de Interceptação, não há destinos pré-programados. Será sempre necessário que o cliente programe os destinos no sistema. Por padrão, não existem destinos programados. Então, pela programação do sistema, você deve definir os destinos necessários.

7 Quando o Destino Original é A interceptaçaõ disponível é
2-2 Roteamento de Interceptação - Disponibilidade Rotas de interceptação estão disponíveis para os seguintes destinos Quando o Destino Original é A interceptaçaõ disponível é Ramal (PT/SLT/SIP Ext) PS O destino atribuído para o Ramal Original. ICD-G O Transbordo de destino ICD-G VM Group O destino atribuido para o primeiro ramal do Grupo VM. DISA (AA – Atendimento automárico) Se todas as portas DISA estiverem ocupadas, um dos seguintes destinos podem ser selecionados; Desabilitado – Encaminha tom de ocupado para a Origem AA-0, AA-9 – A chamada será redirecionada para o destino selecionado número AA. Roteamento de Interceptação - Disponibilidade O Roteamento de Interceptação está disponível apenas para ramais cabeados, estações portáteis, Grupos ICD, Grupos de Correio de Voz e Sistema DISA O destino de interceptação disponível depende do destino original de cada chamada. Rotas de interceptação não estão disponíveis para outros destinos.

8 2-3 Roteamento de Interceptação - SVM
Rota de interceptação para SVM(*) É possível entrar com FEN para SVM nas opções de interceptação e alcançar uma caixa de correio. (*) SVM = Simple Voice Mail. Consulte apresentação relevante.) 4.1.1 Extension settings Intercept Destination setting Não existe configuração de “Time” 591:Ramal SVM As seguintes condições devem ser seguidas para o recurso funcionar corretamente Roteamento de Interceptação para Correio de Voz Simples É possível programar (AN1) um número de ramal virtual para o Correio de Voz Simples e usá-lo como destino no Roteamento de Interceptação. É importante que o proprietário da caixa de correio (Ramal 201) grave uma mensagem de saudação para cada modo aplicável de horário. Se a saudação ‘Night’, por exemplo, não estiver gravada, as chamadas não serão roteadas para o Correio de Voz durante a noite. Também é possível usar o recurso de redirecionamento para Correio de Voz nos casos de transbordamento de grupos ICD , (AN2) e neste caso o proprietário da caixa de correio será o primeiro membro do grupo.   O proprietário da caixa de correio SVM(Ramal 201) deve ter gravado uma mensagem de saudação para cada modo aplicável de horário. (Se a saudação ‘Night’ não é gravada, então a chamada não será transferida para o SVM durante a noite.)   É possível usar também o recurso SVM com transbordo ICD-G. Nesse caso, o proprietário da caixa de correio é o 1º membro do ICD-G.

9 2-4 Roteamento de Interceptação - Não Atende / Ocupado
Ramal – Rota de Interceptação Destinos de Interceptação podem ser definidos para cada modalidade de serviço de horário para quando a pessoa chamada não responder. N/A Correio de Voz (FEN500) Ext.201(Noite) Ocupado Ext. 203 Ext.201(Dia) Intercept Destination setting  [Sem resposta] / [ocupado] 4.1.1 Extension settings Roteamento de Interceptação de Ramal Destinos diferentes para Roteamento de Interceptação (AN1) podem ser definidos para cada período do dia, quando o ramal chamado não responder. (AN2) Um diferente destino de interceptação pode ser definido para quando o ramal estiver ocupado, no entanto não há configuração de horário neste caso. Diferentes destinos de interceptação podem ser definidos para cada modo de serviço de horário.

10 2-5 Roteamento de Interceptação - Não Atende / Ocupado
Estação Portátil – Rota de Interceptação Destinos de Interceptação podem ser definidos para cada modalidade de serviço de horário para quando a pessoa chamada não responder. N/A Correio de Voz (FEN500) PS 220(Noite) Ocupado Ext. 202 PS 220(Dia) 4.2.1 Extension settings   (Portable Station) Intercept Destination setting  [Sem resposta] / [Ocupado] Roteamento de Interceptação de Estação Portátil Destinos diferentes para Roteamento de Interceptação (AN1) podem ser definidos para cada período do dia, quando a Estação Portátil chamada não responder. (AN2) Um diferente destino de interceptação pode ser definido para quando o ramal estiver ocupado, no entanto não há configuração de horário neste caso. Diferentes destinos de interceptação podem ser definidos para cada modo de serviço de horário.

11 2-6 Roteamento de Interceptação - “Timer “de Não Atendimento
O Tempo de ausência de resposta pode ser definido em uma base de Ramal/PS ou base de Sistema Configurações da base de Ramal / PS 4.1.1 Extension settings Intercept No Answer Time settings Se o ramal/PS tem encaminhamento de chamada selecionado, então o tempo de não atende na interceptação não será empregado. Configurações da Base de Sistema 2.3 Timer & Counters Intercept Routing No Answer Roteamento de Interceptação por tempo sem atendimento O tempo limite de ausência de resposta pode ser definido nos ajustes do ramal/PS ou nos ajustes do Sistema. (AN1) O tempo de não atendimento define quanto tempo um ramal irá tocar antes de a chamada ser encaminhada pelo Roteamento de Interceptação. Se o ramal já tem direcionamento de chamadas, o tempo de não atendimento não será empregado para interceptar a chamada. (AN2) Os ramais com os menores tempo de não atendimento terão prioridade para interceptação e roteamento. No entanto, se este parâmetro for definido como “zero”, as configurações do sistema serão utilizadas. O timer de não atende com a menor duração tem prioridade, no entanto se o Ramal/PS N/A Timer = 0, então as configurações de sistema serão utilizadas.

12 2-7 Roteamento de Interceptação – Não Perturbe
DND (Do Not Disturb) – Roteamento de Interceptação Se um Ramal/PS seleciona DND, o sistema pode ser programado para encaminhar o roteamento de chamada para sem resposta. Correio de Voz (FEN500) Ext. 201(DND) 10.5 Miscellaneous Intercept Routing - DND  →set <Enable> Roteamento de Interceptação por Ramal programado com “Não Perturbe” Se um ramal programar a opção (AN1) “Não Perturbe”, o sistema pode ser programado para encaminhar o roteamento de chamada como nos casos em que o ramal não responde. Se esse recurso não estiver habilitado, o chamador receberá o tom de ocupado Se esse recurso não estiver habilitado, então a pessoa que originou a chamada irá escutar tom de ocupado

13 2-8 Roteamento de Interceptação - ICD-G
ICD-G [Chamada entrante não pode ser atendida] – Roteamento de interceptação Se uma chamada entrante não pôde ser atendida (ou enfileirada) por um ICD-G, um transbordo de destino pode ser programado. Ocupado ICD-G 602 Dia Transbordo ICD-G 601 Time out & Manual Queue Redirection  → selecione <Destination - Day = 602> 3.5.1 Group Settings Roteamento de Interceptação por extravasamento ICD-G Se uma chamada (AN1) não pôde ser atendida ou enfileirada por um grupo ICD, um extravasamento de destino pode ser programado. (AN2) Neste caso, diferentes destinos de roteamento podem ser selecionados para cada período do dia. Diferentes destinos de transbordo podem ser selecionados para cada período de tempo. Para mais detalhes, consulte a apresentação “Chamada Entrante – 4 (ICD-G)”

14 2-9 Roteamento de Interceptação - DISA
Canal DISA/OGM [Serviço DISA está ocupado ] – Roteamento de Interceptação Se uma chamada entrante é direcionada para um canal DISA/OGM, e o serviço DISA está ocupado, a chamada pode ser tratada de uma das seguintes formas; Telefonista Ocupado DISA AA-0 or AA-9 Tom de Ocupado 5.3.1 DISA System Intercept when all DISA ports are busy É possível direcionar as chamadas entrantes para; Telefonista AA-0 or AA-9 ou enviar tom de ocupado Roteamento de Interceptação por serviço DISA/OGM ocupado Se uma chamada (AN1) é encaminhada para um canal DISA/OGM, e o serviço DISA está ocupado, (AN2) a chamada pode ser direcionada para um operador, um destino de Auto Atendimento, ou enviado um sinal de ocupado para o chamador. AA-0/9 = Destino de Auto Atendimento para ‘Digito 0’ or ‘Digito 9’.

15 2-10 Roteamento de Interceptação – Não Definido
Sem Destino Programado – Roteamento de Interceptação Se não houver destino programado para a chamada entrante, a chamada será roteada para a Telefonista.    Telefonista (ou tom de Reordenar) Sem Destino Programado 10.5 Miscellaneous Routing Operator  →Selecione <Enable> Roteamento de Interceptação por destino indefinido Se não houver destino programado para a chamada entrante, a chamada será roteada para o Telefonista. (AN1) Se não houver Telefonista selecionado, então a chamada será redirecionada para o ramal que estiver conectado à porta de menor número. Se não houver Telefonista selecionado, então a chamada será redirecionada para o ramal que estiver conectado à porta de menor número.

16 Obrigado ! Fim Chegamos ao fim desta seção. Obrigado por sua participação.


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