A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Você não faz parte do problema, mas pode fazer parte da solução!“ Desde1998 Desde 1998.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Você não faz parte do problema, mas pode fazer parte da solução!“ Desde1998 Desde 1998."— Transcrição da apresentação:

1 “Você não faz parte do problema, mas pode fazer parte da solução!“ Desde1998 Desde 1998

2 Dados Estatísticos da região da Brasilândia População da região de atendimento formada por 264.764 habitantes, sendo 22.607 habitantes integram a faixa etária de 15 a 19 anos, grupo considerado de maior vulnerabilidade social (SEADE, 2010); Taxa de mortalidade por homicídio da população masculina da Brasilândia é de 65%, entre os jovens de 15 a 19 anos, fazendo que muitos jovens não cheguem aos 25 anos de idade. A meta para escolas públicas da Brasilândia em 2010 era de 4,1 e terminou em 3,2 (Índice de desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, 2010) Cerca de 8000 educandos impactados diretamente e mais de 40.000 indiretamente, nos diversos projetos realizados ao longo desses 13 anos de existência. Imagem de parte da Brasilândia

3 QUEM SOMOS? Mensageiros da Esperança é uma Associação Sem Fins Lucrativos, fundada em 23 de Outubro de 1998, localizada na zona Norte, no bairro da Brasilândia, São Paulo, local que se apresenta entre os 19 Distritos com maior vulnerabilidade juvenil do município e que atende mais de 600 educandos por ano, utilizando como ferramentas de educação: a arte, cultura, inclusão digital e capacitações profissionais em áreas como Varejo, as TIC’s, Empreendedorismo e Reciclagem Nossa Missão Gerar protagonismo através de práticas sustentáveis, empreendedoras e inovadoras, com foco nos jovens. Visão Sermos referencia na transformação de comunidades gerando cidadãos protagonistas através de projetos sustentáveis e inovadores. Sede da Entidade – Av. João Paulo I, 1671

4 Organograma PRESIDENTE VERÔNICA MACHADO DIRETORIA SOCIAL GERUSA SILVA 1º CONSELHO FISCAL MARCELO CATALAN TESOURARIA ADRIANA GRACI 2º CONSELHO FISCAL FABIANA SANTOS SUPLENTE CONS. FISCAL VALÉRIA OLIVEIRA SECRETARIA VIVIANE NASCIMENTO 3º CONSELHO FISCAL RENATO GOMES VICE PRESIDENTE FLAVIO BARBOSA Organograma

5 Projetos desenvolvidos INCLUSÃO DIGITAL E CIDADANIA + de 400 alunos / ano Curso de Informática e Cidadania para crianças, jovens, adultos e terceira idade Núcleo de Comunicação: formação em comunicação e mídias sociais para jovens BIBLIOTECA Ler & Art + de 300 visitantes / ano Acervo com mais de 4.000 títulos Atendimento diário à comunidade Saraus Bimestrais COLETIVO COCA-COLA + de 240 alunos / ano Formação em técnicas do comércio de varejo Empregabilidade Curso básico de edição e criação de Vídeo +

6 Projetos desenvolvidos CURSO DE INGLÊS Curso para comunidade a preços populares NEGÓCIOS SOCIAIS CRIAR Oficinas de produção de Objetos decorativos e cenográficos com utilização de materiais recicláveis. DOCE MENSAGEIRO Oficinas de produção de chocolates artesanais na Páscoa BRECHÓ MENSAGEIRO Venda de roupas, eletrodomésticos brinquedos e calçados a preços populares. Receita destinada aos projetos desenvolvidos pela Organização

7 Total de Turmas e Alunos entre 2/2010 à 12/2011 Indicadores de turmas Turmas e Alunos em Atividade Educacional 2/2012 à 6/2012

8 Valores por Projetos Atual Indicadores Financeiros

9 Trajetória do Assistencialismo ao Negócio Social 1998 A 2001 Fase assistencialista 2003 A 2007 Mudança de Missão e Foco 2008 A 2010 Fase mais empreendedora e ampliação da faixa etária 2011 até Dias atuais Implantado o Negócio Social Distribuição de cestas básicas, para fazer um diagnóstico de comunidades vulneráveis na Brasilândia Mudança da missão e Diretoria com trabalhos voltados para a educação, utilizando como ferramentas a arte e a cultura, ainda com crianças de 7 a 14 anos. Ações sustentáveis, nasce em 2005 nosso Brechó permanente e a criação de arvores de natal com pet, que traz os Correios como parceiros. Com as crianças crescendo, vem a necessidade de termos projetos voltados para os jovens e iniciamos assim a parceria com o CDI, criando a sala de informática e cidadania, onde triplicamos o numero de atendimentos. Com a parceria do CDI em 2009, nasce a 1ª sala do Coletivo Coca Cola, que impulsiona a criação do nosso Negócio Social e capacita jovens no mercado de Varejo. Com a oficina de Artes produzindo os objetos decorativos para todas as salas do Coletivo, se fez necessário a formalização jurídica de uma empresa, para fornecermos NF, nascendo assim a Criar & Criar Art Design em Abril de 2011.

10 Como impactar através do Negócio Social coletar separar processar transformar sustentabilidade IMPACTO AMBIENTAL IMPACTO SOCIAL RECONHECIMENTO

11 Criar & Criar e seus Produtos

12 Resultados de Impacto da Criar & Criar Criar & Criar Projetos Mensageiros da Esperança Impactados Diretamente Impacto financeiro para ONG + de 32.000,00 De 2009 a 2011 Impacto ambiental Mais de 100.000 Garrafas processadas Certificação Selo Verde Impacto Social 60 pessoas diretas 100 pessoas indiretamente *Valores mensurados desde 2009 Visita para fomentar o Negócio Social Cláudia Lorenzo(presidente do Instituto Coca Cola),Pedro Massa da Coca Cola Brasil, Stuart Hart palestrante da Choice Conference, PHD em Sustentabilidade no Mundo e Andrea Shpak presidente da GSI(Global Social Impact - Com Verônica Machado e RG – Ecodesigner da ONG

13 Próximos Passos PROXIMAS METAS DA ONG Tirar a certificação CMDCA (em andamento, adequando o espaço); Criar um planejamento estratégico e de comunicação (sendo feito com apoio de intercambistas da AIESEC e consultoria do CDI SP) Buscar alternativas para a conquista da sede própria, para ampliação em 150% do atendimento anual, na região da Brasilândia; (estruturando o Negócio Social, para obter recursos) Abrir filiais da sala do CDI Comunidade, focando o Núcleo de Comunicação e RPG; Melhorar a estrutura do Brechó para uma maior arrecadação e termos brechós itinerantes em estacionamentos de grandes redes de supermercados (em busca de parceiros); Possibilitar a inclusão de mais alunos no Colégio Nova Educação (ensino privado) através de apadrinhamentos que custeiem o material didático e 50% do valor mensal. (hoje já temos 15 alunos beneficiados, com bolsa de 100% e padrinhos para o material didático) Passos do Negócio Social Finalizar o plano de negócios e plano estratégico para a produção e vendas dos produtos; (em consultoria) Fazer um plano de comunicação e site com uma loja virtual para a comercialização; Buscar investidor Anjo ou parceiro para ter capacitações na área Coml e de Negócios Sociais, para tornar-se um Centro de Capacitação de Reciclagem e Empreendedorismo, com foco na criação de produtos sustentáveis com maior rentabilidade, especializando-se nos seguintes produtos:objetos decorativos e cenográficos, ecobags e camisetas promocionais

14 Parcerias e Sustentabilidade Doações Pessoas físicas e jurídicas Projetos Negócios Sociais Parceiros Institu- cionais

15 Nossos contatos Sede: Av. João Paulo I, 1671 – Brasilândia – São Paulo – SP Blog da ONG: www.ongmensageirosdaesperanca.blogspot.comwww.ongmensageirosdaesperanca.blogspot.com Negócio Social: www.criarecriarartdesign.blogspot.comwww.criarecriarartdesign.blogspot.com www.facebook.com/mensageirosdaesperanca mensageirosdaesperanca@gmail.com www.twitter.com/mensageiros2010 Fone: 55 11 3921-9822 Funcionamento: De segunda à Sexta das 9:00 às 18:00 Aos Sábados das 9:00 às 13:00 Você não faz parte do problema, mas pode fazer parte da solução!

16 Comemorando Vitórias!!!


Carregar ppt "“Você não faz parte do problema, mas pode fazer parte da solução!“ Desde1998 Desde 1998."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google