A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Centro Regional de Inovação e Empreendedorismo- CRIE

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Centro Regional de Inovação e Empreendedorismo- CRIE"— Transcrição da apresentação:

1 Centro Regional de Inovação e Empreendedorismo- CRIE

2 O que é uma incubadora? Incubadora de empresas é um meio que estimula a criação e o desenvolvimento de micro e pequenas empresas de diversas áreas, oferecendo suporte técnico, gerencial e formação complementar do empreendedor. Possibilita o processo de inovação tecnológica nas empresas incubadas. Consultoria gerencial e tecnológica, o mais significativo serviço prestado.

3 O que é uma incubadora? As incubadoras maximizam a utilização dos recursos humanos e financeiros. A taxa de mortalidade das empresas diminui cerca de 80%, segundo o SEBRAE.

4 O Centro Regional de Inovação e Empreendedorismo:
O CRIE é uma organização civil sem fins lucrativos, com personalidade jurídica de direito privado e pertencente à Unisul. Possui um ambiente para o desenvolvimento de micro e pequenas empresas com caráter inovador.

5 Missão Apoiar a criação, o desenvolvimento e a inserção de empreendimentos de caráter inovador através do suporte técnico, gerencial e infraestrutura, contribuindo com o desenvolvimento regional sustentável.

6 Visão Ser referência na incubação de empreendimentos inovadores até 2014 na região Sul de Santa Catarina.

7 Objetivos Tendo por finalidade disseminar a cultura empreendedora e auxiliar a comunidade regional no desenvolvimento de negócios inovadores. Desenvolver ações que permitam a identificação de pessoas com atitude empreendedora. Promover treinamentos, cursos e outros eventos, visando à capacitação de pessoas interessadas em se tornar empresários.

8 Objetivos Incubar novos empreendimentos de caráter inovador.
Oferecer às empresas incubadas serviços em assessoria: planejamento do negócio, gestão empresarial, comercialização de produtos, contabilidade, jurídica e finanças.

9 Organograma

10 Benefícios do CRIE Consultorias. Espaço físico individualizado.
Acesso à Internet. Equipamentos. Ambiente da universidade. Serviços de recepção.

11 Benefícios do CRIE Baixo custo. Informação de fontes de fomento.
Apoio em projetos. Redes de relacionamento. Contato com outras empresas em um mesmo ambiente, etc.

12 Infraestrutura O CRIE possui uma infraestrutura disponível para 06 empresas residentes. Possuindo uma sala para assessoria às empresas (NUPEM), bem como, 01 sala de reuniões, recepção, cozinha e banheiro. Possui também equipamentos como, data-show, câmera fotográfica, fax, computadores, internet, telefone, DVD, televisão, entre outros.

13 Núcleo Técnico e Núcleo de Gestão
Núcleo Técnico = Assessorias às empresas incubadas. Áreas: planejamento do negócio, marketing, finanças, estratégica, contábil, jurídica, mercadológica e estratégica. Todos os consultores são professores da Unisul!

14 Núcleo Técnico e Núcleo de Gestão
Núcleo de Gestão = Assessoria na gestão da incubadora. Área estratégica do CRIE.

15 Empresas Pré-incubada presencial: Ilha do Tabuleiro, Jogos Educacionais, Negócios Direto e Cubo 3D. Pré-incubada à distância: Digipaper

16 Empresas Incubadas: Meu Puff Ecológico, E-mobli, EPT Software.

17 Empresas Egressas: Plus Arquitetura e Techpeople.

18 As Etapas da Incubação Pré-incubação: plano de negócios e desenvolvimento da ideia. Incubação: atividade empresarial de acordo com o que foi estudado no plano de negócios.

19 As Etapas da Incubação Graduação: a empresa já está atuando fora da incubadora, colaborando com 2% do faturamento médio dos últimos 12 meses na incubadora. Egressa: sem vínculo com a incubadora.

20 Eventos e Conquistas Café de Negócios com a empresária Claudia Silvestre da empresa Formus de Tubarão-SC. Oficinas de capacitação da Incubadora, com as temáticas em empreendedorismo e plano de negócios, finanças, legislação trabalhista e propriedade intelectual. Viagens Empreendedoras.

21 Eventos e Conquistas Equipe da organização 1º Seminário Nacional de Inovação do Setor Produtivo Aprovação pela Fapesc do 1º Workshop Sul Competitivo: Ciência, Tecnologia e Inovação. Participação da Incubadora CRIE no 3º infoDev Fórum Global de Inovação & Empreendedorismo e do XIX Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas, realizado em Florianópolis-SC em outubro de 2009.

22 Eventos e Conquistas Empresas Ilha do Tabuleiro e e EPT Software são ganhadoras do PRIME em 2009. EPT Software é vencedora do Sinapse da Inovação em Atualmente está classificada na etapa regional do prêmio SENAI de Inovação. A empresa Meu Puff Ecológico foi premiada no Prêmio House & Gift de Design em 2009.

23 Coordenadora Executiva
FIM Mariana Brunel Alves Coordenadora Executiva Incubadora CRIE


Carregar ppt "Centro Regional de Inovação e Empreendedorismo- CRIE"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google