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SUPORTE BÁSICO DE VIDA PRINCIPAIS MUDANÇAS GUIDELINES 2005

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Apresentação em tema: "SUPORTE BÁSICO DE VIDA PRINCIPAIS MUDANÇAS GUIDELINES 2005"— Transcrição da apresentação:

1 SUPORTE BÁSICO DE VIDA PRINCIPAIS MUDANÇAS GUIDELINES 2005
I Seminário do CEPAP

2 PRINCIPAIS MUDANÇAS International Consensus Conference on Cardiopulmonary Resuscitation and Emergency Cardiovascular Care Science with Treatmant Recommendations, Dallas; Texas em 2005. AHA e ILCOR (Internation Liaison Committee on Resuscitation).

3 TRAUMA?SOZINHO/LEIGOS

4 PRINCIPAIS MUDANÇAS Objetivos principais: Simplificar as instruções;
Melhorar a técnica da RCP; Reduzir as interrupções durante as compressões; Ventilações de um segundo; Parada respiratória = RCP; Relação 30:2; Completa reexpansão tórax; 1 choque e não 3; RCP antes do choque; RCP depois do choque

5 PRINCIPAIS MUDANÇAS para todos os socorristas
Massagem efetiva 30:2 para todas as idades com apenas um socorrista, exceto RN. Cada ventilação de 1 segundo. DEA para crianças de 1 a 8 anos (ou mais), com dose menor. Cada ciclo de 2 minutos/5 ciclos.

6 PRINCIPAIS MUDANÇAS MASSAGEM EFETIVA :
Ênfase em aperfeiçoar a técnica. “comprimir bem e rápido” 100 / minuto, exceto RN. Mesmo tempo para comprimir e relaxar. Qualquer interrupção necessária na compressão não ultrassar 10 a 15 seg.

7 PRINCIPAIS MUDANÇAS MASSAGEM EFETIVA : Quando interrompe ...
PCR / Ausência de fluxo. Fluxo zera outra vez. As iniciais são “ineficazes.” Retorno venoso melhor. Rápido o bastante e profundo o bastante.

8 PRINCIPAIS MUDANÇAS 30:2 ??? Simplificar Instrução/aplicação Perfusão
SCA X asfixia Relação : V/Q na PCR Perfusão pulmonar < FR ??? Não aumentar 15x2 com 2 soc. De 1a à puberdade.

9 PRINCIPAIS MUDANÇAS RCP X choque

10 PRINCIPAIS MUDANÇAS Se a vítima já estiver parada por mais de minutos, ou não conseguimos precisar o tempo 30:2 x 5 ou 2 MINUTOS DEPOIS PROCEDER O CHOQUE

11 PRINCIPAIS MUDANÇAS Se presenciarmos a parada ou seguramente a vítima estiver dentro dos 4 minutos INICIAR IMENDIATAMENTE APÓS O CHOQUE, INICIE MAIS CICLOS DE 30:2, ANTES DE ANALISAR.

12 APÓS O CHOQUE, INICIE MAIS 5 CICLOS DE 30:2, ANTES DE ANALISAR.
PRINCIPAIS MUDANÇAS APÓS O CHOQUE, INICIE MAIS CICLOS DE 30:2, ANTES DE ANALISAR.

13 PRINCIPAIS MUDANÇAS 1 choque x 3 choques. Bifásico x monofásico
Dose inicial ? Ritmo pós FV ? Doses subsequentes? RCP imediata pós choque !!!

14 PRINCIPAIS MUDANÇAS

15 PRINCIPAIS MUDANÇAS

16 PRINCIPAIS MUDANÇAS MAIS ÊNFASE PARA : Estado pós reanimação.
Momento exato para vasopressores, anti-arrítmicos, checar o ritmo e pulso. Força-tarefa : SCA / AVE / primeiros socorros / asma / anafilaxia / envenenamento / OVAS (agora: leve e severa). Crianças após um ano / DEA.

17 OBJETIVOS do ENCONTRO Socialização Estímulo à docência e pesquisa
Criar uma metodologia educacional original Romper a inércia acadêmica Discutir métodos de avaliação – SBV Sonhar com um Corpo Docente Empreendedorismo

18 PÓS-TESTE Questão 1: Dentre todas as modificações e orientações do novo SBV apresentadas no protocolo de 2005, qual (quais) vc considera de maior impacto para a sobrevida de uma vítima de PCR (de qualquer causa), no ambiente PH e hospitalar???

19 PÓS-TESTE QUESTÃO 2: Justificativas fisiopatológicas para um aluno : “ choque e imediata RCP?”

20 PÓS-TESTE QUESTÃO 3: PCR não testemunhada e com mais de 4 minutos, mesmo na presença de um DEA. RCP antes!!! Por quê?

21 PÓS-TESTE QUESTÃO 4: volume de ar menor e tempo de um segundo????

22 PÓS-TESTE QUESTÕES 5 e 6: VA básica VA avançada


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