A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A segurança do cristão Somos mais que vencedores Romanos 8. 31 - 39.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A segurança do cristão Somos mais que vencedores Romanos 8. 31 - 39."— Transcrição da apresentação:

1 A segurança do cristão Somos mais que vencedores Romanos

2 31 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? 32 Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? 33 Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.34 Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. 35 Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? 36 Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. 37 Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. 38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, 39 Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

3 Vivemos em meio a um mundo instável Econômico Econômico Familiar Familiar Político Político Cultural Cultural Em todas as áreas da experiência humana só se lê insegurança. Em todas as áreas da experiência humana só se lê insegurança. Nenhum de nós está imune a dores, sofrimentos, tragédias e tentações. Nenhum de nós está imune a dores, sofrimentos, tragédias e tentações. Hoje vamos resgatar a doutrina da perseverança dos santos. Hoje vamos resgatar a doutrina da perseverança dos santos.

4 Deus nunca prometeu que o sofrimento nunca iria nos afligir, mas sim, que eles nunca poderiam nos separar do seu amor. 05 verdades da segurança dos santos:

5 1. Deus está do lado de seus santos v Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? 31 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Temos inimigos: nós mesmos, o mundo, a carne e o diabo. Temos inimigos: nós mesmos, o mundo, a carne e o diabo. Às vezes parece que o universo todo parece estar contra nós. Às vezes parece que o universo todo parece estar contra nós. O terrível é ter Deus contra alguém. Ex: Nínive(Na 2.13), Babilônia(Jr ), Israel(lv , Ez 5.8). O terrível é ter Deus contra alguém. Ex: Nínive(Na 2.13), Babilônia(Jr ), Israel(lv , Ez 5.8). Deus é por aqueles que Ele, elegeu, predestinou, chamou, justificou e glorificou. Deus é por aqueles que Ele, elegeu, predestinou, chamou, justificou e glorificou.

6 2. A cruz é a garantia da contínua e infalível generosidade de Deus v Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? 32 Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? Jesus não morreu por causa do dinheiro de Judas,nem pelo medo de Pilatos, nem pela inveja dos religiosos judeus. Jesus não morreu por causa do dinheiro de Judas,nem pelo medo de Pilatos, nem pela inveja dos religiosos judeus. Morreu para expressar o amor do Pai. Morreu para expressar o amor do Pai. A maior dádiva, a mais valiosa de todas, seu filho. A maior dádiva, a mais valiosa de todas, seu filho. Deus nos deu o seu próprio filho. Deus nos deu o seu próprio filho.

7 3. Deus nos declarou justos v Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica 33 Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica No tribunal de Deus, já fomos declarados justos e nunca poderemos ser condenados. No tribunal de Deus, já fomos declarados justos e nunca poderemos ser condenados. Ele nos justificou em Cristo. Ele nos justificou em Cristo. Isaías Isaías

8 4. Jesus Cristo está glorificado e intercede por nós v Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. 34 Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. Todas as condenações estão fadadas ao fracasso. Todas as condenações estão fadadas ao fracasso. Jesus Cristo morreu em nosso lugar, para nos livrar de todas as condenações. Jesus Cristo morreu em nosso lugar, para nos livrar de todas as condenações. Jesus Cristo está glorificado exercendo a sua autoridade de salvar. Jesus Cristo está glorificado exercendo a sua autoridade de salvar. Jesus Cristo garante os benefícios de sua morte. Podemos ter confiança plena. Jesus Cristo garante os benefícios de sua morte. Podemos ter confiança plena.

9 5. Nada pode nos separar do amor de Deus v Somos guardados no amor que parte de Deus e não no amor que parte do homem. Somos guardados no amor que parte de Deus e não no amor que parte do homem. 07 possibilidades: tribulação, angústia, perseguição (impiedade), fome, nudez (falta do sustento), perigo e espada (martírio). 07 possibilidades: tribulação, angústia, perseguição (impiedade), fome, nudez (falta do sustento), perigo e espada (martírio). Salmo – sofrimentos físicos. Salmo – sofrimentos físicos. Hebreus 11 – mártires do cristianismo. Hebreus 11 – mártires do cristianismo. Os sofrimentos deveriam ser uma prova da nossa união com o Crucificado, não um motivo para duvidarmos de seu amor. Os sofrimentos deveriam ser uma prova da nossa união com o Crucificado, não um motivo para duvidarmos de seu amor.

10 10 realidades da vida Morte e vida Morte e vida Anjos ou demônios Anjos ou demônios Presente ou futuro – Tempo Presente ou futuro – Tempo Poderes Poderes Altura ou profundidade – espaço Altura ou profundidade – espaço Nem céus, terra ou inferno – realidades criadas. Nem céus, terra ou inferno – realidades criadas. Nada pode nos separar do amor de Cristo. Nada pode nos separar do amor de Cristo. Porque nada pode fugir do controle soberano de Deus. Porque nada pode fugir do controle soberano de Deus.

11 Implicações para a vida 1. Somos livres de todo mal e guardados pelo amor de Deus. 2. Somos chamados a uma confiança que deve ser inabalável. Perseverança. 3. Somos salvos pela poderosa e suficiente mão de Deus. 4. Deus nunca desiste de você e de sua Igreja, por isso descanse em seu amor.


Carregar ppt "A segurança do cristão Somos mais que vencedores Romanos 8. 31 - 39."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google