A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

E.E. Dom José de Camargo Barros

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "E.E. Dom José de Camargo Barros"— Transcrição da apresentação:

1 E.E. Dom José de Camargo Barros
Objetivo: Mostrar a diversidade cotidiana de Indaiatuba, isto é a cidade dispõe de diversas formas a diversão a área profissional e educacional. Jenifer Mayara Francisco Nº 16 Jéssica Dalila Franco Nº 17 Mayara Gaspar Nº 23 Talita Tairini Nº 29 3ºD Diciplina: Filosofia Professor: Gentil Filho

2 Estudos Antigamente nas escolas defendia muito o catolicismo que era influenciada nas escolas, já hoje em dia as escolas não influenciam nesse aspecto, esse costume rompeu-se pela diversidade de crenças que surgiu ao decorrer dos anos.

3 As escolas focalizam em preparar a nova geração para o mercado de trabalho, levando em conta matérias que expõe acontecimentos globais e gerais para melhor capacitação e desenvolvimento no mercado de trabalho.

4 Trabalho Antigamente mulheres não podiam ter sua própria independência, só era permitido ao homem, pois acreditavam que os homens era mais soberanos do que as mulheres. Para eles mulheres só servia pra fica dentro de casa, cuidando do lar e não trabalhando para outros.

5 Hoje tanto mulheres como homens trabalham e ganham seu sustento, não tem mais essa de que o homem é que banca tudo na casa. Álias as mulheres vem tomando os lugares dos homens nas profissões e ganhando direitos.

6 Diversão Na década de 80 diversão para as pessoas era parques de diversão, discotecas, lanchonetes e praças.

7 Já em pleno século XXI Crianças vivem em parquinhos e clubes, jovens adoram baladas, bares, cinema e já os adultos gostam de sair junto com a família.

8 Socialização A humanidade se encontra em constante evolução, por mais que os seres humanos se acham auto-suficientes necessitam de seus semelhantes para sobreviver, criar formas de expressão cultural, comunicar-se, relacionarem a espécie e obter realização plena como indivíduos, o que forma o caráter humano nos indivíduos da espécie humana é a convivência em grupo.  É por meio da socialização que a espécie humana se interage entre si e ao grupo em que nasceu, absorvendo o conjunto de hábitos, costumes e regras característicos de seu grupo.

9 .  A socialização acontece quando participamos da vida em conjunto assimilando todas as suas principais características.  São diversas as tribos que estão surgindo conforme a evolução da sociedade e as tecnologias do século XXI, uma das mais polêmicas é a das comunidades virtuais que habitam o ciberespaço, dando origem a um novo tipo de sociabilidade. Enfim, tudo o que envolve a sociabilidade e a socialização depende da identificação e da predisposição de cada indivíduo, sendo da natureza humana a necessidade de estar e participar de um grupo social.

10 Bibliografia Os textos foram criação nossa.


Carregar ppt "E.E. Dom José de Camargo Barros"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google