A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Homem como animal político - definição aristotélica.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Homem como animal político - definição aristotélica."— Transcrição da apresentação:

1 O Homem como animal político - definição aristotélica.
Rafaela Valezin nº36 Lilian Gabriela nº 31 Giovana Marucci nº 21 Amanda Rocha nº06 Daniela Abacherly nº13 E.E Dom José de Camargo Barros Classe: 3ªA – Período: Manhã Professor Gentil - Filosofia

2 Histórico aspecto social (político)
O ser humano em sua própria natureza seria incapaz de sobreviver isolado dos outros, o que gera a necessidade de constituir associações e o próprio Estado comum a todos. Aristóteles  em seu estudo sobre a política humana, buscou elaborar um estudo sobre uma ordem natural organizacional do homem. A todo lado que olhamos vemos isso, seja o ser humano, estudando, trabalhando, se divertindo, e se socializando. Que para nós, sociedade, exercer qualquer atividade precisamos uns dos outros.

3 Aristóteles escreveu : “É por isso que podemos dizer que toda cidade é um fato da natureza, visto que foi a natureza que formou as primeiras associações; porque a cidade, ou sociedade civil, é o fim dessas associações. Ora, a natureza dos seres está em seu fim; porque o estado em que cada ser vem a encontrar-se, desde o momento de seu nascimento e até o seu perfeito desenvolvimentos. É evidente, pois, que a cidade é por natureza anterior ao indivíduo, porque, se o indivíduo separado não se basta a si mesmo, será semelhante às demais partes com relação ao todo.”

4 Estudam Fotos retiradas do blog da escola E.E Dom José de Camargo Barros.

5 Trabalham

6 Divertem-se www.maisindaia.com.br www.tvsolcomunidade.com.br

7 Socializam www.vazdelima.com.br www.rotaryclubindaiatuba.wordpress.com

8 Fontes


Carregar ppt "O Homem como animal político - definição aristotélica."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google