A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho de Filosofia EE Dom José de Camargo Barros - Indaiatuba

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho de Filosofia EE Dom José de Camargo Barros - Indaiatuba"— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho de Filosofia EE Dom José de Camargo Barros - Indaiatuba
Professor Gentil Gonçales Filho

2 Trabalho de Filosofia Temas: Caderno do Aluno: p. 41 e 46.
5 Grupos (divididos no início do 1° bimestre alunos recém chegados devem ser inseridos nos grupos) Grupo 1: Sócrates de Atenas. Grupo 2: Platão de Atenas. Grupo 3: Aristóteles de Estagira. Grupo 4 : John Locke. Grupo 5: David Hume.

3 Regras para a realização do Trabalho
10 slides em Power Point - ppt Todos os 10 slides devem ter imagens diferentes relacionadas ao filósofo (não de fundo, mas ao lado do texto, que deverá ter fonte não menor de Arial 22) Arial 22 1° Slide – Nome da Escola - cidade – Professor – nome completo dos alunos e número – série – data – n° do grupo (é bom verificar na classe com os outros grupos a numeração) Neste slide ainda deverá haver informações dos slides e imagens feitas por cada membro do grupo. Voz da locução da gravação (treinar a leitura, antes da gravação), conta do utipu, etc. 10° Slide – ref. Bibliográficas pesquisadas e das imagens utilizadas (textos entre aspas). Encaminhar os slides para verificação até o dia 24 de junho no identificando o trabalho. Após tal data avisos à Coordenação e aos responsáveis. Fazer a apresentação em seu próprio computador (grupo) utilizando a ferramenta (resolução de dúvidas e suporte pelo blog ou pessoalmente até 24/06) Entrega até o dia 29 jun no blog (inserido no corpo do texto o endereço utipu do trabalho):

4 G1: Sócrates de Atenas 2° e 3° slides: Vida
descrição de sua vida de maneira cronológica. Sócrates foi somente filósofo? Quem foi Xantipa e o seu papel? 4° e 5° slides: Obras Sócrates escreveu alguma obra? Por quê? Quem foram os discípulos de Sócrates? 6° e 7° slides:Idéias O que Sócrates comentou a respeito dos sofistas? Quem eram os sofistas? O que é Inatismo? Você é inatista? 8° e 9° slides: Atualidade Por que Sócrates é importante para nossa época? Quem são os filósofos na atualidade que seguem Sócrates?

5 G2: Platão de Atenas 2° e 3° slides: Vida
descrição de sua vida de maneira cronológica. Qual o papel de Sócrates na Vida de Platão? 4° e 5° slides: Obras Qual a relação de Platão com a Geometria? Por quê? Quem foram os discípulos de Platão? O que é a Alegoria da Caverna? 6° e 7° slides:Idéias O que aconteceu com Platão após a morte de Sócrates? O que era o Mundo das Idéias? O que é o mundo sensível? Você é idealista platônico? 8° e 9° slides: Atualidade Por que Platão é importante para nossa época? Quem são os filósofos na atualidade que seguem Platão?

6 G3: Aristóteles de Estagira
2° e 3° slides: Vida descrição de sua vida de maneira cronológica. Qual o papel de Platão na Vida de Aristóteles? 4° e 5° slides: Obras Qual a relação de Aristóteles com a Esoterismo? Por quê? Quem foram os discípulos de Aristóteles? O que é Liceu? 6° e 7° slides:Idéias Por que Aristóteles foi importante para a Biologia? Quais foram as regras do Silogismo? Você é realista aristotélico? 8° e 9° slides: Atualidade Por que Aristóteles é importante para nossa época? Quem são os filósofos na atualidade que seguem Aristóteles?

7 G4: John Locke 2° e 3° slides: Vida
descrição de sua vida de maneira cronológica. Qual a ligação de Locke com Adam Smith? 4° e 5° slides: Obras Qual a relação de Locke com a Educação? Por quê? Quem foram os discípulos de Locke? O que são as comparações da Távola Vazia ou da Folha em Branco 6° e 7° slides:Idéias O que afirmou Locke a respeito das idéias de Descartes? O que era o Empirismo? O que é a experiência? Você é empirista? 8° e 9° slides: Atualidade Por que Locke é importante para nossa época? Quem são os filósofos na atualidade que seguem Locke?

8 G5: David Hume 2° e 3° slides: Vida
descrição de sua vida de maneira cronológica. Qual a ligação de Hume com Rousseau? 4° e 5° slides: Obras Qual a relação de Hume com o Empirismo? Por quê? Quem foram os discípulos de Hume? O que são os conceitos de causalidade, contiguidade em Hume. 6° e 7° slides:Idéias O que afirmou Hume a respeito das idéias de Descartes? Pode se dizer que Hume criticava as Ciências? Por quê? O que é a experiência? Você é empirista? 8° e 9° slides: Atualidade Por que Hume é importante para nossa época? Quem são os filósofos na atualidade que seguem Hume?


Carregar ppt "Trabalho de Filosofia EE Dom José de Camargo Barros - Indaiatuba"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google