A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho de DAC de História EE Dom José de Camargo Barros - Indaiatuba Professor Gentil Gonçales Filho.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho de DAC de História EE Dom José de Camargo Barros - Indaiatuba Professor Gentil Gonçales Filho."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho de DAC de História EE Dom José de Camargo Barros - Indaiatuba Professor Gentil Gonçales Filho

2 Trabalho de DAC Hístória Temas: Grandes temas da Atualidade Caderno do Aluno: 7 Grupos (divididos no início do 1° bimestre alunos recém chegados devem ser inseridos nos grupos) Grupo 1: Demarcação de Terras Indígenas Grupo 2: Transportes Grupo 3: Crescimento Populacional. Grupo 4: A questão da Biodiversidade Grupo 5: Células-Tronco. Grupo 6: Demarcação das Terras Indígenas Grupo 7: Células-Tronco

3 Regras para a realização do Trabalho 10 slides em Power Point - ppt Todos os 10 slides devem ter imagens diferentes relacionadas ao tema do Grupo diferentes do caderno do aluno (não de fundo, mas ao lado do texto, que deverá ter fonte não menor de Arial 22) Arial 22 1° Slide – Nome da Escola - cidade – Professor – nome completo dos alunos e número – série – data – n° do grupo (é bom verificar na classe com os outros grupos a numeração) Neste slide ainda deverá haver informações dos slides e imagens feitas por cada membro do grupo. Voz da locução da gravação (treinar a leitura, antes da gravação), conta do utipu, etc. 10° Slide – ref. Bibliográficas pesquisadas e das imagens utilizadas (textos entre aspas). Encaminhar os slides para verificação até o dia 24 de junho no identificando o trabalho. Após tal data avisos à Coordenação e aos responsáveis. Fazer a apresentação em seu próprio computador (grupo) utilizando a ferramenta (resolução de dúvidas e suporte pelo blog ou pessoalmente até 24/06) Entrega até o dia 29 jun no blog (inserido no corpo do texto o endereço utipu do trabalho): de-dac-historia-%e2%80%93-2%c2%b0-bimestre/ de-dac-historia-%e2%80%93-2%c2%b0-bimestre/

4 G1: Demarcação das Terras indígenas 2° e 3° slides: Qual o problema constitucional da Demarcação das Terras Indígenas para os Indígenas? 4° e 5° slides: Quantas reservas indígenas existem no Brasil? Existe um ethos de vida indígena no Brasil? 6° e 7° slides: O que afirmam a CIMI e outros organismos internacionais a respeito das demarcações das terras indígenas? 8° e 9° slides: Os índios correm risco de morte? Como fica a questão da aculturação existente nas terras indígenas? Por que o Brasil deve demarcar as terras indígenas?

5 G2: Transportes 2° e 3° slides: Existem investimentos para a ampliação da malha ferroviária brasileira? Explique: 4° e 5° slides: Caso haja ampliação do atual Aeroporto de Viracopos, qual será o cenário dos Transportes Brasileiro no futuro? 6° e 7° slides: Como resolver os problemas advindos do Transporte nos grandes centros: como poluição, fluxo e custo? 8° e 9° slides: é possível acabar com a supremacia do transporte rodoviário no Brasil?

6 G3: Crescimento Populacional 2° e 3° slides: Qual é a população mundial? Qual a expectativa de aumento da população mundial para 2025? Compare. 4° e 5° slides: O que fazer com o problema do aumento da população nos grandes centros e a questão da habitação, saúde, trabalho e violência? 6° e 7° slides: O que fazer com o dilema do aumento da população e diminuição dos alimentos? É correta a posição Malthusiana? 8° e 9° slides: É correta a política chinesa de contenção da população?

7 G4: Biodiversidade 2° e 3° slides: Quais as principais espécies da fauna brasileira que desapareceram nos últimos 50 anos? 4° e 5° slides: Quais as principais espécies da flora brasileira que desapareceram nos últimos 50 anos? 6° e 7° slides: O que fazer com os Ecoterroristas? Como defender a biodiversidade frente aos ataques do Capitalismo? 8° e 9° slides: É correto fazer campanhas para salvar as focas, os golfinhos enquanto seres humanos passam fome nos campos de Darfur?

8 G5: Células-Tronco 2° e 3° slides: Como as células-tronco podem auxiliar no tratamento das doenças? Quais são os índices? 4° e 5° slides: Quais são os gastos com investimentos em pesquisas com células-tronco no Brasil? 6° e 7° slides: Quais são os gastos com investimentos para a melhoria do processo de transplantes no Brasil? 8° e 9° slides: Por que o Brasil não deve continuar as pesquisas de células-tronco em detrimento da melhoria de outras doenças epidêmicas como a dengue no Brasil?

9 G6: Demarcação das Terras indígenas 2° e 3° slides: Qual o problema constitucional da Demarcação das Terras Indígenas para os agricultores? 4° e 5° slides: Quantas fazendas de arroz, soja, etc produtivas existem no Brasil? Existe um ethos de vida indígena no Brasil segundo os fazendeiros? 6° e 7° slides: O que afirmam a UDR e outros organismos internacionais a respeito das demarcações das terras indígenas? 8° e 9° slides: Os índios já não estão aculturados? Não seria um erro da civilização deixar tais pessoas isoladas e a mercê da Natureza hostil? Por que o Brasil NÃO deve demarcar as terras indígenas?

10 G7: Células-Tronco 2° e 3° slides: Casos de utilização da tecnologia das células-tronco no Mundo? 4° e 5° slides: Pode um tribunal definir o início da Vida? 6° e 7° slides: Por que o Brasil quase voltou recentemente à Idade das Trevas nas pesquisas científicas das células-tronco? 8° e 9° slides: Por que o Brasil deve continuar as pesquisas de células-tronco em detrimento da melhoria de outras doenças epidêmicas como a dengue no Brasil?


Carregar ppt "Trabalho de DAC de História EE Dom José de Camargo Barros - Indaiatuba Professor Gentil Gonçales Filho."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google