A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CAPOEIRA REGIONAL E CAPOEIRA ANGOLA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CAPOEIRA REGIONAL E CAPOEIRA ANGOLA"— Transcrição da apresentação:

1 CAPOEIRA REGIONAL E CAPOEIRA ANGOLA
Suas importâncias e suas diferenças Aula de Educação Física para os 9º anos do Ensino Fundamental

2 INTRODUÇÃO Imaginem que somos todos pesquisadores históricos e precisamos entender o por quê surgiu a necessidade de se dividir a Capoeira em duas categorias: Regional e Angola.

3 TAREFAS A SEREM REALIZADAS:
Entender como era a Capoeira antes dessa divisão; Conhecer os responsáveis por essa divisão e relatar resumidamente uma breve história de cada um; Fazer um quadro comparativo entre o antes da divisão e o depois da divisão; Pesquisar como a capoeira é desenvolvida hoje dia, se ainda há forte essa divisão; Fazer um relato de como você conhece a capoeira hoje em dia. Por último confeccionar um cartaz para ser exposto na sala e debatido com os outros grupos que acharam informações iguais e/ ou diferentes.

4 PROCESSO Primeiro passo será relembrar a primeira aula, onde revivemos a história do surgimento da capoeira com a brincadeira “Capitão do Mato e Escravo Fugido”. Reler o texto da aula em questão. Em cima desses fatos, organizar-se em grupos de 4 participantes e montar a primeira parte do quadro comparativo entre o antes e o depois da divisão, sendo estas informações pertencentes ao ANTES.

5 PREENCHA PRIMEIRO A COLUNA DA ESQUERDA.
Capoeira antes da divisão entre Regional e Angola Capoeira depois da divisão entre Regional e Angola Capoeira hoje em dia

6 PESQUISE NOS SITES: Assista ao filme “Pastinha – Uma vida pela Capoeira”

7 PREENCHA AGORA A COLUNA DO MEIO, BASEADA NAS INFORMAÇÕES QUE FORAM PESQUISADAS:
Capoeira antes da divisão entre Regional e Angola Capoeira depois da divisão entre Regional e Angola Capoeira hoje em dia

8 DEBATE: Debata entre o grupo como é a capoeira conhecida e praticada hoje em dia. Relate tudo o que vocês conhecem da capoeira dos tempos de hoje neste formulário:

9 FORMULÁRIO: CAPOEIRA NOS DIAS DE HOJE – TUDO O QUE SABEMOS:

10 Agora ressaltem as principais informações deste formulário e terminem de preencher o quadro comparativo. Capoeira antes da divisão entre Regional e Angola Capoeira depois da divisão entre Regional e Angola Capoeira hoje em dia

11 AVALIAÇÃO: Objetivo plenamente atingido Objetivo atingido
Objetivo parcialmente atingido Objetivo não atingido Pontos Tabela de comparação Todas as informações relevantes presentes na tabela, redigidas de forma clara e concisa. Quase todas as informações relevantes presentes na tabela. Algumas informações presentes na tabela. Informações insuficientes para comparação. Cartaz Esteticamente limpo e bem organizado, apresentando todas as informações da tabela comparativa. Apresentando todas as informações da tabela comparativa. Apresentando algumas das informações da tabela comparativa. Pouca organização e falta de informação.


Carregar ppt "CAPOEIRA REGIONAL E CAPOEIRA ANGOLA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google