A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Federação da Rússia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Federação da Rússia."— Transcrição da apresentação:

1 Federação da Rússia

2 Rússia Rússia ou Federação da Rússia é um pais localizado ao Norte da Eurasia (Europa e Asia). Faz fronteira com 14 paises e fronteira maritima com o Japão e Estados Unidos. A Rússia é o pais com mais area no planeta tendo quilômetros quadrados.

3 População A população totaliza 140,8 milhões de habitantes, a densidade demográfica é de 8,2 habitantes por quilômetro quadrado.  A maioria da população, cerca de 78%, reside na parte europeia do país.

4 Conflitos Desde 1991, quando a URSS entrou em colapso encerrando a Guerra Fria, a CEI buscou como alternativa viável ao socialismo a adoção das receitas neoliberais: desestatização, desregulmentação financeira e econômica, redução da atividade econômica estatal, livre circulação de capitais, etc, o que levou os antigos Estados socialistas a uma grave crise econômica. Dentro da decomposição social, política, étnica e econômica então em curso, a violência se expandiu rapidamente: as máfias se espalharam sem a contenção policial e pela cooptação do mesmo aparato de segurança que antes as combatiam; além disso, naquele momento, eram elas que mediante atividades criminosas, eram capazes de prover recursos em moedas fortes para o novo país. As diferentes regiões da ex-URSS procuraram se emancipar do desabado Estado soviético originando guerras internas de caráter nacionalista ou até religiosas, com várias regiões tentando associar-se ao movimento islãmico fundamentalista - como foram as 2 guerras da Chechênia. Conflitos étnicos separatistas, lutas políticas entre diferentes facções, decomposição e reestruturação do aparelho estatal, conduziram a uma escalada de violência em variados níveis.

5 Economia A economia da Rússia possui importantes recursos naturais e humanos, que constituem forte potencial de desenvolvimento econômico. a Rússia continua a tentar estabelecer uma economia de mercado moderna e de fato tem conseguido altas taxas de crescimento econômico.

6 Anexos

7 Alunas Ana Lucia Pamplona Marina Demmer Wieser


Carregar ppt "Federação da Rússia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google