A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A capacidade diálogal O diálogo desamarra os nós, dissipa as dúvidas, abre as portas, resolve os.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A capacidade diálogal O diálogo desamarra os nós, dissipa as dúvidas, abre as portas, resolve os."— Transcrição da apresentação:

1 A capacidade diálogal O diálogo desamarra os nós, dissipa as dúvidas, abre as portas, resolve os conflitos, enobrece a pessoa. E’ vinculo de unidade e fraternidade.

2 As nossas incomprensões são quase sempre o resultado da falta de diálogo.

3 O diálogo não é uma discussão nem um debate de idéias, mas uma busca da verdade entre duas ou mais pessoas.

4 Temos necessidade uns dos uns dos outros; Temos necessidade dar e receber; Temos necessidade enriquecer-nos mutuamente. Os outros não conseguem ver o que eu vejo, nem eu posso ver o que os outros vêem.

5 Quando surgem tensões, tenhamos humildade de não querer impor o nosso ponto de vista; Tenhamos a paciência de esperar que o outro exprima completamente o seu modo de ver.

6 Tenhamos a inteligência de comprender que nenhum ser humano é capaz de entender por completo a verdade, e que não existe erro que não contenha um pouco de verdade.

7 Tenhamos o bom senso de reconhecer que podemos também nós erramos e deixarmo-nos enriquecer pelos aspectos de verdade dos outros.

8 Tenhamos a honestidade de pensar que também o outro busca honestamente a verdade. Avaliemos sem prejuízos e com benevolência as Valutiamo opiniões dos outros.


Carregar ppt "A capacidade diálogal O diálogo desamarra os nós, dissipa as dúvidas, abre as portas, resolve os."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google