A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Não há direito que permita uma violência tão hedionda como são os ataques terroristas. O terror é a manifestação mais forte do ódio. O mundo precisa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Não há direito que permita uma violência tão hedionda como são os ataques terroristas. O terror é a manifestação mais forte do ódio. O mundo precisa."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4 Não há direito que permita uma violência tão hedionda como são os ataques terroristas. O terror é a manifestação mais forte do ódio. O mundo precisa banir o terrorismo. Capturar os praticantes do terror e tolher a sua liberdade é o caminho que deve ser seguido por todas as nações do mundo. Inocentes jamais devem pagar por erros de outros.

5 O tamanho da brutalidade

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17 O Islão Tribos que habitavam a península arábica, sem unidade política; Divididos em árabes beduínos e urbanos; Na cidade de Meca, encontrava-se a Caaba Maomé ( ) cria o monoteísmo unificando as tribos, em 622; Princípios do islamismo: crer em Alá, seu único Deus; fazer 5 orações ao dia; dar esmolas; cumprir jejum religioso; ir à Meca Alcorão: livro sagrado com instruções para preservar a ordem social. Após a morte de Maomé: divisão em Xiitas e Sunitas

18

19

20

21

22 "IBRAHIM“ 14 Surata 5 Enviamos Moisés com os Nossos sinais, (dizendo-lhe): Transporta o teu povo das trevas para a luz, e recorda-lhe os dias de Deus! Nisso há sinais para todo o perseverante, agradecido. 6 Recordai-vos de quando Moisés disse ao seu povo: Lembrai as graças de Deus para convosco ao libertar-vos do povo do Faraó, que vos infligia o pior castigo, sacrificando os vossos filhos e deixando com vida as vossas mulheres. E nisso tivestes uma grande prova do vosso Senhor!

23

24

25 O Estado muçulmano se torna um estado teocrático, que se expande através de conquistas militares;
Governo comandado pelos califas; Declínio: rivalidade entre califas; reação dos povos conquistados; extensão do Império; Cultura (fusão do Ocidente com o Oriente): bússola; papel; pólvora; álgebra; geometria; técnicas cirúrgicas; algarismo hindu; cultivo do trigo, algodão, café, cana-de-açúcar, laranja, pêssego, etc.

26

27

28

29

30

31

32

33

34

35

36

37

38

39

40

41

42

43 Reino Franco O primeiro rei dos francos foi Clóvis, fundador da Dinastia dos Merovíngios. Antes de sua entrada os francos se dividiam em dois grupos: os francos sálidos e os francos ripuários. Em 496, Clóvis derrotou os alamanos, se converteu ao cristianismo, pois grande parte da população de Gália era cristã, e por isso acreditava que a sua conversão seria uma importante para sua carreira política.

44

45 Meroveu ( ) é o lendário fundador da dinastia merovíngia de reis francos. Ele foi rei dos francos sálios nos anos depois de 450.

46 Em 511, após a morte de Clóvis, o Reino dos Francos foi dividido em quatro partes;
O poder dos Merovíngios entrou em decadência, devido a existência de governantes fracos. O poder passa a ser exercido por funcionário: o prefeito do palácio também conhecido como major domus, que assumiram o poder marginalizando os reis, que passaram a ser conhecidos como reis indolentes.

47 Em 721, Carlos Martel reunifica o reino;
Seu sucessor, Pepino, o Breve, foi proclamado rei dos francos sendo coroado pelo papa Estêvão II. Pepino cedeu à Igreja as terras que ele tomou dos lombardos durante à expedição à Itália Esse território foi utilizado pela Itália para formar o Patrimônio de São Pedro. 

48 Carlos Martel teve o importante papel de lutar contra os mouros (muçulmanos), mas foi Pepino quem foi aclamado rei e iniciou uma nova dinastia: a carolíngea. Chamada assim por causa do seu filho, Carlos Magno.

49

50

51 O sucessor, Carlos Magno conquistou muitas terras da Península Itálica, e com o argumento de difundir o cristianismo lutou contra os mulçumanos da Espanha, e ocupou a região sul dos Pirineus. Dominou também os povos saxões da Germânia; Coroado em 800 por Leão III, como Imperador do Império Romano do Ocidente, que agora ficara conhecido como Império Carolíngio. 

52 Procurou valorizar a cultura e o conhecimento, criando escolas.

53 Queridos vestibulandos, cuidado com as relações possíveis com a literatura. Nesse caso, Geração do Deserto.

54 Após a coroação, o Império foi dividido em condados, que eram divisões territoriais administrativas dirigidas pelos condes, e na sua ausência pelos viscondes. Nas fronteiras terrestres, as divisões eram feitas em marcas, e administradas pelos marqueses. Quem controlava o poder desses líderes locais era um funcionário chamado missi dominici (enviados do senhor), que fazia a fiscalização também dos bispos. Busca retomar a cultura romana, valorizando as artes e a filosofia daquele povo.


Carregar ppt "Não há direito que permita uma violência tão hedionda como são os ataques terroristas. O terror é a manifestação mais forte do ódio. O mundo precisa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google