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SISTEMA DE F&I GRUPO VIAMAR.

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Apresentação em tema: "SISTEMA DE F&I GRUPO VIAMAR."— Transcrição da apresentação:

1 SISTEMA DE F&I GRUPO VIAMAR

2 O que significa F&I F&I = sigla para Finance and Insurance ( Finanças e Seguros) Sendo assim podemos dizer que o F&I é o setor que cuida dos financiamentos e da rentabilidade dos mesmos na empresa. F&I gera e aumenta a rentabilidade na venda de veículos, com alta competitividade e boas margens com relação as outras concessionárias. A venda de F&I tornou-se essencial para aumentar a rentabilidade dos negócios. 

3 O que precisamos do cliente para enviar uma ficha para aprovação com a mínima margem de erro?
Depois da casa própria, o maior bem que queremos adquirir é um veículo. Sendo assim o cliente que vai até você para comprar seu veículo, não é o mesmo cliente que vai ao Shopping comprar uma peça de vestuário (compra compulsiva). Ele se preparou para a compra de seu veículo por pelo menos um mês, pois ele está adquirindo um sonho e certamente já se preparou financeiramente e tem todos os documentos necessários para essa compra . Após a escolha do veículo pelo cliente, chegou a hora da parte administrativa, ela deve ser tratada com a mesma importância dada na hora em que você foi encantar seu cliente na demonstração do veículo. Comece com uma entrevista de modo direto e assertivo solicitando toda documentação necessária ao cliente.

4 Documentação e informações necessárias para passagem da Ficha.
CPF e RG ou CNH; Comprovante de Residência; Dados da empresa onde o cliente trabalha; Se casado dados do cônjuge (CPF e RG), no caso do cônjuge compor renda (aval) solicitar dados profissionais do mesmo; Telefone residencial. Se o cliente não tem telefone residencial, solicitar de parente de 1º grau (pai, mãe ou irmãos); Celular para contato; Dados da conta corrente (banco, conta, agencia, mês e ano da abertura. Duas referencia pessoais com telefone.

5 Como Utilizar o Sistema de F&I no Grupo?
Simples e fácil... Vamos começar usando uma ferramenta na internet . Sua ferramenta de passagem de fichas na internet é o F&I System.

6 Acessando o Site. O site para acesso é o :

7 Senha e Login. Após o recebimento de sua senha e seu login,que será solicitado por ao F&I pelo gerente de sua loja, vamos começar as vendas! Entre no site e clic no ícone Login.

8 Digite sua Senha e Login

9 Começando uma venda Clic em vendas; Clic em nova venda;

10 Preenchendo os dados Financeiros da venda e as Especificações do Veiculo.
Indique a marca do veículo 1-Indique seu setor. Novos ou Usados 2-Verificar Corretamente TIPO VERSÃO MODELO ANO MODELO/FABRICAÇÃO 3-Valor da NF 4-Valor da Entrada Somatória de valores dados em: Cheque, dinheiro,cartão, etc...Exluindo valor de agregado. OBS: Muita atenção ao indicar o tipo, versão modelo e ano (item 2), essas dados não podem divergirem da nota fiscal. O erro nesse campo, cabe uma reanalise e sua ficha pode ser negada ! 6-Clicar no botão da esquerda 5-Selecionar a quantidade de parcelas 7-Clicar em calcular financiamento

11 Escolhendo a Parcela. Após clicar em calcular financiamento, aparecerá as opções de parcela, verifique qual a entrada e selecione a entrada mínima que se encaixa clicando em cima dela com o mouse . Essa parcela escolhida ainda não é o valor de parcela real e está com banco genérico. Quem verificará a melhor opção de banco e parcela será o F&I.

12 Inserindo os Primeiros Dados do Cliente.
2- Clic em Dados do Veiculo 1-Preencha os dados básicos do cliente: CPF, NOME DO CLIENTE, TELEFONE RESIDENCIAL, Nº DA PROPOSTA E DEPTO.

13 Dados Adicionais do Veículo.
2- Clic em Registrar Venda 1-Preencha os Dados Veículo: Novos- Cor e Chassi Usados: Cor, Chassi, Placa e Renavam.

14 Valores de Documentação do Veículo.
Após clicar em registrar venda, automaticamente a tela de documentação irá aparecer. Preencha os valores de Documento e IPVA. Clic nos quadradinhos que estão na frente dos valores inseridos.

15 Valores de Documentação do Veículo.
Para vendas financiadas pelo GM, temos opção de financiar o valor da documentação. Para isso basta clicar em Cota Única , o valor acrescido na parcela irá aparecer.

16 Iniciando a Ficha Cadastral do Cliente.
2-Clic em ficha cadastral 1-Volte para pagina Inicial na aba VENDA DE VEÍCULOS

17 Passando a Ficha do Cliente
Irá aparecer está tela. Clic em adicionar.

18 Preenchendo Dados Pessoa Física
Preencha os dados de acordo e Clic em gravar.

19 Dados do Cônjuge . Após Preencher os dados de cônjuge Clic em gravar.
Se na tela de Dados Pessoa Física foi indicado que o cliente é casado, preencha os dados do cônjuge De acordo. Se o cônjuge não compor renda (aval) não será necessário preencher os dados da empresa do mesmo. Atenção: Nunca omita o real estado civil do cliente, certas financeiras possuem banco dados que conferem Essa situação, sua ficha será negada por esse motivo. Existem bancos que recusam a ficha do cliente se o cônjuge tiver restrição no nome, mesmo assim preencha Os dados do cônjuge e informe pelo bloco de notas a restrição que saberemos como proceder.

20 Endereço Preencha os dados de acordo.
Ao colocar o CEP e clicar em busca, o nome da rua irá aparecer automaticamente pois, este site está lincado com o site dos correios. Se isso não acontecer, coloque o CEP e a rua manualmente. Se o tipo do imóvel for aluguel informar o valor mensal, ciente de que esse valor pode comprometer a renda do cliente. Não omita a informação de aluguel pois, quando o banco solicitar comprovante de residência e tivermos uma divergência, isso irá gerar reanalise e uma provável recusa . Após o termino clic em gravar.

21 Empregos Preencha os dados de acordo.
Ao colocar o CEP e clicar em busca, o nome da rua irá aparecer automaticamente pois, este site está lincado com o site dos correios. Se isso não acontecer, coloque o CEP e a rua manualmente. Após o termino clic em gravar.

22 Referencias Bancarias.
Preencha os dados de acordo. São necessário apenas os dados descritos abaixo: BANCO AGÊNCIA CONTA MÊS/ANO Clic em gravar

23 Referencias Pessoais. Colocar duas referências pessoais com nome e sobrenome. Clic em gravar. Volte na seta azul.

24 Verificando Erros na Ficha
Clic em validar ficha e a tela de verificação com os erros irá aparecer Caso apareça apenas dados em azul na verificação, Coloque as informações adicionais no bloco de notas, Volte para a tela de dados do veiculo e feche a venda. Caso apareça dados em vermelho na verificação, Volte para ficha cadastra e corrija como informado Obs: para voltar para tela anteriores sempre use a seta azul que está no canto Superior direito da tela

25 Bloco de Notas, sua Ferramenta de Comunicação com o F&I
1-Após do termino da ficha, clic no bloco de notas 2-Quando aparecer a caixa de Dialogo, clic no + 3-Irá aparecer outra caixa de Dialogo, escreva sua mensagem E clic em salvar e fechar

26 Bloco de Notas, sua Ferramenta de Comunicação com o F&I
5-Clic na opção F&I e Salvar e fechar 4-clic na cartinha, irá abrir uma caixa de dialogo 6-Quando a barra superior estiver amarela e piscando, significa que alguém enviou uma mensagem para você. Basta clicar na barra para ler suas mensagens. 7- Este é o ícone de acesso ao bloco de notas, ele irá aparecer em vária telas do sistema, para enviar uma mensagem, basta Clicar nele e fazer os procedimentos acima.

27 Solicite o carimbo eletrônico antes do fechamento.
Fechando sua venda Voltar para tela Inicial e clicar na Aba fechamento Clic no icone Fechar e pronto, F&I já começará a Trabalhar sua ficha. ATENÇÃO: Os departamentos de acessórios e estética, precisam dar o seu carimbo Eletrônico antes de você fechar a venda, se dirija as operados desses setores na loja e Solicite o carimbo eletrônico antes do fechamento.

28 Acompanhando Sua Venda.
1-Clic em Adm. Vendas, item monitor e proposta 2-Escolha a situação Todos 3-Todas as situações de suas vendas irão aparecer

29 Acompanhado sua Venda Direcionada ao Banco- F&I já enviou sua proposta ao banco Para acompanhar parcela, tempo de respostas e passagens, basta clicar no $ que a aba acima aparecerá. Repare que a venda subiu como Tabela Viamar com parcela de R$789,36 e foi encaminhada ao banco Pan com R$689,25. Parcela escolhida pela mesa com melhor rentabilidade para empresa e melhor parcela para o cliente. O tempo em que a ficha está direcionada ao banco é de 1 minuto. Em Analise – Banco já pegou sua proposta e está analisando.

30 Acompanhando sua Venda.
Analise Condicionada- Fique atento ao bloco de notas dessa situação, o banco está condicionando a aprovação ou Está com pendência de alguma informação sua. Recusada – Aprovação recusada pelo banco, não se preocupe em solicitar nova reanalise ao F&I, sua ficha será envida A todas opção de bancos consecutivamente pela mesa de credito. Recusada Pelo F&I – Ficha não passível de aprovação em nenhum banco, desistimos de trabalhar o credito À Autorizar Faturamento – Proposta aprovada pelo banco. Clicar no $, clicar no ícone documentos em anexo e imprimir o contrato. Verificar no bloco de notas a documentação solicitada pelo banco.

31 Informações Adicionais
Nunca deixar de indicar no bloco de notas quando o cliente não possuir CNH pois, não são todos os bancos que pagam fichas sem CNH, com essa informação o F&I saberá como proceder; Nenhum banco irá confeccionar e incluir o contrato para o cliente assinar se os dados de Chassi, placa, cor e RENAVAM não estiverem indicados. Boas Vendas!


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