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Bem vindo ao aenet!.

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Apresentação em tema: "Bem vindo ao aenet!."— Transcrição da apresentação:

1 Bem vindo ao aenet!

2 Caro parceiro, nesse treinamento vamos ensinar passo a passo como cadastrar e acompanhar suas vendas em nosso sistema online. Quais são as pendências e como solucioná-las. Os status que as vendas passam, desde o cadastro até a instalação. Vamos lá!!

3 Entrar no aenet é muito simples, você precisa apenas colocar o número da empresa (29), login e senha:

4 Assim que entramos no sistema, podemos ver o MENU, lá vamos ter a opção VENDAS que é onde clicamos para cadastrar nossas vendas:

5 - Assim que clicamos em minhas vendas será exibida a tela abaixo e vamos clicar no segundo símbolo:
- Após clicar, nos será apresentada a tela de inclusão de contrato, onde vamos incluir os primeiros dados dos nosso cliente:

6 IMPORTANTE!!! Após o preenchimento dos dados, certifique-se que está tudo correto e completo e lembre-se é obrigatório o cadastro do e ter no mínimo 2 telefones válidos para entrarmos em contato com o cliente:

7 - Assim que você se certificar que está tudo correto clique no primeiro símbolo para salvar essa parte da venda:

8 - Será aberta uma segunda parte no inferior da página, onde vamos preencher o produto, tipo de venda, forma de pagamento, equipe de venda e observações:

9 - Para preencher o produto é muito simples, clicamos no símbolo selecione qual o produto comercializado ao cliente e salve o produto clicando em como ilustrado abaixo: - Após o preenchimento do produto, vamos escolher o tipo de venda, descrevendo se trata-se só de TV: ou de TV E PONTO ADICIONAL:

10 - Depois do produto, vem a forma de pagamento que será sempre em débito em conta corrente:
- É necessário preencher o banco, agência, conta e o vencimento escolhido pelo cliente: IMPORTANTE A conta corrente do cadastro tem que pertencer ao titular da assinatura, tem que ser no mesmo nome, inclusive se for jurídica tem que ser em nome da empresa.

11 Próximo passo é colocar essa venda em sua origem e equipe, o nome da sua equipe será criado após sua escolha e de seu representante: - Preencha o próximo campo com uma data prevista para instalação e o melhor horário para o cliente atender ao técnico: - Caso tenha alguma observação importante sobre o cliente ou queira complementar algo no cadastro use o próximo campo:

12 - Após o preenchimento de todos os campos verifique se está tudo correto, volte ao inicio da página e clique no símbolo ilustrado abaixo para salvar sua venda: - Observe que sua venda já tem um número de id, esse número é o número de identificação do seu cliente e vai te ajudar na hora de fazer solicitações sobre ele:

13 - Clique em minhas vendas novamente e você vai visualizar sua venda, com status A.CRÉDITO, isso significa que a venda foi inclusa em sistema e que está aguardando a análise de uma BackOffice, nessa fase sua venda será auditada, analisada e trocada por um novo status informando a você se a venda ficará pendente por algum motivo, se pode ser instalada ou precisa de alguma correção

14 Sua venda pode ficar com os seguintes status:
A.Crédito: Assim que você cadastra a venda e ela está para ser analisada e auditada. Pendente: Nos próximos slides você vai aprender quais são os tipos e motivos de pendência. Cancelada: Quando a venda não tem mais reversão. Backlog: Sua venda está liberada e aguarda instalação. Roteada: Seu cliente já foi avisado do dia e horário de sua instalação. Improdutiva: Se por algum motivo o técnico não conseguir concluir a instalação. Instalada: Quando os serviços do clientes já estão todos executados e funcionando!

15 Pendências?? O que fazer???

16 As Principais pendências do vendedor são:
As pendências são classificadas em dois tipos, do vendedor e do BackOffice. As pendências do vendedor como o nome mesmo já diz são solucionadas pelo vendedor e no geral são problemas de cadastro incompleto, crédito externo do cliente, desistência do cliente pela assinatura, etc... As Principais pendências do vendedor são: Proposta incompleta: Falta de algum dado no cadastro como data de nasc, produto, forma de pagamento.... Crédito externo: Cliente com restrição no CPF; Desistência: Cliente desistiu da assinatura por algum motivo; Ativo sem sucesso: Cliente não atende nos telefones de contato que foi passado para auditoria. Conta inválida: A conta do cliente está errada, falta digito ou operação Divergência de cadastro/produto/informações: Cliente informa na auditoria que o produto passado não foi o cadastrado ou o valor informado não é o mesmo. Endereço errado: Cliente informa que o endereço passado para cadastro não é mesmo que ele reside; DCC divergente do titular: A conta passada no cadastro não pertencer ao assinante.

17 Como solucionar minhas pendências vendedor?
Proposta incompleta: Verifique na obs da BackOffice o que está faltando na venda e envie por para resolução. Crédito externo: Entre em contato com o cliente e veja se ele não pode trocar a titularidade com algum familiar ou amigo que não tenha restrição, mas lembre-se a conta também tem que ser trocada pois tem que ter a mesma titularidade. Desistência: Verifique com o cliente o que fez ele desistir da assinatura e se você não pode reverter a situação para que ele aceita a instalação da venda. Ativo sem sucesso: Pegue mais telefones de contato com o cliente e já verifique o melhor horário para que seja feita a auditoria. Conta inválida: Solicite que o cliente passe os dados com o cartão do banco em mãos e sempre lembre ele de passar o digito e a operação da conta. Divergência de cadastro/produto/informações: Leia na obs da BackOffice qual é a divergência, se necessário entre em contato com o cliente para esclarecer as dúvidas dele e reverter a venda. DCC divergente do titular: Solicite que o cliente passe a conta dele e se ele não tiver faça a troca de titularidade para o dono da conta passada da primeira vez.

18 As Principais pendências do BackOffice são:
- Duplicidade de CPF: Cliente já possui ou possuiu contrato na Embratel, se tudo estiver correto, igual ao primeiro contrato e o cliente não estiver com dividas a pendência pode ser liberada Duplicidade de DCC: A conta cadastrada no contrato já consta em outro contrato na Embratel, se for na mesma titularidade existe a possibilidade de liberação. Dados inconsistentes: Essa pendência aparece se o nome do cliente não estiver escrito de forma correta ou a data de nasc estiver errada. Cep Nulo: Na hora do cadastro o CEP do cliente não consta em sistema, e tem que ser feita a inclusão. Obs: Essas pendências são tratadas pelo BackOffice e tem prazo de 48 à 72 horas para resolução.

19 - Para verificar as observações colocadas pelas BackOffices e facilitar a tratativa de suas vendas é muito fácil. Clique no lápis ao lado da venda: Vá para o final da página e leia o campo observações:

20 - Lembre-se de sempre acompanhar suas vendas, não deixe pendências de fácil resolução paradas, o aenet é um sistema simples e de fácil entendimento que vai te ajudar no controle dos seus clientes, acompanhando e tratando suas vendas não tem segredo você vai ganhar muito dinheiro!!! Boas vendas!!!

21 Contato: Adriana Braga Supervisora BackOffice Renata Aleixo Gerente ADM


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