A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Bem vindo ao aenet!. - Caro parceiro, nesse treinamento vamos ensinar passo a passo como cadastrar e acompanhar suas vendas em nosso sistema online. -

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Bem vindo ao aenet!. - Caro parceiro, nesse treinamento vamos ensinar passo a passo como cadastrar e acompanhar suas vendas em nosso sistema online. -"— Transcrição da apresentação:

1 Bem vindo ao aenet!

2 - Caro parceiro, nesse treinamento vamos ensinar passo a passo como cadastrar e acompanhar suas vendas em nosso sistema online. - Quais são as pendências e como solucioná-las. - Os status que as vendas passam, desde o cadastro até a instalação. Vamos lá!!

3 Entrar no aenet é muito simples, você precisa apenas colocar o número da empresa (29), login e senha:

4 Assim que entramos no sistema, podemos ver o MENU, lá vamos ter a opção VENDAS que é onde clicamos para cadastrar nossas vendas:

5 - Assim que clicamos em minhas vendas será exibida a tela abaixo e vamos clicar no segundo símbolo: - Após clicar, nos será apresentada a tela de inclusão de contrato, onde vamos incluir os primeiros dados dos nosso cliente:

6 IMPORTANTE!!! -Após o preenchimento dos dados, certifique-se que está tudo correto e completo e lembre-se é obrigatório o cadastro do e ter no mínimo 2 telefones válidos para entrarmos em contato com o cliente:

7 - Assim que você se certificar que está tudo correto clique no primeiro símbolo para salvar essa parte da venda:

8 - Será aberta uma segunda parte no inferior da página, onde vamos preencher o produto, tipo de venda, forma de pagamento, equipe de venda e observações:

9 - Para preencher o produto é muito simples, clicamos no símbolo selecione qual o produto comercializado ao cliente e salve o produto clicando em como ilustrado abaixo: - Após o preenchimento do produto, vamos escolher o tipo de venda, descrevendo se trata-se só de TV: ou de TV E PONTO ADICIONAL:

10 - Depois do produto, vem a forma de pagamento que será sempre em débito em conta corrente: - É necessário preencher o banco, agência, conta e o vencimento escolhido pelo cliente: IMPORTANTE A conta corrente do cadastro tem que pertencer ao titular da assinatura, tem que ser no mesmo nome, inclusive se for jurídica tem que ser em nome da empresa.

11 -Próximo passo é colocar essa venda em sua origem e equipe, o nome da sua equipe será criado após sua escolha e de seu representante: - Preencha o próximo campo com uma data prevista para instalação e o melhor horário para o cliente atender ao técnico: - Caso tenha alguma observação importante sobre o cliente ou queira complementar algo no cadastro use o próximo campo:

12 - Após o preenchimento de todos os campos verifique se está tudo correto, volte ao inicio da página e clique no símbolo ilustrado abaixo para salvar sua venda: - Observe que sua venda já tem um número de id, esse número é o número de identificação do seu cliente e vai te ajudar na hora de fazer solicitações sobre ele:

13 - Clique em minhas vendas novamente e você vai visualizar sua venda, com status A.CRÉDITO, isso significa que a venda foi inclusa em sistema e que está aguardando a análise de uma BackOffice, nessa fase sua venda será auditada, analisada e trocada por um novo status informando a você se a venda ficará pendente por algum motivo, se pode ser instalada ou precisa de alguma correção

14 Sua venda pode ficar com os seguintes status: - A.Crédito: Assim que você cadastra a venda e ela está para ser analisada e auditada. - Pendente: Nos próximos slides você vai aprender quais são os tipos e motivos de pendência. - Cancelada: Quando a venda não tem mais reversão. - Backlog: Sua venda está liberada e aguarda instalação. - Roteada: Seu cliente já foi avisado do dia e horário de sua instalação. - Improdutiva: Se por algum motivo o técnico não conseguir concluir a instalação. -Instalada: Quando os serviços do clientes já estão todos executados e funcionando!

15 Pendências?? O que fazer???

16 - As pendências são classificadas em dois tipos, do vendedor e do BackOffice. As pendências do vendedor como o nome mesmo já diz são solucionadas pelo vendedor e no geral são problemas de cadastro incompleto, crédito externo do cliente, desistência do cliente pela assinatura, etc... As Principais pendências do vendedor são: - Proposta incompleta: Falta de algum dado no cadastro como data de nasc, produto, forma de pagamento Crédito externo: Cliente com restrição no CPF; - Desistência: Cliente desistiu da assinatura por algum motivo; - Ativo sem sucesso: Cliente não atende nos telefones de contato que foi passado para auditoria. - Conta inválida: A conta do cliente está errada, falta digito ou operação - Divergência de cadastro/produto/informações: Cliente informa na auditoria que o produto passado não foi o cadastrado ou o valor informado não é o mesmo. - Endereço errado: Cliente informa que o endereço passado para cadastro não é mesmo que ele reside; -DCC divergente do titular: A conta passada no cadastro não pertencer ao assinante.

17 Como solucionar minhas pendências vendedor? -Proposta incompleta: Verifique na obs da BackOffice o que está faltando na venda e envie por para resolução. - Crédito externo: Entre em contato com o cliente e veja se ele não pode trocar a titularidade com algum familiar ou amigo que não tenha restrição, mas lembre-se a conta também tem que ser trocada pois tem que ter a mesma titularidade. - Desistência: Verifique com o cliente o que fez ele desistir da assinatura e se você não pode reverter a situação para que ele aceita a instalação da venda. - Ativo sem sucesso: Pegue mais telefones de contato com o cliente e já verifique o melhor horário para que seja feita a auditoria. - Conta inválida: Solicite que o cliente passe os dados com o cartão do banco em mãos e sempre lembre ele de passar o digito e a operação da conta. - Divergência de cadastro/produto/informações: Leia na obs da BackOffice qual é a divergência, se necessário entre em contato com o cliente para esclarecer as dúvidas dele e reverter a venda. -DCC divergente do titular: Solicite que o cliente passe a conta dele e se ele não tiver faça a troca de titularidade para o dono da conta passada da primeira vez.

18 As Principais pendências do BackOffice são: - Duplicidade de CPF: Cliente já possui ou possuiu contrato na Embratel, se tudo estiver correto, igual ao primeiro contrato e o cliente não estiver com dividas a pendência pode ser liberada - Duplicidade de DCC: A conta cadastrada no contrato já consta em outro contrato na Embratel, se for na mesma titularidade existe a possibilidade de liberação. - Dados inconsistentes: Essa pendência aparece se o nome do cliente não estiver escrito de forma correta ou a data de nasc estiver errada. - Cep Nulo: Na hora do cadastro o CEP do cliente não consta em sistema, e tem que ser feita a inclusão. - Obs: Essas pendências são tratadas pelo BackOffice e tem prazo de 48 à 72 horas para resolução.

19 - Para verificar as observações colocadas pelas BackOffices e facilitar a tratativa de suas vendas é muito fácil. Clique no lápis ao lado da venda: Vá para o final da página e leia o campo observações:

20 - Lembre-se de sempre acompanhar suas vendas, não deixe pendências de fácil resolução paradas, o aenet é um sistema simples e de fácil entendimento que vai te ajudar no controle dos seus clientes, acompanhando e tratando suas vendas não tem segredo você vai ganhar muito dinheiro!!! Boas vendas!!!

21 Contato: Adriana Braga Supervisora BackOffice Renata Aleixo Gerente ADM


Carregar ppt "Bem vindo ao aenet!. - Caro parceiro, nesse treinamento vamos ensinar passo a passo como cadastrar e acompanhar suas vendas em nosso sistema online. -"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google