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Controle do Projeto Sentinela. Objetivos  Sensibilizar os hospitais para a apresentação em dia de seus produtos.  Sensibilizar os novos gerentes que.

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1 Controle do Projeto Sentinela

2 Objetivos  Sensibilizar os hospitais para a apresentação em dia de seus produtos.  Sensibilizar os novos gerentes que precisam conhecer mais sobre o projeto e o sobre o contrato a que estão sujeitos.  Sensibilizar os colaboradores a participar das atividades do Uso Racional de Medicamentos

3 Contexto Contexto  Prodoc/ Termo de Referência 2004/2009  Contrato por 36 meses  Apresentação de 15 produtos seqüênciais  A ordem da apresentação de produtos é diferente para o 1º e o 2º grupo.  Avaliação de desempenho no último semestre do contrato ( dependente do mês/ano de assinatura do contrato)  Passagem para a próxima etapa segundo critérios de avaliação  Novo contrato por mais 24 meses.

4 Criterios para a proxima fase  Ter gerencia de risco implantada  Ter equipe de GR formada e atuante  Notificar regularmente nas 3 areas do projeto  Divulgar o projeto no hospital  Apresentar em tempo os produtos do contrato  Participar das atividades conjuntas do projeto

5 Os problemas…  30% dos hospitais estão em atraso com as entregas dos planos e/ou relatórios.  1/4 de relatórios enviados não estão conformes e são reenviados para ajustes.  A Anvisa não está tendo desembolso regular conforme o planejado anualmente  O contrato veda a não entrega de um ou mais relatórios intermediários  Veda também o agrupamento de mais de um relatório em um único produto.  A não observação dos termos contratuais envolverá o distrato junto à diretoria do hospital.

6 As atenuantes…  Defasagem de um ano entre a finalização do piloto e início do novo contrato  Interrupção na execução dos planos de melhoria para o 1º grupo.  Dificuldades de entendimento quanto ao cronograma e forma de apresentação dos produtos

7 Providencias tomadas  Lembrete por cartas, e-mails com resultado insignificante  Oficina para os mais atrasados com bons resultados  Apresentado o projeto sentinela na reunião nacional de diretores de hospitais de ensino  Agendamento do PHS para as reuniões regionais de diretores

8 Cronograma de produtos do 1º Grupo  1: Relatório Parcial dos planos de melhoria  2: idem  3: Relatório de Conclusão Planos de Melhoria  4: Plano de Uso racional de Medicamentos: URM  5: Relatório Parcial Uso racional de Medicamentos  6: idem  7:idem  8: Relatório de Conclusão:URM  9: Plano Uso Racional de Tecnologias URT  10: Relatório Parcial URT  11: idem  12:idem  13: Relatório de Conclusão:URT  14:Plano de Qualidade em Serviços Sentinela QSS  15: Relatório Parcial QSS

9 Cronograma de produtos do 2º Grupo  1: Planos de melhoria  2: Relatório parcial Planos de Melhoria  3: idem  4: idem  5:Relatório de Conclusão Planos de Melhoria  6: Plano de Uso racional de Medicamentos: URM  7: Relatório Parcial Uso racional de Medicamentos  8: idem  9:idem  10: Relatório de Conclusão:URM  11: Plano Uso Racional de Tecnologias URT  12: Relatório Parcial URT  13: idem  14:idem  15: Relatório de Conclusão:URT

10 Cronograma de produtos para colaboradores  1 Plano de Uso racional de Medicamentos: URM  2: Relatório Parcial Uso racional de Medicamentos  3: idem  4:idem  5: Relatório de Conclusão:URM  6: Plano Uso Racional de Tecnologias URT  7: Relatório Parcial URT  8: idem  9:idem  10: Relatório de Conclusão:URT

11 Formatação dos produtos  Uso dos formulários para planos e relatórios conforme site  Qualquer produto compreende: – Relato da implementação da Gerência de Risco –Relatórios de progresso dos planos  A apresentação bimestral dos produtos será cumulativo: os novos progressos e dificuldades do período serão relatados nos itens 8 e 9.  A aprovação do produto está condicionada à coerência entre os objetivos e as ações programadas e as efetivamente realizadas.  Nos casos em que as ações programadas não foram possíveis deve-se relatar as dificuldades e/ou mudanças da programação desde que mantidos os objetivos iniciais

12 Obrigada!


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