A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A infância NA VISÃO ESPÍRITA NA VISÃO ESPÍRITA. DA INFÂNCIA Questões 379-385. O Livro dos Espíritos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A infância NA VISÃO ESPÍRITA NA VISÃO ESPÍRITA. DA INFÂNCIA Questões 379-385. O Livro dos Espíritos."— Transcrição da apresentação:

1 a infância NA VISÃO ESPÍRITA NA VISÃO ESPÍRITA

2 DA INFÂNCIA Questões O Livro dos Espíritos

3 A criança é de fato.... I n o c e n t e ?

4 As crianças são os seres que Deus envia a novas existências, e para que não possam acusá-lo de demasiada severidade, dá- lhes todas as aparências de inocência. LE, Questão 385.

5 Não conheceis o mistério que as crianças ocultam em sua inocência; não sabeis o que elas são, nem o que foram, nem o que serão.

6 A infância é...

7 ...um tempo de repouso para o Espírito. Questão 382, LE.

8 379. O Espírito que anima o corpo de uma criança é tão desenvolvido quanto o de um adulto? Pode mesmo ser mais, se ele mais progrediu, pois são apenas os órgãos imperfeitos que o impedem de se manifestar. Age de acordo com o instrumento de que se serve.

9 ...sua inteligência, com efeito, é bastante limitada, até que a idade lhe amadureça a razão. A perturbação que acompanha a encarnação não cessa de súbito com o nascimento e só se dissipa com o desenvolvimento dos órgãos. Questão 380, LE.

10 É um tempo de repouso para o Espírito. Questão 382, LE.

11 Utilidade da infância As faltas são cobertas pela não consciência dos atos; As faltas são cobertas pela não consciência dos atos; Imagem do que o Espírito deve ser; Imagem do que o Espírito deve ser; Favorecer a educação dos pais, para lhe proporcionar toda a afeição e cuidados àquela inocente criança, boa e terna; Favorecer a educação dos pais, para lhe proporcionar toda a afeição e cuidados àquela inocente criança, boa e terna; Torna a criança mais flexível e acessível àqueles que deve fazer a criança progredir. Reformar seu caráter, reprimir as suas más tendências. Torna a criança mais flexível e acessível àqueles que deve fazer a criança progredir. Reformar seu caráter, reprimir as suas más tendências.

12 Não foi, todavia, por elas somente que Deus lhes deu esse aspecto de inocência; foi também e sobretudo por seus pais, de cujo amor necessita a fraqueza que as caracteriza". Questão 385, LE

13 Vedes que os caminhos de Deus são sempre os melhores, e que, quando se tem o coração puro, é fácil conceber- se a explicação a respeito. (Questão 384)

14 É assim que a infância não é somente útil, necessária, indispensável, mas ainda a conseqüência natural das leis que Deus estabeleceu e que regem o Universo. Questão 385, LE.

15 Organização: Ricardo Vieira Magalhães FIM


Carregar ppt "A infância NA VISÃO ESPÍRITA NA VISÃO ESPÍRITA. DA INFÂNCIA Questões 379-385. O Livro dos Espíritos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google