A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Reciclagem de Plasticos Ciências Alunos:Lucas e Adriano.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Reciclagem de Plasticos Ciências Alunos:Lucas e Adriano."— Transcrição da apresentação:

1 Reciclagem de Plasticos Ciências Alunos:Lucas e Adriano

2

3 Os plásticos do nosso dia-a-dia: origem, produção, consumo e reciclagem Em nosso cotidiano, utilizamos muitos itens de plástico. São copos descartáveis ou não, garrafas PET, embalagens de alimentos, enfim utensílios em geral. Assim, a preocupação com o lixo de material plástico é crescente. origem Em 1897, surgiram os plásticos obtidos a partir da caseína, substância extraída do leite. Entre eles, encontramos a galatite, um polímero termofixo, isto é, que não amolece com o aquecimento. Foi muito usado na fabricação de cabos de faca, pentes, botões, etc.

4

5 A técnica consiste em dissolver o plástico usado em uma solução com reagentes e adição do material em um reator, onde é feito mais plástico, de acordo com o responsável pelo projeto professor José Carlos Pinto. O método, com produção in situ, permite a incorporação de materiais plásticos usados com plásticos virgens. A adição dos plásticos reciclados não interfere no andamento das reações químicas, o que garante a qualidade do produto final, segundo as conclusões do estudo. A reciclagem desenvolvida pelos pesquisadores pode ser empregada em copos descartáveis e outras famílias de materiais à base de poliestireno, de poliacrilatos, de polimetacrilatos e de poliacetatos, utilizados para a fabricação de CD, isopor, interiores de geladeiras, etc.

6

7 Devemos reciclar lixos para não prejudicar o meio ambiente por que precisamos da natureza pra respirar o ar limpo Na cadeia de reciclagem dos plásticos, esta fase é conhecida como revalorização. Durante esta fase o material plástico coletado é moído, lavado e descontaminado estando pronto para ir para a granulação. As linhas de moagem, lavagem e descontaminação de materiais plásticos normalmente seguem o mesmo padrão Temos no Brasil um série de indústrias que fabricam estes equipamentos e o conceito é sempre muito parecido.

8

9

10 O preço das linhas de moagem e lavagem vão variar principalmente em função da capacidade e da qualidade que se espera obter no produto final. Não se pode esperar que um produto tenha a mesma qualidade final que um outro, com apenas um moinho e uma lavadora. Seria infantil também imaginar que uma linha que apresenta uma diferença de preço de até 200% em relação a de outro fabricante, possa produzir o mesmo com a mesma qualidade. Na hora de desenvolver seu projeto atente para estes detalhes e procure visitar os clientes de cada fabricante. O acabamento, espessura do material, robustez, qualidade dos periféricos, também faz diferença no projeto pois determinam o tempo de vida útil do equipamento. Esteja atento a todos estes detalhes.

11 trabalho de ciências RECICLAGEN DE PLASTICOS ALUNO:LUCAS E ADRIANO SERIE:7 B


Carregar ppt "Reciclagem de Plasticos Ciências Alunos:Lucas e Adriano."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google