A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cuidados com a Escova Dental e sua Substituição

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cuidados com a Escova Dental e sua Substituição"— Transcrição da apresentação:

1 Cuidados com a Escova Dental e sua Substituição

2 Os cuidados com a sua escova dental também são muito importantes para a sua saúde!

3 Manter em dia a higiene da boca é muito importante para a sua saúde
Manter em dia a higiene da boca é muito importante para a sua saúde. E a limpeza da escova de dentes faz parte desse cuidado.

4 Não basta lavar e retirar o excesso de água da escova
Não basta lavar e retirar o excesso de água da escova. É preciso higienizá-la diariamente com produtos que tenham ação antimicrobiana, como os enxaguantes bucais. Isso porque, em nossa boca, existem cerca de 900 espécies de bactérias capazes de sobreviver por um dia inteiro entre as cerdas, prontas para "voltar ao lar" na próxima escovação. 

5 Como cuidar da Escova Dental
Para preservar a sua escova dental e a sua saúde, certifique-se de deixá-la secar completamente entre um uso e outro. As escovas podem ser meios de cultura para germes, fungos e bactérias, que depois de um tempo podem se multiplicar em níveis significantes. Depois de usar sua escova, agite-a vigorosamente sob água corrente e guarde-a em pé, de forma que possa secar.

6 Para evitar que os vírus da gripe e resfriado se propaguem de uma escova para outra, tente evitar que sua escova se encoste em outras quando guardada. Um porta-escovas tradicional com fendas para manter diversas escovas em pé é um investimento valioso para a saúde de sua família. 

7 Lave sempre as mãos antes de começar a escovar os dentes para evitar a contaminação da escova com bactérias. Faça um bochecho com água para eliminar resíduos maiores de comida, pois isso diminui as chances de eles se esconderem entre as cerdas depois.

8 Nunca compartilhe escovas de dente
Nunca compartilhe escovas de dente. Não importa se a escova é do seu filho, do seu marido ou mãe. Cada pessoa deve ter sua própria escova de dente, sob pena de ser contaminada com doenças infecciosas.

9 Frequência de troca da escova dental
Você deve trocar sua escova dental a cada três meses, pois após esse período de uso normal, as escovas são muito menos eficientes na remoção da placa dos dentes e gengivas em comparação com escovas novas. As cerdas se deformam e perdem a eficiência para limpar todos aqueles cantinhos capciosos ao redor dos dentes.

10 Também é importante trocar de escova após resfriado, gripe, infecção na boca ou dor de garganta. Isso porque os germes podem se alojar nas cerdas da escova e levar novamente à infecção. Mesmo se você não esteve doente, fungos e bactérias podem se desenvolver nas cerdas da sua escova - outra razão para trocar sua escova regularmente. 

11 FIQUE ATENTO À SUA ESCOVA DENTAL!
Fim.


Carregar ppt "Cuidados com a Escova Dental e sua Substituição"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google