A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A importância dos Dentes. Para que servem os dentes ? Servem para triturar e cortar os alimentos, afim de facilitar a digestção. Servem, também, para.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A importância dos Dentes. Para que servem os dentes ? Servem para triturar e cortar os alimentos, afim de facilitar a digestção. Servem, também, para."— Transcrição da apresentação:

1 A importância dos Dentes

2 Para que servem os dentes ? Servem para triturar e cortar os alimentos, afim de facilitar a digestção. Servem, também, para sorrir e expressar sentimentos, como alegria e surpresa.

3 Nas crianças, a escovação deve ser acompanhada por adultos para orientá- las como escovar corretamente. Uma correta higiene dental evita cáries, mau hálito e problemas de gengiva.

4 A higiene bucal deve fazer parte da rotina de higiene pessoal.

5 Alguns alimentos ajudam a manter os dentes limpos. Principalmente os que contém fibras, como carnes, frutas e legumes. Mas mesmo assim, após ingerirmos estes alimentos, a escovação deve ser feita.

6 O uso da pasta de dente com flúor retira os restos de alimentos que se aderem ao dente através da placa bacteriana.

7 Placa bacteriana A placa bacteriana são restos de alimentos que, junto com as bactérias presentes na boca e saliva, aderem nas superfícies dos dentes. Quando escovamos os dentes logo após as refeições, a placa é facilmente removida.

8 Gengivite A gengivite é a inflamação das gengivas devido a presença da placa bacteriana. Ela causa sangramento, mau hálito e pode levar à descalcificação do esmalte dentário.

9 A bactéria Quando existe muito alimento acumulado nos dentes, as bactérias presentes na boca produzem um ácido poderoso da decomposição dos alimentos. É este ácido que causa a cárie.

10 Ai! Que fome! Quando a higiene bucal está bem feita diminui a quantidade de bactérias presentes na boca devido a falta de alimento.

11 Inimigos dos dentes A bactéria presente na boca tem afinidade por doces, assim produz mais ácido, destruindo o esmalte do dente, o que faz com que a cárie o destrua mais rápido.

12 Cárie A cárie pode, além de causa problemas de saúde, causar distúrbios psicológicos, como problemas de relacionamento e auto estima.

13 Aqui vemos o ataque das bactérias aos dentes

14 Dor de dente Dente inchado por quê

15 Partes do dente Quando a cárie é muito profunda, ela pode atingir a polpa dental, causando inflamação e dor, podendo, também, inchar o rosto. Neste caso procure um dentista e não faça auto-medicação.

16 A perda precoce de um dente de leite faz com que ocorra uma inclinação dos dentes vizinhos, retirando da posição correta todos os outros dentes. Além disso, o dente permanente fica sem espaço e perde a referência da sua posição correta.

17 Amigos do dente

18

19

20 Fio Dental Aqui, vemos a bactéria entre os dentes em um local que só o fio dental alcança.

21 Como utilizar o fio dental Quando se utiliza o fio dental, deve-se abraçar o dente, entrando com ele no espaço entre o dente e a gengiva.

22

23 Deve-se escovar os dentes depois das refeições e antes de ir dormir.

24

25 A arma dos dentes contra os seus inimigos

26

27

28 Na clínica usamos uma tinta violeta, o evidenciador de placa. Esta tinta cora onde a placa bacteriana está mais concentrada. Deste modo sabemos onde a criança está escovando melhor ou não está, para que o dentista possa orientar melhor a escovação, tornando-a mais eficaz

29 Sempre que for usar o creme dental, verifique se este possui flúor em sua composição. A presença do flúor fortalece o esmalte do dente, prevenindo as cáries.

30 Quando as cerdas de sua escova começar a dobrar para fora é sinal que você deve trocá-la. A vida útil de uma escova é, em média, de três meses. Movimento circulares e com pouca força limpam melhor e conservam a escova por mais tempo


Carregar ppt "A importância dos Dentes. Para que servem os dentes ? Servem para triturar e cortar os alimentos, afim de facilitar a digestção. Servem, também, para."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google