A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Carie Dentaria Nome: Ana Luisa e Julia Moura Turma:72 Matéria: Ciências Professora: Mariluce Porto Alegre, Junho de 2013.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Carie Dentaria Nome: Ana Luisa e Julia Moura Turma:72 Matéria: Ciências Professora: Mariluce Porto Alegre, Junho de 2013."— Transcrição da apresentação:

1

2 Carie Dentaria Nome: Ana Luisa e Julia Moura Turma:72 Matéria: Ciências Professora: Mariluce Porto Alegre, Junho de 2013

3 Segunda SábadoSextaQuinta QuartaTerça

4 Ai que dor de dente! Eu lhe avisei a semana inteira para escovar seus dentes, mas você não me ouviu! Você deve estar com carie. Você pode se prevenir indo de seis em seis meses ao dentista, diminuindo refrigerantes, chicletes e sacarose, e principalmente escovando os dentes, o que você não fez!! Precisa ir ao dentista!! Me nego!

5 MAIS UM TEMPO DEPOIS UM TEMPO DEPOIS! NO DENTISTA Não se esqueça você me prometeu pizzas!! Você está com carie Garfield! Vou retirá-las com uma broca e preencher o buraco com uma liga metálica. Depois vou aplicar flúor. To lindão!

6 Veja no quadro a evolução da carie: primeiro ela ocorre lentamente e sem dor, pois o esmalte, tecido superior do dente, é bem resistente. Umas coisinhas a mais sobre a carie Cuide de sua dentes! Vale apena! Depois, ela vai para a dentina, evoluindo rápido e causando dor. Por último, ela atinge a polpa, que precisa ser retirada.

7 Ei pessoal! Vocês sabiam depois da comida, as bactérias comuns da boca combinam ácidos e restos de alimentos para causar a placa? Se a escovação não for feita, essa placa se acumula e forma a tártaro, que por sua vez danifica o esmalte. Essas falhas no esmalte são as caries. Existe um jeito certo de escovar os dentes! Temos que apoiar a escova na face interna dos dentes, as cerdas inclinadas, indicando a gengiva. Colocamos a escova como se estivesse varrendo nos incisivos e caninos. A face dos dentes deve ser escovada com movimentos de vai e vem, e por último escovamos a língua.

8 Referências Disponível em evitar.htm > Acessado em: 16/06/2013 evitar.htm Disponível em Acessado em: 16/06/2013 sao-tratadas FAVALLI, Delvai, Leonel; PESSÔA, Alessandra, Karina; ANGELO, Andrade, Elisangela. Projeto Radix: raiz do conhecimento. 1. ed. São Paulo: Scipione, p.

9


Carregar ppt "Carie Dentaria Nome: Ana Luisa e Julia Moura Turma:72 Matéria: Ciências Professora: Mariluce Porto Alegre, Junho de 2013."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google