A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO PEQUENOS LITERATOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO PEQUENOS LITERATOS"— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO PEQUENOS LITERATOS
BARBARA GONÇALVES DE CARVALHO

2 A AMIZADE A amizade para ser verdadeira Tem que ter brincadeira Para ter gente legal Tem que ter cereal. Não adianta ter preconceito Pelo o sujeito Ele e seu amigo Então não tem amizade. Você não precisa ter bagunça Para sua mãe não brigar com você ‘’Escute bem meu filho não bagunce mas ‘’. E ela vai dizer mas coisas: ‘’Meu filho não faça bagunça se não seu pai vai brigar ‘’.

3 Uma casa assombrada Numa bela noite em uma casa cheia de ratos, baratas, fantasmas e vários bichos nojentos morava uma menina chamada Patrícia que não sabia que existia esses bichos.Quando ela resolveu ficar de noite acordada viu todos esses bichos. Patrícia se assustou com os ratos comendo queijos, baratas comendo açúcar e os fantasmas rodando pela a casa toda quando esses bichos viram a Patrícia se assustaram e correram e bagunçaram a casa toda. Quando foi de manhã a sua mãe acordou e foi tomar água quando ela viu aquela bagunça ela gritou:- ‘‘patriciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa’’, foi você que fez isso?-disse a Patrícia:- Não eu não fiz isso!

4 A inesquecível viagem de Oeiras
Os alunos do 4º ano do colégio Diocesano realizaram com muita alegria uma viagem para a primeira capital do Piauí. Todos os anos os alunos do 4° ano organizaram-se para irem a cidade de Oeiras desenvolveram pesquisas e conheceram os pontos turísticos daquela bela cidade histórica. Esta viagem é esperada por professores e alunos com grande alegria, pois além de estudarem , eles também divertem-se e ficam mais próximos. De acordo com o relato das crianças foi nota dez.

5 Um dia inesquecivel No dia 06/08 é o meu aniversário foi muito bom nesse dia ganhei muito presentes, recebi vários parabéns e abraços e muitas coisas boas. Ganhei um celular novo, roupas, calçados, brincos e pulseiras e muito mais quando chegou de noitinha meu irmão tacou ovo na minha cabeça e para completar jogou farinha e quando fomos come o bolo me melhor a minha cara toda de glacê de bolo. Tchau!até amanhã! Barbara.

6 O monstro do lago Era uma vez uma menina chamada Valéria ela morava com sua mãe Carol, ela estava superando a morte do pai Rodrigo, elas moravam perto de um lago. Diziam que naquele lago morava um mostro horrível ele era chamado de Tritanos, diziam por aí que toda noite principalmente de lua cheia ele iria pegar uma das daquelas pessoas perto daquele lago. Era um dia de lua cheia e Valéria resolveu ficar acordada e o mostro saiu de dentro do lago e viu que era lua cheia, enquanto isso Valéria foi até o lago e botou seus pés lá dentro ela nem tinha ligado para o monstro e foi quando o mostro estava saindo para pegar mas pessoas e foi quando ele viu aquela linda menina e resolveu pegá-la foi quando pegou e ela começou a gritar: -Socorroooooooooooooooooo oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo oooooooooooooooooooooo.

7 ‘’Flagrantes do trânsito’’
No dia 2 de setembro de 2013, aconteceu a DIOFEIRAC que é uma feira onde os alunos realizam vários projetos. Eu apresentei o projeto chamado Flagrantes do trânsito. Lá eu estava apresentando junto com a minha amiga Ana Luísa Andrade e as pessoas iam passando e nós íamos chamando e falando mais sobre o projeto. Tudo isso fazíamos para ganhar nota dez para as provas!

8 Minha vida Meu nome é Bárbara Gonçalves de Carvalho, tenho 9 anos e um irmão chamado Francisco Luiz. Eu gosto muito de andar de skate, correr , andar de bicicleta, navegar na imaginação, haaaa já estava me esquecendo, gosto muito de ficar no FACEBOOK, mas também gosto de estudar para passar de ano livre. Às vezes fico triste quando acontecem coisas erradas comigo, mas procuro acertá-las . Como todas as pessoas, sempre tem um amigo que mais gostamos. A minha é Bruna, uma grande amiga. Somos amigas desde 2011 que eu até recomendo a vcs. Meu pai é policial, o nome dele é Krishnamurty. Minha mãe dona de casa muito disposta e muito ativa o nome dela é Priscila. Converso com meu pai e minha mãe sobre as coisas que não sei e quero saber, e sobre acontecimentos diários. A minha família e como se fosse o meu braço direito ,gosto muito dela pois eu brinco muito com ela todo final de semana. Saímos para Potycabana, para o shopping, enfim, para vários lugares.

9 Cuidados com a alimentação
A alimentação é uma coisa muito boa, pois com ela podemos comer coisas muito gostosas mais não podemos exagerar por que se não ficamos contra o peso, e não queremos ir de jeito nenhum saber quanto pesamos. Na alimentação devemos comer coisas saudáveis, mas nem sempre devemos comer tantas coisas saudáveis. De vez em quando devemos comer alguma besteira, mas não exagerar com os bombons e chocolates para não criar cárie em seus dentes, sem contar com as cores de seus dentes que vão ficar super amarelos. Devemos cuidar de nossos dentes pois se não cuidarmos deles ficaremos banguelos.


Carregar ppt "PROJETO PEQUENOS LITERATOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google