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Treinamento Fusion Relatórios Fusion ECM Suite

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Apresentação em tema: "Treinamento Fusion Relatórios Fusion ECM Suite"— Transcrição da apresentação:

1 Treinamento Fusion Relatórios Fusion ECM Suite

2 Introdução Este treinamento tem como objetivo apresentar a criação e execução de relatórios no sistema Fusion. Iniciando pelas configurações e após execução e exercício a fim de adquirir conhecimento praticando.

3 Agenda Modelagem Criação de Relatório Execução Executar Relatório

4 Agenda Modelagem Criação de Relatório Execução Executar Relatório

5 Configuração de Relatórios
A configuração de relatórios do Fusion está disponível no menu Indicadores -> Configurar -> Relatórios -> Gerenciar:

6 Configuração de Relatórios (cont.)
Nome: Título do relatório Descrição: Breve descrição do relatório. Esta descrição é apresentada na tela Lista de Relatórios, juntamente com o título do relatório Liberado: Flag que habilita ou não o relatório para Execução

7 Configuração de Relatórios (cont.)
Layout: Arquivo .jrxml que contém as informações de design/layout do relatório, ou seja, como as informações serão apresentadas e organizadas no documento, como exemplo: cabeçalho, título, tamanho e tipo da fonte, plano de fundo, etc. E-Form Principal: É o e-form que guarda as informações que serão apresentadas no relatório.

8 Campos Campos: São os campos do e-form principal que serão utilizados para compor o relatório, podendo estes serem visíveis ou não. Podem ser do tipo referência, ou seja, aponta para um campo do e-form ou campo calculado, que aceita uma expressão.

9 Filtros de Sistema Filtros de Sistema: São regras que o sistema utiliza para filtrar as informações que serão apresentadas no relatório.

10 Filtros de Usuário Filtros de Usuário: São campos do e-form principal disponíveis ao usuário como opção de filtro para as informações que irão compor o relatório.

11 Agrupamento Agrupamento: Agrupa as informações no relatório pela sua relação com os campos definidos para agrupamento.

12 Ordenação Ordenação: São critérios de exibição das informações do relatório. (ex. Data).

13 Filtro Avançado Filtro Avançado: Adiciona um filtro customizado no relatório através da sintaxe NeoQL. Dicas: - $campo: Para informar um campo a ser adicionado na consulta - :[variável,tipo]: Para perguntar o valor especificado ao usuário, sendo que o tipo pode ser string, int, date, bool ou o nome de um e-form.

14 Controle de Acesso Controle de Acesso: Define as permissões de acesso a nível de usuários, grupos e papéis para o relatório.

15 Agenda Modelagem Criação de Relatório Execução Executar Relatório

16 Execução de Relatório Para executar o relatório criado deve-se acessar Indicadores -> Relatórios. Serão exibidos todos os relatórios liberados. Ao clicar nos relatórios exibirá a tela com os filtros cadastrados, que irá gerar o arquivo do relatório.

17 Execução de Relatório

18 Exercício de Fixação

19 Dúvidas

20 Márcia Peixoto Pereira


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