A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ÁREA PROJECTO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ÁREA PROJECTO."— Transcrição da apresentação:

1 ÁREA PROJECTO

2 Na Área Projecto pretende-se que:
desenvolvas competências que te podem ser úteis ao longo da tua vida escolar nas várias disciplinas. Trabalhes em Grupo de forma cooperativa. Cada grupo elegerá um porta voz responsável pelo grupo. Cada grupo construirá um projecto de pesquisa sobre um sub tema à escolha, dentro de um tema geral escolhido pela turma, com o objectivo de no final do ano apresentar o trabalho realizado à Turma, à Escola e aos Encarregados de Educação.

3 Como se vai trabalhar Todo o processo de trabalho ao longo do ano será avaliado. No início de cada aula os grupos deverão organizar o trabalho do dia e registar o trabalho previsto para cada elemento. No final da aula o trabalho realizado por cada elemento deverá também ser registado e feita a respectiva avaliação. Os registos serão feitos na ficha de auto-avaliação que estará na posse do porta voz.

4 São critérios importantes para a tua avaliação
- Pesquisa da Informação. - Selecção da informação distinguindo o essencial do acessório. - Identificação das fontes consultadas. - Elaboração registos escritos originais, sintéticos e coerentes. - Realização das tarefas nos prazos previstos. - Contribuição para a organização do trabalho no grupo. - Cooperação , inter-ajuda e respeito pelos outros.

5 ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO

6 ETAPAS DO TRABALHO 1 - A turma deverá escolher o tema/problema que quer investigar e a forma como o querem apresentar (apresentações multimédia, dramatizações, vídeos) 2 – Escolhido o tema geral a turma divide-se em grupos de trabalho que elegem um líder. 3 – Cada grupo propõe no âmbito do tema/problema geral um uma questão/sub-tema que gostaria de responder/tratar.

7 4 - Os grupos organizam um esquema de trabalho que inclua:
divisão das tarefas pelos elementos do grupo. calendarização das várias actividades a desenvolver no decorrer do trabalho 5 – Esta planificação do trabalho é apresentada e discutida com o professor 6 – Em função dos problemas/questões dos vários grupos o professor coordena a organização de uma lista de bibliografia e páginas de Internet recomendadas.

8 A lista sugerida vai sendo acrescentada não esquecendo:
7 – Cada Grupo inicia a sua pesquisa recolha de dados tendo em atenção que: para investigarem terão de recorrer a fontes de informação que neste caso podem ser livros, revistas, jornais ou páginas da internet. os textos que irão ler, seja em livros ou numa página da internet, têm uma autoria pelo que não podem ser copiados. A lista sugerida vai sendo acrescentada não esquecendo: se se tratar de um livro, tomar nota do título autores e editora se se tratar de uma página da Internet, de registá-la e avaliá-la para que possa acrescentar-se à lista de consulta. ao consultar os livros indicados na bibliografia ou outras fontes devem usar a Ficha de Trabalho da Área Projecto fornecida

9 8 – No decorrer da pesquisa os grupos devem proceder à organização/tratamentos dos dados.
9 – Depois de recolhida a informação o grupo apresentação dos resultados. 10 – Nos dias Calendarizados o grupo apresenta o trabalho à turma, que os discute e avalia. 11 - Avaliação final do trabalho.

10

11 FICHA DE TRABALHO – ÁREA PROJECTO
7º ANO      TURMA-                                      GRUPO -  TEMA SUBTEMA- ASSUNTO/TEXTO  Deves tentar escrever com palavras tuas, textos simples contendo a informação que achares importante. Sempre que consideres necessário copiar integralmente uma frase deves colocá-la entre aspas. Quando passares os textos estas frases – citações – devem ser numeradas e no final do trabalho deve ser indicado o livro ou página de onde foi retirada, ILUSTRAÇÃO (origem - livro e pag. ou outra) Ilustração de um livro ou retirada de uma página , ou mesmo feita por ti que consideres que se adequa. LEGENDA Da ilustração caso seja necessário identificá-la FONTE  CONSULTADA Indicação do nome do livro e editora ou da página da net de onde foi retirada a informação


Carregar ppt "ÁREA PROJECTO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google